PT/Prabhupada 0001 - Expandir para 10 milhões



Lecture on CC Adi-lila 1.13 -- Mayapur, April 6, 1975

Prabhupada: Caitanya Mahāprabhu,diz a todos os ācāryas... Nityānanda Prabhu, Advaita Prabhu e Śrīvāsādi-gaura-bhakta-vṛnda, todos eles são portadores das ordens de Śrī Caitanya Mahāprabhu. Portanto, tentem seguir o caminho do processo dos ācāryas. Assim a vida será bem sucedida. E tornar-se um ācārya não é muito difícil. Primeiro que tudo, tornem-se servos muito fieis do vosso ācārya, sigam rigorosamente o que ele diz. Tentem agradá-lo e difundam a consciência de Kṛṣṇa. Só isto. Não é nada difícil. Tentem seguir as instrucções do vosso Guru Mahārāja e propaguem a consciência de Kṛṣṇa. Esta é a ordem do Senhor Caitanya.

āmāra ajñāya guru hañā tāra' ei deśa
yāre dekha tāre kaha 'kṛṣṇa'-upadeśa
(CC Madhya 7.128)

"Por seguir a Minha ordem,tornar-se-á um guru." E se seguirmos rigorosamente o processo dos ācāryas e tentarmos o nosso melhor para distribuir a instrução de Kṛṣṇa. Yāre dekha tāre kaha 'kṛṣṇa'-upadeśa (CC Madhya 7.128). Existem dois tipos de kṛṣṇa-upadeśa. Upadeśa significa instrução. Instrução dada por Krishna, isto também é 'kṛṣṇa'-upadeśa, e instrução recebida sobre Kṛṣṇa, que também é "kṛṣṇa' Upadesa. Kṛṣṇasya upadeśa iti kṛṣṇa upadeśa. Samāsa, śāsti-tat-puruṣa-samāsa. E Kṛṣṇa viṣayā upadeśa, isto também é Kṛṣṇa upadeśa. Bāhu-vrīhi-samāsa. Esta é a forma de analisar gramática sânscrita. Então, upadeśa de Kṛṣṇa é o Bhagavad-gītā. Ele está directamente a dar instrucção. Assim, aquele que está a propagar kṛṣṇa-upadeśa, simplesmente ao repetir o que é dito por Kṛṣṇa, então torna-se um ācārya. Não é difícil de todo. Tudo está ali declarado. Nós temos que simplesmente repetir como um papagaio. Não exactamente como um papagaio. O Papagaio não entende o significado; ele simplesmente vibra. Mas vocês devem entender também o significado; caso contrário, como podem explicar? Então, então nós queremos difundir a consciência de Kṛṣṇa. Simplesmente preparem-se de forma a repetir muito bem as instruções de Krsna, sem qualquer interpretação errada. Posteriormente, no futuro ... Suponham que vocês têm agora dez mil. Devemos expandir para cem mil. Isto é pretendido. Em seguida, de cem mil para um milhão, e de um milhão para 10 milhões.

Devotos: Haribol! Jaya!

Prabhupada: Então não haverá escassez de ācāryas, e as pessoas vão entender a consciência de Kṛṣṇa muito facilmente. Então façam essa organização. Não se ensoberbeçam falsamente. Siguam as instruções do ācārya e tentem tornar-se perfeitos, maturos. Assim, vai ser muito fácil de lutar contra māyā. Sim. Ācāryas, declararam guerra contra as actividades de māyā.