PT/690109d Aula - Srila Prabhupada Fala Uma Pérola de Sabedoria em Los Angeles

Revision as of 03:30, 13 April 2019 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0025: NectarDropsConnector - add new navigation bars (prev/next))
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
PT/Portuguese - Pérolas de Sabedoria de Srila Prabhupada
“Então Deus é tão misericordioso que mesmo algumas pessoas não podendo entende-lo... Primeiro, pessoas não podem entender na verdade o que é Deus, mas Deus vem pessoalmente para se explicar. Ainda, eles cometem erros. Portanto Kṛṣṇa vem como um devoto para nos ensinar sobre consciência de Kṛṣṇa. Então nós temos que seguir os passos do Senhor Caitanya. E Narottama dāsa Ṭhākura ensina que ‘Primeiro de tudo, tente cantar o nome de Gaurasundara.’
śrī-kṛṣṇa-caitanya prabhu-nityānanda
śrī-advaita gadādhara śrīvāsAdi-gaura-bhakta-vṛnda

Dessa forma, quando estamos um pouco apegados com Gaurasundara, o Senhor Caitanya, então nós automaticamente sentimos emoção transcendental. E esse estágio emocional é exibido por tremores no corpo. Nós não devemos, contudo, imitar tais tremores para mostrarmos ao público que ‘Eu me tornei um grande devoto’, mas devemos executar serviço devocional bem e com muita fé; então esse estágio virá automaticamente, tremores.”

690109 - Bhajan and Purport to Gauranga Bolite Habe - Los Angeles