PTBR/Prabhupada 0008 - Krishna afirma: "Eu sou o pai de todos"

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Janmastami Lord Sri Krsna's Appearance Day Lecture -- London, August 21, 1973

Então, pelo menos na Índia, todas as grandes personalidades, pessoas santas, sábios e acāryas, eles têm cultivado esse conhecimento espiritual tão bem e tão profundamente, e não estamos tirando proveito disso. Não é que esses śāstras e diretrizes são destinadas para os indianos ou para os hindus ou para brāhmaṇas. Não. São destinados a todos. Porque Kṛṣṇa afirma:

sarva-yoniṣu kaunteya
sambhavanti mūrtayaḥ yaḥ
tāsāṁ mahad brahma yonir
ahaṁ bīja-pradaḥ pitā
(BG 14.4)

Kṛṣṇa afirma: "Eu sou o pai de todos." Portanto, Ele está muito ansioso para nos tornar tranquilos, felizes. Assim como o pai quer ver seu filho bem situado e feliz; Da mesma forma, Kṛṣṇa também quer ver cada um de nós feliz e em boa situação. Portanto, Ele vem às vezes. Yadā yadā hi dharmasya glānir bhavati (BG 4.7). Este é o propósito do aparecimento de Kṛṣṇa. Portanto, aqueles que são servos de Kṛṣṇa, devotos de Kṛṣṇa, eles devem tomar a missão de Kṛṣṇa. Eles devem assumir a missão de Kṛṣṇa. Essa é a versão de Caitanya Mahāprabhu.

āmāra ajñāya guru hañā tāra ei deśa
yare dekha, tare kaha, 'kṛṣṇa'-upadeśa
(CC Madhya 7.128)

Kṛṣṇa-upadeśa. Apenas tente pregar o que Kṛṣṇa disse na Bhagavad-gītā. Esse é o dever de todo indiano. Caitanya Mahāprabhu diz:

bhārata-bhūmite manuṣya janma haila yāra
janma sārthaka kari para-upakāra.
(CC Adi 9.41)

Então os indianos, os indianos são destinados ao para-upakāra. Os indianos não são destinados a explorar os outros. Isso não é o negócio dos indianos. A história indiana é toda voltada para o para-upakāra. E antigamente, pessoas de todas as partes do mundo costumavam vir para a Índia para aprender o que é a vida espiritual. Até Jesus Cristo foi para lá. E da China e de outros países. Isso é história. E estamos esquecendo nossa própria riqueza. Isso é o quanto somos insensíveis. Esse grande movimento, a consciência de Kṛṣṇa, está acontecendo em todo o mundo, mas os nossos indianos são insensíveis, o nosso governo é insensível. Eles não seguem. Esse é o nosso infortúnio. Mas é a missão de Caitanya Mahāprabhu. Ele diz que qualquer indiano, bhārata bhūmite manuṣya janma, se ele é um ser humano, ele deve fazer a sua vida perfeita, aproveitando esta literatura védica e distribuir o conhecimento em todo o mundo. Isso é para-upakāra. Assim, a Índia pode fazer. Eles estão verdadeiramente valorizando. Estes europeus, os jovens norte-americanos, eles estão percebendo como é grande... recebo diariamente dezenas de cartas sobre como eles são beneficiados por este movimento. Na verdade, esse é o fato. É dar a vida para o homem morto. Então eu vou pedir especialmente aos indianos, especialmente a Sua Excelência, gentilmente colabore com esse movimento, e tente fazer a sua vida e a dos outros bem sucedida. Essa é a missão de Kṛṣṇa, o aparecimento de Kṛṣṇa. Muito obrigado.