PTBR/Prabhupada 0026 - Você é o primeiro de todos a ser transferido ao universo onde Krishna está



Morning Walk -- October 5, 1975, Mauritius

Indiano: Swamijī, é falado que exatamente como nós agimos... Nós nascemos de acordo com nossas ações. Então se nós fizemos uma coisa nós devemos receber o nascimento de acordo com a lei de Deus.

Prabhupāda: Você deve nascer. Isso é um fato. Você não pode evitar isso. Mas, de acordo com o seu karma você tem que nascer de novo.

Indiano: Mas pois... Isso significa que você paga o que você plantou. Nao é? Portanto você acha que...

Prabhupāda: Suponha que quando sua, essa camisa esteja rasgada, você tem que comprar uma nova camisa. Agora, essa camisa você tem comprar de acordo com o seu preço. Se você tem boa condição financeira, então você recebe uma boa camisa. Quando você não tem dinheiro, então você recebe uma camisa de baixa qualidade. Só isso.

Indiano: Eu queria falar isso, Swamijī, que o inferno está também situado neste mundo, porque onde você acha que a gente vai pagar nossos pecados? O pecado, a dívida do nosso pecado. Onde você acha que nós pagamos por ele? No inferno, que não é...

Prabhupāda: O inferno é o lugar para a sua punição.

Indiano: Então é aqui na terra mesmo.

Prabhupāda: Por que na Terra?

Indiano: No planeta Terra, não?

Prabhupāda: Não, pode ser...

Indiano: em qualquer planeta?

Prabhupāda: ...muitos milhões de milhas de distância.

Indiano: Mas não é localizado... Somente o inferno está localizado em um lugar ou uma prada(?) está localizada em um outro lugar? O que você acha disso, Swamijī?

Prabhupāda: Sim. Sim. Existem vários planetas diferentes.

Indianos: Existem muitas pessoas que sofrem neste mundo mesmo.

Prabhupāda: Então eles são antes de tudo treinados naquele planeta infernal e, em seguida, eles vêm aqui para sofrer o mesmo padrão de vida.

Indiano: Quando nossa alma sai do nosso corpo, ela vai para o inferno ou...

Prabhupāda: planeta infernal.

Indiano: ...hemisfério ou ela toma nascimento imediatamente após a morte?

Prabhupāda: Sim. Aqueles que são pecadores, eles não nascem imediatamente após a morte. Antes eles são treinados no planeta infernal sobre como sofrer, para eles se acostumarem e depois eles voltam a nascer, então sofrem. Da mesma forma quando você passa para a I.A.S. Então você se torna o assistente do magistrado. E devagar você aprende. Então você é anunciado como magistrado. Mesmo que você esteja qualificado para voltar para casa, voltar ao Supremo, você é antes de tudo transferido. para o universo onde Krishna está presente atualmente, e lá você se torna acostumado. Depois você volta para a verdadeira Vṛndāvana.

Indiano: Portanto, depois da nossa morte...

Prabhupāda: Todos os arranjos de Deus são perfeitos. Pūrṇam. Pūrṇam adaḥ pūrṇam idaṁ pūrṇāt pūrṇam.. (Īśopaniṣad, Invocation). O que é criado por Deus, é perfeito.