PTBR/Prabhupada 0176 - Krishna permanecerá sempre com você se você amar Krishna



Lecture on SB 1.8.45 -- Los Angeles, May 7, 1973

Então nós temos esse poder místico, mas nós não sabemos. O exemplo é dado assim. O cervo que recebeu musk no umbigo e o sabor é muito bom, então ele está pulando aqui e ali, aqui e ali, aqui e ali. Onde está esse sabor? Ele não sabe que o sabor está em seu umbigo. Entende. O sabor está lá nele, mas ele está procurando, "Onde está? Onde está?" Da mesma forma, temos tantos poderes místicos adormecidos dentro de nós. Não temos conhecimento. Mas se você praticar o sistema de yoga mística, alguns deles você pode desenvolver muito bem. Assim como os pássaros estão voando, mas nós não podemos voar. Às vezes nós desejamos, "se eu tivesse as asas de uma pomba..." Há poesia: "Eu poderia ir imediatamente". Mas esse poder místico também está dentro de você. Se você desenvolver pela prática de yoga, você também pode voar no ar. Isso é possível. Há um planeta que é chamado Siddhaloka. Em Siddhaloka, os moradores, eles são chamados... Siddhaloka significa que eles têm muitos poderes místicos. Estamos tentando ir para o planeta Lua por tantas máquinas. Eles podem voar.

Assim que eles desejam, eles podem ir. Então, poder místico existe em todos nós. Ele tem de ser desenvolvido. Parasya saktir vividhaiva sruyate (Cc. Madhya 13.65, significado). Temos tantos poderes adormecidos. Eles têm que ser cultivados. Assim como Kṛṣṇa. Digamos, quatro ou cinco anos atrás, você não sabia o que é Kṛṣṇa. Pelo cultivo você está conhecendo Kṛṣṇa, o que é Deus, qual é o nosso relacionamento. Assim, a vida humana é destinado a tal cultura, e não para buscar onde está a comida, onde está o abrigo, onde está o sexo. Estas coisas já estão aí. Tasyaiva hetoh prayateta kovido na labhyate... (SB 1.5.18). Essas coisas não são o nosso objeto de inquérito. Elas já estão lá. Elas existem em suficiente quantidade mesmo para os pássaros e animais. E o que falar do ser humano? Mas eles se tornaram tão malandros. Eles são simplesmente absorvidos no pensamento de que onde está a comida, onde está o abrigo, onde está o sexo, onde está a defesa. Esta é a civilização mal orientada, equivocada. Não há questão destas coisas para... Não há absolutamente nenhum problema. Eles não vêem que o animal não tem nenhum problema, o pássaro não tem nenhum problema. Por que a sociedade humana terá tal problema? Isso não é de forma alguma um problema. O verdadeiro problema é como parar essa repetição de nascimento, morte, velhice e doença. Isso é verdadeiro problema. Esse problema está sendo resolvido pelo movimento da consciência de Kṛṣṇa. Se você simplesmente entender o que é Kṛṣṇa, tyaktva deham punar janma naiti (BG 4.9), não há mais nascimento material.

Então o movimento da consciência de Kṛṣṇa é tão bom, se você fizer amizade com Kṛṣṇa, então você pode conversar com Kṛṣṇa. Como Yudhisthira Maharaja pediu: "Kṛṣṇa, gentilmente fique alguns dias mais". Então Kṛṣṇa, não apenas alguns dias mais, Kṛṣṇa permanecerá perpetuamente com você, se você ama Kṛṣṇa.

Muito obrigado.