PTBR/Prabhupada 0361 - Eles são meus gurus, e eu não sou o guru deles

Revision as of 22:44, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on BG 7.3 -- Bombay, March 29, 1971

Se nós aceitamos o serviço devocional e os cantar dos santos nomes, a vibração desse simples método, Assim como temos oferecido esse processo do cantar a esses jovens e eles tem aceitado muito humildemente e se esse eles incluírem esse processo em sua rotina de trabalho, gradualmente eles compreenderão o que é Kṛṣṇa, Quando você vê os estudantes avançados dançando em êxtase, você pode entender o quanto eles tem compreendido Kṛṣṇa. Um simples método e ninguém é checado ou barrado para segui-lo. "Você não é hindu. Você não pode cantar Hare Krishna." Não. Yei kṛṣṇa-tattva-vettā sei guru haya (CC Madhya 8.128). Não importa se a pessoa é Hindu, Muçulmano, Cristão, ou isso, ou aquilo. Há de se aprender a ciência de Kṛṣṇa, Bhagavad-gītā, como ela é. E então este se torna um mestre espiritual.

Esses garotos, esse garoto e essa garota recém-casados, estou mandando-os para a Austrália. O garoto veio da Austrália, a garota veio da Suécia. Agora, eles estão unidos. Agora, eles estão indo afirmar a nossa fundação em Sydney. Estou mandando-os dentro de dois ou três dias. Eles irão cuidar do templo e pregar também. Essa Consciência de Kṛṣṇa está se expandindo com a ajuda deles. Eu estou sozinho, mas eles estão me ajudando. Eles são meus gurus, Eu não sou o guru deles, porque eles estão me ajudando a executar a ordem do meu Guru Mahārāja. É uma ótima combinação: alguém está indo para a Austrália, alguém está indo para a Ilha de Fiji, alguém está indo para Hong Kong, alguém está indo para a Czechoslovakia e nós também estamos negociando para ir à Rússia, também. Há chances de irmos para a China, também. Estamos nos esforçando. Nós já mandamos dois garotos para o Paquistão - um Ppara Dacca e outro para Karachi.

Esses garotos americanos estão me ajudando. Eu lamento muito por nenhum indiano ter se aproximado dessa missão. É claro que há alguns, mas muito poucos. Eles deviam se apresentar, a nova geração da Índia devia entrar esse movimento e espalhar a Consciência de Kṛṣṇa pelo mundo. Esse é o trabalho dos indianos. Caitanya Mahāprabhu diz -

bhārata-bhūmite haila manuṣya-janma yāra
janma sārthaka kari' kara para-upakāra
(CC Adi 9.41)

Esse trabalho dos para-upakāra, trabalhos de assistência para espalhar a Consciência de Kṛṣṇa pelo mundo é o trabalho mais importante no momento presente. Isso irá unir todos politicamente, socialmente, culturalmente, religiosamente, de todas as formas. Kṛṣṇa. Kṛṣṇa é o centro. Isso é fato. Isso está obtendo progresso. Se nos esforçamos mais e mais, isso fará mais e mais progresso.