PTBR/Prabhupada 0361 - Eles são meus gurus, e eu não sou o guru deles

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Lecture on BG 7.3 -- Bombay, March 29, 1971

Se nós aceitamos o serviço devocional e os cantar dos santos nomes, a vibração desse simples método, Assim como temos oferecido esse processo do cantar a esses jovens e eles tem aceitado muito humildemente e se esse eles incluírem esse processo em sua rotina de trabalho, gradualmente eles compreenderão o que é Kṛṣṇa, Quando você vê os estudantes avançados dançando em êxtase, você pode entender o quanto eles tem compreendido Kṛṣṇa. Um simples método e ninguém é checado ou barrado para segui-lo. "Você não é hindu. Você não pode cantar Hare Krishna." Não. Yei kṛṣṇa-tattva-vettā sei guru haya (CC Madhya 8.128). Não importa se a pessoa é Hindu, Muçulmano, Cristão, ou isso, ou aquilo. Há de se aprender a ciência de Kṛṣṇa, Bhagavad-gītā, como ela é. E então este se torna um mestre espiritual.

Esses garotos, esse garoto e essa garota recém-casados, estou mandando-os para a Austrália. O garoto veio da Austrália, a garota veio da Suécia. Agora, eles estão unidos. Agora, eles estão indo afirmar a nossa fundação em Sydney. Estou mandando-os dentro de dois ou três dias. Eles irão cuidar do templo e pregar também. Essa Consciência de Kṛṣṇa está se expandindo com a ajuda deles. Eu estou sozinho, mas eles estão me ajudando. Eles são meus gurus, Eu não sou o guru deles, porque eles estão me ajudando a executar a ordem do meu Guru Mahārāja. É uma ótima combinação: alguém está indo para a Austrália, alguém está indo para a Ilha de Fiji, alguém está indo para Hong Kong, alguém está indo para a Czechoslovakia e nós também estamos negociando para ir à Rússia, também. Há chances de irmos para a China, também. Estamos nos esforçando. Nós já mandamos dois garotos para o Paquistão - um Ppara Dacca e outro para Karachi.

Esses garotos americanos estão me ajudando. Eu lamento muito por nenhum indiano ter se aproximado dessa missão. É claro que há alguns, mas muito poucos. Eles deviam se apresentar, a nova geração da Índia devia entrar esse movimento e espalhar a Consciência de Kṛṣṇa pelo mundo. Esse é o trabalho dos indianos. Caitanya Mahāprabhu diz -

bhārata-bhūmite haila manuṣya-janma yāra
janma sārthaka kari' kara para-upakāra
(CC Adi 9.41)

Esse trabalho dos para-upakāra, trabalhos de assistência para espalhar a Consciência de Kṛṣṇa pelo mundo é o trabalho mais importante no momento presente. Isso irá unir todos politicamente, socialmente, culturalmente, religiosamente, de todas as formas. Kṛṣṇa. Kṛṣṇa é o centro. Isso é fato. Isso está obtendo progresso. Se nos esforçamos mais e mais, isso fará mais e mais progresso.