PTBR/Prabhupada 0803 - Meu Senhor, Gentilmente Me Envolva em Seu Serviço - Está é a Perfeição da Vida

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Lecture on SB 1.7.19 -- Vrndavana, September 16, 1976

Hare Kṛṣṇa significa o Senhor Supremo e Sua potência espiritual. Então, nós nos referimos a Hare, "Ó energia, energia espiritual do Senhor" e Kṛṣṇa, "O Senhor Supremo". Hare Rāma, a mesma coisa. Paraṁ Brahman. Rāma significa Paraṁ Brahman, Kṛṣṇa significa Paraṁ Brahman e ... Então, qual é o significado de abordar: "Ele Kṛṣṇa, ele Rādhe, ele Rāma, ele ..." Por quê? Deve haver algum ... Por que você está perguntando? Que "apenas me envolva em seu serviço". Isso é ensinado por Sri Caitanya Mahāprabhu:

ayi nanda-tanuja kiṅkaraṁ
patitaṁ māṁ viṣame bhavāmbudhau
kṛpayā tava pāda-paṅkaja-
sthita-dhūlī-sadṛśaṁ vicintaya
(CC Antya 20.32, Śikṣāṣṭaka 5)

Esta é a nossa oração. Não é nossa oração que "O Kṛṣṇa, O Rāma, me dê algum dinheiro, me dê alguma mulher". Não. Esta não é a oração. Claro, no estágio neófito (principiante) eles podem orar assim, mas isso não é, eu quero dizer, śuddha-bhakti, devoção pura.

Pura devoção significa orar ao Senhor, implorando algum serviço: "Meu Senhor, gentilmente me envolva em Seu serviço." Essa é a perfeição da vida, quando se está empenhado no serviço do Senhor em amor. Você pode se tornar um grande santo e viver em um lugar isolado e ficar empolgado, que você se tornou uma grande personalidade, e as pessoas podem vir vê-lo, que "Ele não é para ser visto; ele está envolvido em cantar". Meu Guru Mahārāja condenou isso. Ele diz, mana tumi kisera vaiṣṇava. "Minha querida mente, sua elaboração mental, você está pensando que você se tornou um grande Vaiṣṇava. Você não faz nada, senta-se em um lugar isolado e imita Haridāsa Ṭhākura, cantando. Então você é um absurdo. "Mana tumi kisera vaiṣṇava. Por quê? Nirjanera ghare, pratiṣṭhāra tare: para obter alguma adoração barata como um grande cantador. Porque se alguém está realmente cantando, por que ele deveria se sentir atraído por mulher e bīḍī? Se ele está realmente em tal posição como Haridāsa Ṭhākura, então por que ele deveria estar atraído por coisas materiais? Isso é apenas um falso show. Isso não é possível para uma pessoa comum.

Por isso, a pessoa comum deve estar fisicamente ocupada. Isso não é físico; isso também é transcendental. Sempre ocupado em algum negócio da consciência de Kṛṣṇa. Isso é preciso. Não que "Oh, eu me tornei um grande erudito, e agora aprendi como me tornar um grande Vaiṣṇava. Eu canto sessenta e quatro rodadas e penso em minha esposa em algum lugar. e então se despede de Govindajī e deixa Vrndavana. " Esses patifes não entendem. Govindajī leva esses patifes para longe de Vrndavana. Então Vṛndāvana, alguém que está vivendo em Vṛndāvana, ele deve estar muito ansioso em como espalhar as glórias de Vrndavana-candra por todo o mundo. Isso é preciso. Não que "Vrndavana-candra é minha propriedade privada, e eu me sento em um lugar e lambo". Não, isso não é desejado. Isso não é desejado. Isso é condenado pelo meu Guru Mahārāja.