PTBR/Prabhupada 0859 - Este é o defeito da civilização ocidental. Vox Populi, pedir opinião do público

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Room Conversation with Director of Research of the Dept. of Social Welfare

Diretor: Mas as pessoas vão dizer que é ainda uma porcentagem muito pequena da população.

Prabhupāda: Não. Não há dúvida sobre a alta percentagem. Eu disse que mesmo em uma pequena percentagem, deve haver alguns homens ideais. Pelo menos as pessoas vão ver que "Aqui está o homem ideal." Assim como nós estamos tendo. Porque eles estão cantando e dançando, muitas pessoas de fora estão chegando, e eles também estão aprendendo, eles também estão oferecendo reverências. E, gradualmente, eles estão oferecendo o seu serviço: "Por favor, aceite-me." O exemplo é melhor do que o preceito. Se você tem um grupo ideal de homens, então as pessoas vão aprender automaticamente. Isto é procurado. Mas não me importo... Eu não acho, eu quero dizer, o grupo ideal de homens. Mesmo entre os sacerdotes, eles estão indo para o hospital por seu hábito de beber. Eu vi em algumas vezes antes em um hospital, cinco mil pacientes, doentes alcoólicos, padre. Aqueles padres deveriam ser o caráter ideal. E eles estão defendendo homossexualismo. Então, onde estão os homens de caráter ideal? Se a classe sacerdotal, eles estão indo para o hospital pelo hábito de beber, e eles estão permitindo o casamento homem-a-homem e o homossexualismo, então onde está o caráter ideal?

Diretor: Mas o homossexualismo é uma doença em nosso...

Prabhupāda: Eh?

Diretor: homossexualismo é uma doença. Por que você deveria...?

Devoto: Ele disse que é uma doença.

Diretor: É uma doença. É como uma pessoa que não pode ver, você iria puni-lo por não ver. Você não pode punir uma pessoa por ser homossexual. Isto que a nossa sociedade diz.

Prabhupāda: Bem, de qualquer maneira, a classe sacerdotal, sancionando o homossexualismo.

Diretor: Perdão?

Prabhupāda: Sancionando. Eles estão permitindo o homossexualismo.

Diretor: Sim, bem, dizemos...

Prabhupāda: E havia um relatório em que homem e homem foram casados pelo padre. Em Nova York, há um jornal, Sentinela. Esse é um jornal cristão. Eu vi nesse jornal. Eles estão condenando, aquele sacerdote está permitindo o casamento homem-a-homem. E eles estão passando resolução, homossexualismo é passado: "Tudo bem." E em Perth, você disse que os alunos estão discutindo sobre homossexualismo, em favor do homossexualismo. Então, onde está o caráter ideal? Se você quiser algum negócio tangível, treine algumas pessoas para se tornar caráter ideal. Este é o movimento para a consciência de Krishna.

Diretor: O que você diz... As pessoas dizem que o ideal para você não é o ideal para um outro alguém.

Prabhupāda: Eu estou dando o exemplo de caráter ideal.

Diretor: Sim, mas isso é uma opinião.

Prabhupāda: Não. Ele não vai depender de opinião. Opinião, qual é o valor de opinião se as pessoas são todas burras? Não há opinião. Deve-se tomar, como é ordenado no śāstra. Sem opinião. Qual é a utilidade de ter opinião de um jumento? Assim, as pessoas são treinadas como cães e burros, então qual é a utilidade de sua opinião? Se você está a aplicar, você deve fazer assim. Assim como quando nós introduzimos este "Nada de sexo ilícito". Nunca me importei com a sua opinião. A opinião... Imediatamente haverá discussão. E qual é a utilidade de tomar a sua opinião? Isso deve ser feito. Esse é o defeito da civilização ocidental. Vox populi, pedir a opinião do público. Mas qual é o valor deste público? Bêbados, fumantes, comedores de carne, caçadores de mulher. O que é o... Eles não são homens de primeira classe. Então, qual é a utilidade da opinião de tais homens de terceira, quarta classe? Nós não defendemos tais opinião. O que Krishna disse que é padrão, isso é tudo. Krishna é o Supremo, e Sua versão é final. Nenhuma opinião, não há democracia. Quando você vai a um médico, doutor, para o tratamento, o médico não coloca sua receita para a opinião dos outros pacientes: "Agora estou prescrevendo este medicamento para este cavalheiro. Agora me dê a sua opinião." Será que ele faria isso? Todos os pacientes, o que eles vão dar, opinião? O médico é a pessoa perfeita. Qualquer coisa que ele tenha escrito de prescrição, isso é tudo. Mas aqui no ocidente..., tudo, a opinião.