PTBR/Prabhupada 0863 - Você pode comer carne, mas você não pode comer carne matando o seu pai e sua mãe



750521 - Conversation - Melbourne

Diretor: Qual é a sua resposta que ainda uma pequena percentagem da população, pequena porcentagem da população, aceita a filosofia que...

Prabhupāda: Não. Porcentagem minúscula, assim como... Há muitas estrelas no céu, e há uma lua. Em percentagem a lua não é nada. Se tomarmos o percentual das estrelas, a lua não é nada. Mas lua é importante mais do que todas as estrelas sem sentido. (Risos) Mas se você tomar o percentual, ela não tem voto percentual. Mas porque ela é a lua, ela é importante mais do que todas estas estrelas patifes. Este é o exemplo. Qual é a utilidade de tomar percentagem das estrelas na presença de lua? Deixe haver uma lua, isto é suficiente. Não há questão de porcentagem. Um homem ideal. Assim como no mundo cristão, um Senhor Jesus Cristo ideal.

Diretor: Como você se sente sobre Mao Tse-tung?

Prabhupāda: Huh? O que é isso?

Amogha: Ele diz como você se sente sobre Mao Tse-tung?

Diretor: Na China ele é o homem ideal.

Amogha: Ele é um comunista.

Prabhupāda: Seu ideal está tudo certo.

Diretor: Na China, ele é...

Prabhupāda: Seu ideal, comunista, que todo mundo deve estar feliz, isto é boa idéia. Mas eles não sabem como fazer ev... Tal como eles estão cuidando do ser humano no estado, mas eles estão enviando pobres animais para o matadouro. Porque eles são ateus, eles não sabem que o animal também é um ser vivo e o ser humano também é um ser vivo. Assim, para a satisfação da língua do ser humano o animal deve ter a garganta cortada. Este é o defeito. Paṇḍitāḥ sama-darśinaḥ (BG 5.18). Aquele que é erudito, ele é igual a todos. Isto é erudito. "Eu cuido do meu irmão e eu mato você", isto não está certo. Isso está acontecendo, em todos os lugares. Nacionalismo. Nação... Nacional significa aquele que tomou nascimento naquela terra. Mas o animal, pobre animal, porque eles não podem fazer qualquer protesto, os enviam para o matadouro. E se havia homens ideais, eles teriam protestado, "Oh, por que você está fazendo isso? Deixe-os viver também. Você também vive. Apenas produza grãos alimentícios. Os animais também podem comer, você também pode pegar. Por que você deve comer o animal? "Isso é recomendado no Bhagavad-gita.

Diretor: Mas onde os invernos são longos, as pessoas tem que matar animais para ter algo para comer durante o inverno.

Prabhupāda: Bem, mas você deve ter... Não estou falando para a Índia ou Europa. Estou falando de toda a sociedade humana. Apenas tente compreender.

Diretor: As pessoas começaram a comer carne, porque no inverno não tinham mais nada para comer.

Prabhupāda: Não, você pode comer carne, mas você não pode comer carne matando seu pai e sua mãe. Isso é senso humano. Você está tomando leite da vaca; ela é sua mãe. Você toma leite, que na Austrália eles produzem muito leite, manteiga e tudo. E depois de ele terminar, cortam a garganta e fazem negócios, enviam para outros países. Que absurdo é esse? Isto é humanidade? Você acha?

Diretor: Bem, digamos duzentos anos atrás as pessoas, para sobreviver ao inverno, tinham que matar o...

Prabhupāda: Não, não. Você toma o leite de sua mãe. Você toma o leite de sua mãe, e quando a mãe não pode fornecer leite, você a mata. O que é isto? Isto é humanidade? E a natureza é muito forte, por esta injustiça, pecaminosa, você deve sofrer. Você deve estar preparado para sofrer. Portanto, vai haver guerra e, por atacado, será morto. A natureza não vai tolerar isso. Eles não sabem de tudo isso, como a natureza está trabalhando, como Deus está gerenciando. Eles não conhecem a Deus. Este é o defeito da sociedade. Eles não se importam com o que é Deus. "Nós somos cientistas. Nós podemos fazer tudo." O que você pode fazer? Você pode parar a morte? A natureza diz: "Você deve morrer. Você é o Professor Einstein, está tudo bem. Você deve morrer." Por que o Einstein e outros cientistas, eles não descobrem um medicamento ou processo, "Não, não, nós não morreremos"? Portanto, este é o defeito da sociedade. Eles estão completamente sob o controle da natureza, e estão declarando a independência. Ignorância. Ignorância. Por isso, queremos reformar isto. Diretor: Bem, eu certamente desejo-lhe sorte.

Prabhupāda: Hmm?

Diretor: Desejo-lhe sorte.

Prabhupāda: Hmm, obrigado.

Diretor: Como um funcionário público que você reforme a sociedade como sua vida. Para realizar o instrumento da sociedade (?).

Prabhupāda: Então, gentilmente coopere conosco. Isto é... Tente aprender a filosofia, e você ficará surpreso com o quão agradável a filosofia é.

Diretor: Tenho certeza.

Prabhupāda: Sim. Então, nós não contamos pela porcentagem. Deixe pessoalmente tornar-se homem ideal. O mesmo exemplo: não há nenhuma percentagem em comparação com as estrelas e uma lua. Qual é a percentagem? Existem milhões de estrelas. É... Qual é a percentagem, em um milhão? É praticamente percentagem zero. Mas ainda assim, uma vez que é lua, isto é mais do que suficiente do que todas estas pequenas estrelas. Assim produza a lua.

Diretor: Sim, mas essa lua é grande, e você pode reconhecê-la, mas outro homem, apenas outra estrela...

Prabhupāda: Não, está tudo bem. Se você não pode fazer tão bom quanto a lua...

Diretor: Perdão?

Prabhupāda: Você não pode fazer, mas é possível se eles são homens ideais.

Diretor: A analogia é interessante, mas uma pessoa poderia lhe perguntar, você é apenas um homem como eu, como, você sabe... Não é apenas como uma estrela, esta sua opinião, assim como eu...

Prabhupāda: Não, se você aprovar este método você pode colaborar de muitas maneiras. Antes de tudo você tem que ver o que é esse método, o movimento para a consciência de Krishna. Que estamos preparados para atendê-lo, convencê-lo, a natureza de primeira classe deste movimento. Agora, se você está convencido, tente cooperar. E induzir outros líderes. Você também é um dos líderes. Yad yad ācarati śreṣṭhas tat tad evetaro janaḥ (BG 3.21). Se os líderes da sociedade tornam-se compassivos com este movimento, outros irão automaticamente, "Oh, nossos líderes, nosso ministro está apoiando isto."