PTBR/Prabhupada 0866 - Tudo vai morrer - todas as árvores, plantas, animais, tudo



750520 - Morning Walk - Melbourne

Hari-śauri: Śrīla Prabhupāda, se a forma humana é insignificante comparada com semideuses, mas ainda assim, é muito desejada, esta forma de vida humana, até mesmo pelos semideuses?

Prabhupāda: Sim, porque é uma chance boa de realizar Deus na forma humana de vida. Assim como a diferença entre países ocidentais e Índia. Índia, uma chance muito rápida de realização de Deus. A atmosfera é muito agradável. Portanto, este planeta é bom para a realização de Deus, e o melhor lugar é na Índia.

Hari-śauri: Os nossos templos, eles são considerados como tendo a mesma atmosfera?

Prabhupāda: Ah, sim.

Hari-śauri: É tão potente como os lugares sagrados na Índia?

Prabhupāda: Ah, sim. Você pode criar essa potência em qualquer lugar dentro deste planeta.

Devoto: Śrīla Prabhupāda, você estava dizendo ontem que as chuvas, pelas chuvas todas as coisas boas vêm, e as chuvas vêm por causa da boa yajña. Portanto, neste planeta todo mundo é comedor carne, ou neste país toda mundo está realizando atividades pecaminosas.

Prabhupāda: Portanto, está diminuindo. Quanto mais você se torna pecaminoso, mais a chuva irá diminuir.

Devoto: Então ela está diminuindo agora.

Prabhupāda: Sim. E no final não haverá chuva. Então todo este planeta estará ardendo com o fogo. Esse é o começo da destruição. Tudo vai morrer, todas as árvores, plantas, animais, tudo. Será feita em cinzas pelo fogo. E, em seguida, haverá chuva, e as cinzas serão derretidas, e todo o universo estará concluído.

Devoto (2): Eu li, também, Śrīla Prabhupāda, que na época de Mahārāja Yudhiṣṭhira, havia apenas precipitação no período noturno. Isso é verdade?

Prabhupāda: Período noturno?

Devoto (2): A chuva caia durante a noite para que...

Prabhupāda: Não. Quem disse que somente à noite?

Śrutakīrti: Ele menciona no Livro de Krishna que à noite iria chover.

Devoto (2): De modo a não perturbar a atividade dos habitantes durante o dia.

Prabhupāda: Sim, esse é o caminho. Se no período noturno chove e durante o dia há luz do sol, então a terra torna-se muito fértil para produzir. Sim. Há um ditado comum em Bengala, dine jal rātre tārā sei janme sukha dhārā(?). Se chove muito durante o dia e à noite você vê as estrelas, então você deve saber que haverá escassez de chuva. Haverá escassez de chuva e escassez de grãos de comida. Melhor coisa é que à noite deve haver chuva forte, e durante o dia, deve haver sol. Em seguida, o campo vai ser muito fértil.