PTBR/Prabhupada 0866 - Tudo vai morrer - todas as árvores, plantas, animais, tudo

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


750520 - Morning Walk - Melbourne

Hari-śauri: Śrīla Prabhupāda, se a forma humana é insignificante comparada com semideuses, mas ainda assim, é muito desejada, esta forma de vida humana, até mesmo pelos semideuses?

Prabhupāda: Sim, porque é uma chance boa de realizar Deus na forma humana de vida. Assim como a diferença entre países ocidentais e Índia. Índia, uma chance muito rápida de realização de Deus. A atmosfera é muito agradável. Portanto, este planeta é bom para a realização de Deus, e o melhor lugar é na Índia.

Hari-śauri: Os nossos templos, eles são considerados como tendo a mesma atmosfera?

Prabhupāda: Ah, sim.

Hari-śauri: É tão potente como os lugares sagrados na Índia?

Prabhupāda: Ah, sim. Você pode criar essa potência em qualquer lugar dentro deste planeta.

Devoto: Śrīla Prabhupāda, você estava dizendo ontem que as chuvas, pelas chuvas todas as coisas boas vêm, e as chuvas vêm por causa da boa yajña. Portanto, neste planeta todo mundo é comedor carne, ou neste país toda mundo está realizando atividades pecaminosas.

Prabhupāda: Portanto, está diminuindo. Quanto mais você se torna pecaminoso, mais a chuva irá diminuir.

Devoto: Então ela está diminuindo agora.

Prabhupāda: Sim. E no final não haverá chuva. Então todo este planeta estará ardendo com o fogo. Esse é o começo da destruição. Tudo vai morrer, todas as árvores, plantas, animais, tudo. Será feita em cinzas pelo fogo. E, em seguida, haverá chuva, e as cinzas serão derretidas, e todo o universo estará concluído.

Devoto (2): Eu li, também, Śrīla Prabhupāda, que na época de Mahārāja Yudhiṣṭhira, havia apenas precipitação no período noturno. Isso é verdade?

Prabhupāda: Período noturno?

Devoto (2): A chuva caia durante a noite para que...

Prabhupāda: Não. Quem disse que somente à noite?

Śrutakīrti: Ele menciona no Livro de Krishna que à noite iria chover.

Devoto (2): De modo a não perturbar a atividade dos habitantes durante o dia.

Prabhupāda: Sim, esse é o caminho. Se no período noturno chove e durante o dia há luz do sol, então a terra torna-se muito fértil para produzir. Sim. Há um ditado comum em Bengala, dine jal rātre tārā sei janme sukha dhārā(?). Se chove muito durante o dia e à noite você vê as estrelas, então você deve saber que haverá escassez de chuva. Haverá escassez de chuva e escassez de grãos de comida. Melhor coisa é que à noite deve haver chuva forte, e durante o dia, deve haver sol. Em seguida, o campo vai ser muito fértil.