PTBR/Prabhupada 0876 - Quando você vem para o Oceano Espiritual de Ananda, ele irá aumentar diariamente

Revision as of 06:58, 29 November 2017 by Sahadeva (talk | contribs) (Text replacement - "<!-- END NAVIGATION BAR --> <!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->" to "<!-- END NAVIGATION BAR --> <!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


750519 - Lecture SB - Melbourne

Prabhupāda: Assim como kairava-candrikā, assim como a lua, no primeiro dia é como uma linha, então, gradualmente, aumenta - o corpo e a luz da lua aumentam. Portanto, esta comparação é dada. Quanto mais você se torna consciente de Krishna, o resplendor de sua vida aumenta. Śreyaḥ-kairava-candrikā-vitaraṇaṁ vidyā-vadhū-jīvanam. Então esta vida será cheia de conhecimento. Vidyā-vadhū-jīvanam. Ānandāmbudhi-vardhanam. E aumentar a vida útil do conhecimento significa ananda. Ananda significa prazer. Queremos prazer. Então você vai ter a vida mais e mais agradável. Ānandāmbudhi-vardhanam. E prati-padaṁ pūrṇāmṛtāsvādanam: e cada passo da vida, como nós somos... No caminho de vida material temos experimentado apenas desprazer, as dificuldades, justamente o oposto. Ānandāmbudhi-vard ... Āmbudhi significa o oceano. Portanto, este oceano não aumenta, mas quando você vem para o oceano espiritual de ānanda, felicidade, vai aumentar diariamente. Assim como esses meninos. Eles estão vindo da Europa, América. Eles não são indianos. Mas por que eles estão aderindo a esse movimento para a Consciência de Krishna a menos que eles estejam aumentando o seu prazer transcendental? Eles não são tolos e patifes. Eles são educados. Por que eles aceitaram isso? Ānandāmbudhi-vardhanam. A bem-aventurança transcendental deles está aumentando.

Então, qualquer um que aceite esse processo, ele vai aumentar sua ānandāmbudhi-vardhanam. Prati-padam pūrṇāmṛtāsvādanam: e ele vai ser capaz de provar, qual é o significado da vida, qual é o significado do prazer. Paraṁ vijayate śrī-kṛṣṇa-saṅkīrtanam: "Todas as glórias ao cantar do mantra Hare Krishna."

Portanto, este é o processo. Nosso movimento para a Consciência de Krishna está espalhando esse conhecimento, tanto quanto possível, e pela graça de Krishna temos este templo em Melbourne, e é tudo muito autorizado ao nosso discípulo Śrīman Madhudviṣa Swami. E vocês tirem proveito disso. Esse é o meu único pedido. Se você não fizer nada, basta vir e se juntar cantando, você vai gradualmente saber muito em breve. Ataḥ śrī-kṛṣṇa-nāmādi na bhaved grāhyam indriyaiḥ (CC Madhya 17.136). O... Krishna, Seu nome, Sua forma, Suas atividades, Suas qualidades, não podemos compreender com esses sentidos materiais grosseiros. Isso não é possível. Ataḥ śrī-kṛṣṇa-nāmādi na bhaved grāhyam indriyaiḥ. "Então? Temos apenas esta única posse, indriyas. Como vamos entender?" Sevonmukhe hi jihvādau. Se você envolver os seus sentidos no serviço do Senhor, svayam eva sphuraty adaḥ, então Krishna irá revelar a você que "Aqui estou eu." Este é o processo. Agora, esta palavra é muito significativa, sevonmukhe hi jihvādau. Jihvā significa língua. Se você simplesmente envolver a sua língua no serviço do Senhor, você vai desenvolver gradualmente. Então, como envolver a língua? Não é dito que "Se você ver, ou se você tocar, se você sentir o cheiro." Não: "Se você provar." Então, qual é o negócio da língua? O negócio da língua - que podemos provar bom alimento e podemos vibrar. Faça estes dois serviços. Vibre com sua língua Hare Krishna, e tome o máximo possível de prasādam. (risos) E você se torna um devoto. Muito obrigado.

Devotos: Jaya Srila Prabhupada.