PTBR/Prabhupada 0877 - Se você não é ideal, então será inútil abrir um centro

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


750519 - Lecture SB - Melbourne

Madhudviṣa: É possível para um comedor de cão se tornar um homem de primeira classe?

Prabhupāda: Ah, sim. Envolva esta língua com estes dois negócios: cantar Hare Krishna e tomar prasādam. Ele vai esquecer de comer cão. (risos) Não há exceção. Todo mundo pode se tornar consciente de Krishna se ele segue, começando, estas duas regras: cantar Hare Krishna e tomar prasādam. Isso é tudo. Teste isso. Faça uma verificação. O templo é aqui. Estamos convidando. Venham aqui. Façam estes dois negócios. E o nosso Mahārāja Madhudviṣa está pronto para dar-lhes prasādam e a chance para dançar e cantar. Isso é tudo. Onde está a dificuldade? Você não tem que pagar por isso. Não há perda. Se houver qualquer ganho, por que você não experimenta?

Madhudviṣa: Śrīla Prabhupāda, por que é necessário para alguém que venha aqui e cante Hare Krishna e tome prasādam?

Prabhupāda: Só para ... Porque aqui é o centro. Tudo está sendo feito corretamente. Você vai aprender. Assim como você tem que ir para a escola ou faculdade para aprender. Então, da mesma forma, se você tem que tomar a educação da vida espiritual, eles vão vir aqui e ver como as pessoas estão fazendo, ideal. E você deve ser ideal. Se você não é ideal, então será inútil abrir centro. Você se comportar bem, eles virão, eles vão ver, e eles vão aprender. Se você vai para alguma escola e os professores são patifes, então o que você vai aprender? É ao mesmo tempo, recíproco. Você deve agir como professor, professores. Sua vida deve ser ideal, e eles vão vir e ver, e eles vão aprender.

Devota: Śrīla Prabhupāda, se os reis foram ensinados a governar todo o universo, isso significa todos os mundos, todos os mundos no universo ou apenas esta terra?

Madhudviṣa: Ela está apenas imaginando como seria possível para um rei governar o mundo todo. Parece que é muito difícil. Hoje em dia temos tantos líderes, e eles não podem gerir...

Prabhupāda: Esqueça isso. Por que você está pensando que se você não pode governar, portanto, os outros não podem? Você está pensando em seu termo. Mas existem. Isso é possível. Então isso não é o nosso campo de atividades. É outros, política e... Mas deixe-nos... Nosso negócio é a forma de melhorar a nossa condição espiritual da vida. Mesmo se você não governar o mundo, não importa. Então, por que você está ansioso para governar o mundo? Não é o nosso negócio. Você cante Hare Krishna e tome prasādam. (risos)