PTBR/Prabhupada 0877 - Se você não é ideal, então será inútil abrir um centro

Revision as of 06:59, 29 November 2017 by Sahadeva (talk | contribs) (Text replacement - "<!-- END NAVIGATION BAR --> <!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->" to "<!-- END NAVIGATION BAR --> <!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


750519 - Lecture SB - Melbourne

Madhudviṣa: É possível para um comedor de cão se tornar um homem de primeira classe?

Prabhupāda: Ah, sim. Envolva esta língua com estes dois negócios: cantar Hare Krishna e tomar prasādam. Ele vai esquecer de comer cão. (risos) Não há exceção. Todo mundo pode se tornar consciente de Krishna se ele segue, começando, estas duas regras: cantar Hare Krishna e tomar prasādam. Isso é tudo. Teste isso. Faça uma verificação. O templo é aqui. Estamos convidando. Venham aqui. Façam estes dois negócios. E o nosso Mahārāja Madhudviṣa está pronto para dar-lhes prasādam e a chance para dançar e cantar. Isso é tudo. Onde está a dificuldade? Você não tem que pagar por isso. Não há perda. Se houver qualquer ganho, por que você não experimenta?

Madhudviṣa: Śrīla Prabhupāda, por que é necessário para alguém que venha aqui e cante Hare Krishna e tome prasādam?

Prabhupāda: Só para ... Porque aqui é o centro. Tudo está sendo feito corretamente. Você vai aprender. Assim como você tem que ir para a escola ou faculdade para aprender. Então, da mesma forma, se você tem que tomar a educação da vida espiritual, eles vão vir aqui e ver como as pessoas estão fazendo, ideal. E você deve ser ideal. Se você não é ideal, então será inútil abrir centro. Você se comportar bem, eles virão, eles vão ver, e eles vão aprender. Se você vai para alguma escola e os professores são patifes, então o que você vai aprender? É ao mesmo tempo, recíproco. Você deve agir como professor, professores. Sua vida deve ser ideal, e eles vão vir e ver, e eles vão aprender.

Devota: Śrīla Prabhupāda, se os reis foram ensinados a governar todo o universo, isso significa todos os mundos, todos os mundos no universo ou apenas esta terra?

Madhudviṣa: Ela está apenas imaginando como seria possível para um rei governar o mundo todo. Parece que é muito difícil. Hoje em dia temos tantos líderes, e eles não podem gerir...

Prabhupāda: Esqueça isso. Por que você está pensando que se você não pode governar, portanto, os outros não podem? Você está pensando em seu termo. Mas existem. Isso é possível. Então isso não é o nosso campo de atividades. É outros, política e... Mas deixe-nos... Nosso negócio é a forma de melhorar a nossa condição espiritual da vida. Mesmo se você não governar o mundo, não importa. Então, por que você está ansioso para governar o mundo? Não é o nosso negócio. Você cante Hare Krishna e tome prasādam. (risos)