PTBR/Prabhupada 0347 - Antes de tudo leve o seu nascimento onde Krishna está agora presente



Lecture on BG 2.14 -- Mexico, February 14, 1975

Hṛdayānanda: Se purificamos a nós mesmos nós sentimos nossa relação que temos com a Suprema Personalidade de Deus?

Prabhupāda: Sim, isso é o centro de purificação.

Hṛdayānanda: (Espanhol)

Hanumān: Prabhupada, eu gostaria de saber, se não houver nascimento no mundo espiritual, como é que vamos voltar a entrar no mundo espiritual?

Prabhupāda: Hm? Nascimento significa, em primeiro lugar, que você leva o seu nascimento onde Kṛṣṇa está agora presente. Krishna está presente em um dos universos. Existem inúmeros universos. Então você nasce no próximo universo, ou onde Krishna está agora. Então você se torna treinado. E quando você está completamente treinado, então você vai pessoalmente para Vaikuṇṭha. Sem nascimento. Hm, o que é isso?

Hṛdayānanda: Mais perguntas e respostas?

Prabhupāda: Se você quiser, eu posso ir em frente.

Hṛdayānanda: Se há outra maneira de ir a Deus. Se há outra maneira.

Prabhupāda: Não. (Risos) Porque é afirmado no Bhagavad-gita,

bhaktyā mām abhijānāti
yāvān yaś cāsmi tattvataḥ
tato māṁ tattvato jñātvā
viśate tad-anantaram
(BG 18.55)

Descubra o que é isso, bhaktyā mām abhijānāti.

Hṛdayānanda:

bhaktyā mām abhijānāti
yāvān yaś cāsmi tattvataḥ
tato māṁ tattvato jñātvā
viśate tad-anantaram
(BG 18.55)

Prabhupāda: Ninguém está autorizado a entrar no reino de Deus sem se tornar bhakta. (Pausa) E não há dificuldade de se tornar bhakta porque o ... Tornar-se bhakta significa quatro princípios. Uma coisa é sempre pensar em Krishna. Man-manā bhava mad-bhaktaḥ. Isso é bhakta. Simplesmente por pensar em Krishna. Isso é Hare Krishna. Quando você cantar Hare Krishna, você pensa em Krishna. Você se torna bhakta imediatamente. Em seguida, depois de se tornar man-manā bhava, mad-yājī: "Você me adora," māṁ namaskuru, " e oferece reverências." É uma coisa muito simples. Se você pensar em Krishna e se você oferecer pequenas reverências e se você O adorar, estas três coisas vão fazer você Bhakta e você vai voltar para casa, vai voltar para o Supremo. Estamos ensinando essa coisa: cantar Hare Krishna, oferecer reverências à Deidade e adoração. Termine todas as ocupações.

Hṛdayānanda: (Espanhol) Então, por que eles deveriam ir para o caminho de jñāna? Isso requer muito conhecimento e muita gramática, muito nariz pressionando, muitas coisas. Você evita todas estas coisas. Basta fazer essas três coisas e você se torna bhakta. Por que você não leva o processo mais fácil e volta para casa, de volta ao Supremo? Muito obrigado.