PTBR/Prabhupada 0434 - Não ouça os enganadores e não tente enganar os outros



Morning Walk -- May 10, 1975, Perth

Prabhupāda: A sociedade moderna significa um governo cheio de patifes e estupidos. Mais nos não devemos seguir esses enganadores. Voce tem que seguir Aquele quem é o mais perfeito, o deus Krishna.

Paramahamsa: A problema é seguinte que todos são querendo enganar o outro. Todos são presentando um tipo de conhecimento falso sobre o Deus é isso mundo...

Prabhupāda: Por isso nos aceitamos o Senhor Krishna quem não vai nos enganar. Voce é um enganador, por isso voce acredita em lideres enganadores. Nos não enganamos, e por isso nos tambem aceitamos uma pessoa que não engana. Isso é a plena diferença entre eu e voce.

Ganesa: Mais nos estivemos todos enganadores antes que nos rendemos a ti, Srila Prabhupad. Nos estivemos todos enganadores, então como foi que nos agora temos a grande sorte de aceitar um mestre de verdade? Como foi que nos enganadores agora aceitamos o conhecimento verdadeiro de voce?

Prabhupāda: Sim, porque nos somos falando o que o Senhor, Krishna falou: Ele não é um enganador. Ele é o Deus. Eu estou falando com voces, não coisas da minha mente, especulando com voces. Eu estou presentando o que falou o Senhor Krishna 5000 años atrás no Bhagavad-gita. Só isso. Por isso eu não estou um enganador. Pode ser que no passado eu era um enganador, mais desde que eu aceitou as palavras de Krishna 100% como verdade autentica, desde quando eu não sou mais um enganador. (uma grande pausa) Krishna diga, vedaham samatitani (BG 7.26), `Eu conhece o passado, presente e futuro.´ Portanto Krishna não engana ninguem porque Ele sabe de todo. Mais entretanto nos, nos não sabemos o que era no passado e o que vai acontecer no futuro. Mesmo ainda o presente nos tambem não conhecemos perfeitamente. E quando nos falamos sobre o Deus sem se referi a escrituras reveladas (as vedas). Isso é engano. (uma grande pausa) Nosso movimento de consciencia de Krishna significa que nos temos que ignorar os enganadores e tambem não tenta de enganar os outros. Seja honesto e ouvi o que falam as autoridades. Isso é de Krishna. (uma grande pausa)

Amogha: Srila Prabhupāda? Porque algums gente,... quando eles ouvem sobre consciencia de Krishna, alguns aceitam o, e outros não o aceitam. E tambem, algus deles que aceitam nosso movimento, eles ficam, e outros que ficam pra um pouco tempo, depois eles de novo caiem no mundo?

Prabhupāda: Esses são os afortunados e os desafortunados. Exatamente assim quando alguem herda a propriedade do seu pai. Muitos billioes de dólares, mais depois ele desgasta todo usando o dinheiro de forma errado e de novo ele fica pobre. Exatamente assim. Ele é desafortunado. Ele recebeu o dinheiro, mais ele não utilizou de forma inteligente.

Jayadharma: Ser afortunado, isso significa ter a misericordia de Krishna?

Prabhupāda: A misericordia de Krishna esta sempre lá, mais nos somos livre de agir como nos queremos; com Deus ou sem Ele. Voce recebe a boa oportunidade do Senhor Krishna pra agir - isso é sua sorte. Mais quando voce não quer agir pra o Deus. Isso é sua mal sorte. Isso é explicado no livro sagrado Caitanya-caritamrita. Senhor Caitanya (Deus aparecido como devoto) diz, `ei rupe brahmanda bhramite kona bhagyavan jiva´ (CC Madhya 19.151). kona significa que algums pessoas fortunados podem aceitar Krishna. Mais a maioria infelizmente é desafortunado. Vejam só, por inteiro nos somos pregando sobre Hare Krishna em todos as lugares em europa e nos estados unidos. Mais quantos seguidores vieram ate nos? Muita pouca gente, embora disso eles são sinceros. Eles são afortunados.