PTBR/Prabhupada 0550 - Não Corra Atrás Dessa Miragem – Apenas Volte Para O Supremo



Lecture on BG 2.62-72 -- Los Angeles, December 19, 1968

Prabhupāda: Nós estamos sendo ligados por alguma beleza falsa ilusória deste mundo. Miragem. O exemplo exato é a miragem. O que é miragem? Reflexão da luz solar no deserto aparece como água. Onde está a água lá? Não há água. O animal, animal sedento, está atrás da miragem. "Oh, aqui está a água. Eu estarei satisfeito." Da mesma forma estamos ansiosos por, correndo atrás da miragem. Não há paz, não há felicidade. Portanto, temos que desviar nossa atenção de volta ao Supremo. Não corra atrás dessa miragem. Basta retornar ao Supremo, de volta à Kṛṣṇa. Essa é a nossa propaganda. Não desvie o seu... Não engaje os seus sentidos com a beleza material ilusória. Apenas aplique seus sentidos para Kṛṣṇa, o real bonito. Isso é consciência de Kṛṣṇa. Continue.

Tamāla Kṛṣṇa: "Lord Śiva uma vez estava em meditação profunda, mas quando a bela donzela Pārvatī o agitou por prazer sensorial ele concordou com a proposta e, como resultado Kārttikeya nasceu ".

Prabhupāda: Oh, aqui está Karttikeya presente. (riso) Sim. Hare Kṛṣṇa. Continue. (riso)

Tamāla Kṛṣṇa: "Quando Haridāsa Ṭhākura era um jovem devoto do Senhor, ele foi igualmente seduzido pela encarnação de Māyādevī."

Prabhupāda: Agora, aqui está a diferença. O Senhor Śiva, ele é o maior dos semideuses. Ele também foi seduzido por Pārvatī, e como resultado daquela atração, este menino Kārttikeya nasceu. Essa foi a, o que é chamado, conspiração dos semideuses, que a menos que um filho nasce da semina do Senhor Śiva, é impossível conquistar os demônios. Então, Kārttikeya é considerado o comandante-chefe dos semideuses. Mas, aqui está outro exemplo. Haridāsa Ṭhākura. Haridāsa Ṭhākura era um jovem menino, cerca de vinte, vinte e quatro anos de idade, e ele estava cantando Hare Kṛṣṇa, e o proprietário naquela aldeia, ele era muito invejoso de Haridāsa Ṭhākura. Ele conspirou e engajou uma prostituta para desafiá-lo. Então, a prostituta concordou e na calada da noite, com um vestido muito bonito, e ela era jovem, e tentou cativar Haridāsa Ṭhākura. Mas ele não foi cativado. Esta é a diferença. Uma pessoa consciente de Kṛṣṇa, mesmo uma pessoa comum, não no nível do Senhor Śiva ou o Senhor Brahmā, ele nunca é conquistado por māyā. Mas aquele que não está plenamente em consciência de Kṛṣṇa, seja ele o Senhor Śiva ou o Senhor Brahmā, ele vai ser conquistado por māyā, o que falar dos outros. Esta é a posição. Continue. "Quando Haridāsa Ṭhākura era um jovem devoto do Senhor..."

Tamāla Kṛṣṇa: "...ele foi igualmente seduzido pela encarnação de Māyādevī, mas Haridāsa facilmente passou no teste por causa de sua devoção imaculada ao Senhor Kṛṣṇa. Um devoto sincero do Senhor aprende a odiar todo o prazer do sentido material devido ao seu maior sabor por apreciação espiritual na associação do Senhor. Esse é o segredo do sucesso. "