PTBR/Prabhupada 0661 - Ninguém é melhor meditador do que esses rapazes. Eles estão simplesmente concentrando-se em Krishna



Lecture on BG 6.13-15 -- Los Angeles, February 16, 1969

O indivíduo deve meditar em Mim. E, finalmente, onde é a meditação? Não no vazio. Apenas em Viṣṇu, esta forma de Viṣṇu. Isso é sāṅkhya-yoga.

Esta sāṅkhya-yoga foi praticada pela primeira vez por Kapiladeva. Ele é a encarnação de Deus, Kṛṣṇa. Portanto, este é o segredo da yoga. Que isso, eu quero dizer, o processo de sentar-se e ver a ponta do seu nariz e sentar-se em linha reta, tudo isso, eu quero dizer, significa, que irá ajudá-lo a concentrar sua mente na forma de Viṣṇu, ou Kṛṣṇa. A pessoa deve meditar sobre mim. Esta meditação significa meditação em Kṛṣṇa. Então, aqui neste movimento da consciência de Kṛṣṇa, é diretamente simplesmente em Kṛṣṇa, não há nada... Portanto ninguém é melhor meditador do que estes rapazes. Eles estão simplesmente concentrando-se em Kṛṣṇa. todo o seu negócio é Kṛṣṇa. Eles estão trabalhando no jardim, cavando a terra, "Oh, vão haver lindas rosas, vamos oferecer a Kṛṣṇa." Meditação. Meditação prática. Eu vou produzir rosas e elas serão oferecidas a Kṛṣṇa. Mesmo na escavação há meditação. Entende? Eles estão preparando bons alimentos: "Oh, eles vão ser comidos por Kṛṣṇa." Então, no cozimento há meditação. Entende? E o que dizer de cantar e dançar. Então, esses... Eles estão meditando vinte e quatro horas em Kṛṣṇa. Yogis perfeitos. Deixe qualquer um vir e desafiar. Esses rapazes são yogis perfeitos.

Estamos ensinando o sistema perfeito de yoga. Não caprichosamente. Sob a autoridade do Bhagavad-gītā. Nós não fabricamos nada, por elaboração, mas aqui está declarado, entende? Simplesmente para concentrar sua mente em Kṛṣṇa, ou Viṣṇu. E suas atividades têm sido tão moldadas que eles não podem pensar a não ser em Kṛṣṇa, não podem pensar a não ser em Kṛṣṇa, Kṛṣṇa, Kṛṣṇa. Então, eles são meditadores mais elevados. "Pense em Mim dentro do coração e torne-Me o objetivo final da vida." Então, Kṛṣṇa é o objetivo final da vida. Eles estão se preparando para serem transferidos para Kṛṣṇaloka. Então aqui está uma yoga perfeita. Eles estão praticando a yoga perfeita. Continue.