PTBR/Prabhupada 0678 - Uma pessoa na consciência de Krishna sempre está em transe de yoga



Lecture on BG 6.25-29 -- Los Angeles, February 18, 1969

Viṣṇujana: Verso 27: "O yogi cuja mente está fixa em Mim em verdade atinge a mais elevada felicidade. Em virtude de sua identidade com Brahman, ele é liberado, sua mente é pacífica, suas paixões estão acalmadas, e ele está livre do pecado (BG 6.27)."

Vinte e oito: "Firme em Si mesmo, estando livre de toda a contaminação material, o yogi alcança o mais alto estágio de perfeição da felicidade, em contato com a Consciência Suprema (BG 6.28)."

Prabhupāda: Então aqui está a perfeição da vida, "O yogi cuja mente está fixa em Mim." Eu significa Kṛṣṇa. Kṛṣṇa está falando. Se eu peço a você, "Dê-me um copo de água." Isso não significa que a água deve ser servida a um outro alguém. Da mesma forma, o Bhagavad-gītā está sendo falado pelo Senhor Kṛṣṇa e Ele diz "Eu". "Eu" significa Kṛṣṇa. Esta é a compreensão clara. Mas existem muitos comentadores, eles se desviam de Kṛṣṇa. Eu não sei por quê. Esta é a motivação nefasta deles. Não. "Eu" significa Kṛṣṇa. Então, uma pessoa consciente de Kṛṣṇa está sempre em transe de yoga. Continue.