PTBR/Prabhupada 0698 - Em vez de servir os seus sentidos, por favor sirva Radha-Krishna, e então você será feliz



Lecture on BG 6.46-47 -- Los Angeles, February 21, 1969

Devoto: Por que você está ensinando a consciência Rādhā-Kṛṣṇa?

Prabhupāda: Como?

Devoto: Por que você está ensinando a consciência Rādhā-Kṛṣṇa?

Prabhupāda: Porque você esqueceu. Essa é a sua posição natural. Você esqueceu o serviço de Rādhā-Kṛṣṇa, portanto, você se colocou a serviço de māyā. Você é servo de māyā, seus sentidos. Portanto, eu estou ensinando, que "Você está servindo a seus sentidos, agora transforme o seu serviço para Rādhā e Kṛṣṇa, você vai ser feliz. Você tem que render serviço. Ou para Rādhā-Kṛṣṇa ou para māyā, ilusão, sentidos. Todo mundo está servindo aos sentidos. Não é?" Mas ninguém está satisfeito. Não é possível ficar satisfeito. Portanto, eu estou dando-lhes a informação certa - você tem que se render a este serviço. Mas, em vez de servir aos seus sentidos, por favor sirva à Rādhā-Kṛṣṇa, então você vai ser feliz. Sua posição de servo permanece a mesma, mas eu estou oferecendo um bom serviço. Se você não servir Rādhā-Kṛṣṇa, então você tem que servir aos seus sentidos, māyā. Então, sua posição de serviço permanecerá. Mesmo que você não sirva a Rādhā-Kṛṣṇa. Por isso, a melhor instrução é que ao invés de servir aos seus sentidos, seus caprichos, por favor, renda-se a Rādhā-Kṛṣṇa, você vai ser feliz. Isso é tudo.

Devoto: Prabhupāda? Antes dessa pergunta que foi feita, você estava falando sobre os ślokas que o Senhor Caitanya deixou para nós. Eu não consigo entender. Por um lado, ele diz que não quereremos ser entregues a partir deste oceano material, nós só queremos servir. e em seguida, em um dos outros ślokas, ele pede a Kṛṣṇa para livrá-lo deste oceano de morte e transforma-lo em um dos átomos de Seus pés de lótus. Isto parece ser uma contradição para mim, eu não posso...

Prabhupāda: Qual é a contradição? Por favor explique.

Devoto: Bem, parece que... Você explicou antes que nós não devemos tentar orar para sermos liberados desse oceano material. Nós devemos apenas tentar servir Kṛṣṇa onde quer que estejamos. Ser entregue a partir do oceano de morte parece ser um apelo para tirá-Lo deste oceano material. (indistinto)

Prabhupāda: Na dhanaṁ na janam, mama janmani janmanīśvare bhavatād bhaktir ahaitukī (CC Antya 20.29, Siksastaka 4). Deixe-me estar situado em Seu serviço. Esta é a oração. E uma outra oração é:

ayi nanda-tanuja kiṅkaraṁ
patitaṁ māṁ viṣame bhavāmbudhau
kṛpayā tava pāda-paṅkaja-
sthita-dhūlī-sadṛśaṁ vicintaya
(CC Antya 20.32, Siksastaka 5)

Outro que: "Por favor, me transforme no pó dos Seus pés de lótus." Assim, em um śloka Ele diz, "Me engaje em Seu serviço", em outro śloka Ele diz: "Me transforme no pó dos seus pés de lótus..." - Qual é a diferença? Não há diferença.