PTBR/Prabhupada 0746 - Queremos Uma Geração Que Possa Pregar a Consciência de Krishna



Lecture on SB 1.8.22 -- Los Angeles, April 14, 1973

Logo que você canta Hare Kṛṣṇa, imediatamente você compreende Kṛṣṇa. Logo que você vê a flor de lotus, se você ouvir esse verso, em Sânscrito, serve para compreender nós mesmos, e não apenas para vender nossos livros. Estamos repetindo esse verso denovo e denovo, com a expectativa de vocês cantem esses mantras, e não para os livros serem guardados. "Eu sou muito inteligente." Que tipo de inteligência você tem? "Se eu encontrar o livro, então eu posso dizê-lo." Isso é escolaridade. Você deve cantar.

Portanto, estamos ensinando as crianças simplesmente a aprender o Sânscrito, no nosso Dallas. Eles não tem nada mais a fazer. Eles não se tornarão tecnólogos ou servidores de ninuém. Não. Queremos uma geração que possa pregar a Consciência de Kṛṣṇa. Então, se eles aprenderem Inglês e Sânscrito, eles e tornarão capazes de ler esse livro e isso é o suficiente. Não queremos mais nada. Toda a informação está lá. Ao redor do mundo, qual seja o conhecimento de determinado lugar, tudo está no Śrīmad-Bhāgavatam. Há literatura, poesia, filosofia, religião, o amor de Deus, astronomia. Está tudo lá. Śrīmad-Bhāgavatam amalaṁ purāṇam. Vidyā bhāgavatāvadhiḥ. Se uma pessoa lê o Śrīmad-Bhāgavatam, sua educação é a mais avançada. Vidyā bhāgavatāvadhiḥ: O mais avançado. Śrīmad-Bhāgavatam. Se uma pessoa estuda o Śrīmad-Bhāgavatam., ela entende de qualquer assunto.

Portanto, nós queremos criar uma nova geração no nosso país, então, no futuro, haverão falantes fluentes do Śrīmad-Bhāgavatam, que pregarão por tdo o país e o seu país será salvo. Esse é o nosso plano. Temos que vir aqui não para explorar o seu país, mas para te dar algo substancial. Esse é o Movimento para a Consciência de Kṛṣṇa. Então, leia o Śrīmad-Bhāgavatam e pronuncie os versos com carinho. Nós estamos repetindo. Você escuta as gravações e tenta repetir. Simplesmente pelo cantar do mantra, você será purificado. Apenas cantando... Mesmo que você não entenda uma só palavra, a vibração do cantar tem poder. Śṛṇvatāṁ sva-kathāḥ kṛṣṇaḥ puṇya-śravaṇa-kīrtanaḥ (SB 1.2.17). Se você apenas canta e vibra esses versos, esses ślokas, isso é puṇya-śravaṇa-kīrtanaḥ. Não há questões de entendimento. Puṇya-śravaṇa-kīrtanaḥ - puṇya significa piedoso, śravaṇa significa ouvir e kīrtana significa cantar. Quem está cantando esse verso e quem está ouvindo o mesmo está se tornando piedoso automaticamente. Para se tornar piedoso, há de se esforçar bastante, fazer isso e aquilo, mas você o cnsegue simplesmente escutando esses versos do Śrīmad-Bhāgavatam, o Bhagavad-gītā... Dessa forma, assim como um rígido princípio em todo templo, deveriam haver aulas para ouvir e cantar. Sem ouvir e cantar, é impossível se tornar um líder. Você poderá se tornar um líder no mundo material, mas não no mundo espiritual.