PTBR/Prabhupada 0759 - As vacas sabem que "Essas pessoas não vão me matar". Elas não se afligem



750522 - Lecture SB 06.01.01-2 - Melbourne

O sabor do porco é comer fezes. Isso significa que ele pode aceitar qualquer alimento dum raio, mesmo até fezes. Essa é a vida de porco. E a vida humana? Não não não. Por que você deve aceitar? Você apenas tem frutas agradável, flores, grãos e vegetais, e preparados a partir de produtos lácteos, e coma-o. Deus deu-lhe isto. Por que você deve comer fezes? Esta é a consciência humana. Então, quando melhor comida está disponível, devo tomar a melhor comida, cheia de vitaminas, cheias de sabor, cheia de energia. Por que eu deveria tomar alguma outra coisa? Não. Isso é inteligência humana.

Portanto, nosso programa é que nós oferecemos a Kṛṣṇa o nosso melhor alimento. Kṛṣṇa diz, "Dê-me esse alimento." O que é isto? Patraṁ puṣpaṁ phalaṁ toyaṁ yo me bhaktyā prayacchati, tad aham aṣnāmi (BG 9.26). Se você chamar um convidado, você deve perguntar a ele, "Meu querido amigo, o que posso lhe oferecer, você vai gostar de comer?" Então, se ele diz, "Dê-me esta coisa, eu ficarei muito satisfeito," este é o seu dever de dar a ele. Da mesma forma, as pessoas podem perguntar isto "Por que eu não posso oferecer carne a Kṛṣṇa?" Não, Kṛṣṇa não diz. Kṛṣṇa não quer. Kṛṣṇa está mencionando no Bhagavad-gītā que "Você Me dá..." Patraṁ puṣpaṁ phalaṁ toyaṁ yo me bhaktyā prayacchati (BG 9.26): Você Me dê vegetais, Me dê frutos, Me dê grãos, Me dê o leite, água agradável, flor agradável, agradável tulasī." Tad aham aṣnāmi: "Eu como isso." Kṛṣṇa, ou Deus, Ele pode comer nada porque Ele é Deus. Ele é todo-poderoso. Mas Ele está pedindo aos devotos, "Dê-me estas coisas." Então nós devemos, nós oferecemos a Kṛṣṇa estas coisas e preparamos variedades.

Essa é a nossa inteligência. Você pode fazer variedades. Assim como um leite. Você pode preparar cinquenta diferentes tipos de preparação do leite, pelo menos. Tantas variedades. Em Nova Vrindávana estamos mantendo vacas. Este é um exemplo. E as vacas estão dando leite, distribuindo leite, o dobro do que outros agricultores. Por quê? Porque as vacas sabem que "Essas pessoas não vão me matar." Eles não estão em ansiedade. Suponha que você está envolvido em algum trabalho, e se você sabe que "Depois de sete dias, vou ser morto" você pode fazer o trabalho muito bem? Não. Da mesma forma, as vacas sabem nos países ocidentais que "Essas pessoas me dando grãos muito agradáveis ​​e grama, mas depois de tudo, eles vão me matar." Então elas não estão felizes. Mas se elas estão certas de que "Você não vai ser morta," então elas vão dar o dobro de leite, leite duplo. Isso é afirmado no śāstra. Durante o tempo de Maharaja Yudhisthira, saco de leite das vacas estava tão cheio que no chão do pasto eles estavam caindo, e toda a terra de pastoreio tornou-se úmida, lamacenta com leite. A terra costumava ser enlameada com leite, e não com água. Essa foi a posição. Portanto vaca é tão importante que pode obter boa comida, o leite. Leite é necessário a cada manhã. Mas o que é essa justiça, que depois de tomar o leite do animal o mata? É esta uma boa justiça? Então isso, é muito, muito pecaminoso, e nós temos que sofrer por isso. E está demonstrado nos śāstras que se você comete este pecado, você vai para este tipo de inferno. " Há descrição no Quinta Canto.