PTBR/Prabhupada 0858 - Estamos treinando, nós estamos defendemos que sexo Ilícito é pecaminoso



750521 - Conversation - Melbourne

Prabhupāda: Nós estamos treinando, às vezes as pessoas riem, "Que absurdo é este?" Eles criticam. Esses líderes da sociedade não encorajam. Ontem eu estava conversando com um sacerdote. Então, sobre a vida sexual ilícita ele disse que "O que há de errado nisso? É um grande prazer." Entende? Estamos treinando, estamos defendendo que o sexo ilícito é pecaminoso. Nossa primeira condição é que se deve desistir dessas quatro coisas: sexo ilícito, comer carne, intoxicação e jogos de azar. Esta é a minha primeira condição antes de aceitar. Então eles concordam e eles seguem.

Diretor: Isso é o que nosso povo faz.

Prabhupāda: Hmm?

Diretor: Isso é o que todos os nossos clientes fazem.

Prabhupāda: Sim, eles vão fazer. Se a instituição normal funciona com toda a facilidade... Recebemos muitos devotos que vêm aqui. Depois de algum tempo eles se tornam devotos dedicados. O método deve estar lá. Isto é... Estamos aumentando; nosso movimento não está diminuindo. Assim como nós abrimos um templo aqui. Não havia nenhum templo, mas temos um bom templo. Desta forma, por todo o mundo o nosso movimento está aumentando; não está diminuindo. Eu vim da Índia sozinho para Nova York, 1965. Então, durante um ano eu não tinha lugar para ficar, eu não tinha meios para comer. Eu estava vadiando praticamente, vivendo na casa de algum amigo e na casa de algum amigo. Depois, gradualmente, desenvolveu-se, pessoas. Eu estava cantando em uma praça em Nova York, sozinho, três horas completas. Qual é aquela, Tompkinson Square? Sim. Você estava em Nova York? Então, esse foi o meu começo. Depois, gradualmente, as pessoas vieram. (para o devoto:) Você estava em algum clube, qual é aquele?

Madhudvisa: California?

Prabhupāda: Sim.

Madhudvisa: No rancho.

Prabhupāda: Rancho?

Madhudvisa: Aquele Morningstar?

Prabhupāda: Ah, ha, ha.

Madhudvisa: Sim. (risos)

Prabhupāda: (risos) Esse foi outro bordel.

Madhudvisa: Fazenda Hippie. Você chegou lá.

Prabhupāda: Então, eu estava lá... eu fui lá. O proprietário, o organizador, ele me levou lá. Então eu acho que se nós... Se você é sério, vamos combinadamente abrir uma instituição onde as pessoas devem ser treinadas sobre como se tornarem de primeira classe. As crianças devem ser treinadas. Isso criará uma solução. Diretor: Deve mudar a sociedade então.

Prabhupāda: Não, nenhuma mudança. Deixe a sociedade o que ela é. Nós treinamos algumas crianças como estamos fazendo em Dallas, e alguns homens também. Assim como nós treinamos eles. Isto é possível. Este é um exemplo prático. Assim como você estava em um antro, Morningstar.

Diretor: Muitos de seus colegas tem sido delinqüentes em sua vida?

Madhudvisa: Delinquência?

Diretor: Sim. Você foi envolvido em problemas com a lei antes de entrar?

Madhudvisa: Oh, muitos dos devotos.

Diretor: E você?

Madhudvisa: Ah, sim. Diretor: Você esteve em alguns apuros, não é?

Madhudvisa: Sim.

Devoto (1): Nós temos um menino aqui que passou nove meses em Pentridge. (Prisão em Victoria, Austrália)

Prabhupāda: Isto é prático. Nós podemos parar. Assim como eles tornaram-se pessoas santas. Todo mundo... Índia, eles estão surpresos que "Como você fez esses europeus, americanos assim?" Eles estão surpresos. Porque na Índia, os brāhmaṇas e outros, eles estavam sob a impressão de que "Essas pessoas ocidentais, eles estão sem esperança. Eles não podem ter qualquer avanço religioso ou espiritual." Então, quando eles vêem que temos muitos templos na Índia, que eles estão adorando a Deidade e gerenciando tudo, cantando, dançando, eles estão surpresos. Muitos svāmīs vieram antes de mim, mas eles não puderam transformar. Porém não fui eu que os transformei, mas o método, que é tão bom que eles se transformaram.