PTBR/Prabhupada 0892 - Se você cair da Instrução, como você pode permanecer Eterno Servidor?



750522 - Lecture SB 06.01.01-2 - Melbourne

Prabhupāda: Mmm.

Devoto: Porque você é (indistinto) e todos os devotos aqui são os seus discípulos, Śrīla Prabhupāda, eternos discípulos, servos eternos. Mas e se tivermos que nascer no mundo material na próxima vida? Como seremos capazes de prestar serviço direto para vós?

Prabhupāda: Sim. Mesmo se você permanecer no material... Se você não tiver concluído a sua vida espiritual, ainda assim, você vai obter um bom nascimento. Śucīnāṁ śrīmatāṁ gehe yoga-bhraṣṭoḥ sanjāyate (BG 6.41): "Aquele que é um fracasso na conclusão da Consciência de Kṛṣṇa, então a ele é dada a próxima chance em uma família muito aristocrática ou, uma família de brāhmaṇa pura muito boa, para que ele possa novamente cultivar Consciência de Kṛṣṇa na próxima chance."

Devoto: Será que isso significa tomar iniciação de outro guru, ou ele permanecerá teu servo eterno?

Madhudvīṣa: Sua pergunta foi quando nós tomarmos iniciação de você, entendemos que nos tornamos seus servos eternos.

Prabhupāda: Sim.

Madhudvīṣa: Mas se nós tivermos que vir novamente para outro nascimento...

Prabhupāda: Mas se você permanecer eternamente na instrução... E se você cair da instrução, como você pode permanecer eterno? Você tem que ficar na plataforma. Então eternamente você está seguro. Se você cair da plataforma, então a culpa é sua. Assim como estamos todos no planeta Vaikuṇṭha. Agora, quisemos desfrutar deste mundo material. Nós caímos, assim como Jaya-Vijaya. Agora estamos tentando voltar novamente. Por isso dizemos: "Volte para casa, de volta ao Supremo." Então, tudo é... Há um processo. Se você seguir o processo, então você volta. Se você cair, a culpa é sua. Portanto, a vida é destinada à tapasya, esta é a instrução do Ṛṣabhadeva, que a nossa vida não deve ser desperdiçada como cães e porcos. Deve ser utilizada para tapasya, para entender a nossa posição. Tapo putrakā yena śuddhyed sattva (SB 5.5.1). Este é o objetivo da vida. Temos que purificar a nossa existência. No presente momento, a nossa existência é impura. Por isso estamos sujeitos ao nascimento, morte, velhice e doença. E assim que purificamos a nós mesmos, então não estamos sujeitos a estas quatro leis materiais. Muito obrigado. Hare Kṛṣṇa.

Devotos: Hare Kṛṣṇa. Jaya!