PTBR/Prabhupada 0928 - Simplesmente aumente seu amor puro por Krishna. Isso é perfeição da vida



730423 - Lecture SB 01.08.31 - Los Angeles

Prabhupāda: A mente você pode, todos nós sabemos, qual é a velocidade da mente. Mesmo uma décima-milésima parte de um segundo, você pode ir milhões de quilômetros. A velocidade da mente. É tão rápida. Você está sentado aqui, e suponha que tenha visto algo que esteja à milhões de quilômetros, à milhas de distância, você pode imediatamente... Sua mente pode ir imediatamente. Então, esses dois exemplos são dados.. Apenas veja o quão cientificos eles eram. Esses patifes dizem que não havia mente avançada ou cientistas avançados. Então, a partir de onde essas palavras estão vindo? A velocidade do ar, a velocidade da mente. A menos que tivessem alguma experiência, algum conhecimento. Por que, como esses livros estão escritos?

Então, panthās tu koṭi-śata-vatsara-sampragamyo vāyor athāpi manasaḥ (BS 5.34). E como a velocidade, aviões velozes são fabricados? Muni-puṅgavānām. Pelos melhores cientistas e homens mais cheio de idéias. Por, fabricado por eles. Então, isso é perfeição? Não. Então, 'pyasti yat prapada-sīmny avicintya-tattve.' Ainda assim, você permanecerá no inconcebível entendimento do que é essa criação. Ainda, se você é tão avançado que pode correr nesta velocidade, e se você é o maior cientista e filósofo mais cheio de idéias, ainda assim, você permanecerá na mesma condição, desconhecido. Imóvel.

Então, como podemos estudar Kṛṣṇa? E Kṛṣṇa criou todas essas coisas. Então, se você não consegue entender as coisas criadas por Kṛṣṇa, como você pode entender Kṛṣṇa? Isso não é possível de forma alguma. Não é possível. Portanto, essa posição mental de Vṛndāvana para os devotos é a perfeição. Eles não têm objetivo algum de entender Kṛṣṇa. Eles querem amar Kṛṣṇa, sem condição. "Porque Kṛṣṇa é Deus, então eu amo..." A mentalidade deles não é essa. Kṛṣṇa não está se exibindo em Vṛndāvana como Deus. Ele está brincando lá como menino pastoreiro comum. Mas às vezes, Ele está provando que Ele é a Suprema Personalidade de Deus. Mas eles não se importam em saber disso. Então, fora de Vṛndāvana...

Assim como Kuntīdevī. Kuntīdevī não é habitante de Vṛndāvana. Ela é habitante de Hastināpura, fora de Vṛndāvana. Os devotos externos, os devotos que estão fora de Vṛndāvana, eles estão estudando os habitantes da Vṛndāvana, o quão elevados eles são. Mas os habitantes de Vṛndāvana, eles não se importam em saber com o quão grande é Kṛṣṇa. Essa é a diferença. Então nosso negócio é simplesmente amar Kṛṣṇa. Quanto mais você ama Kṛṣṇa, mais você se torna perfeito. Não é que seja necessário entender Kṛṣṇa, como Ele criou. As coisas são mencionadas lá. Kṛṣṇa está Se explicando tanto no Bhagavad-gītā. Não se preocupe muito em entender Kṛṣṇa. Isso não é possível. Simplesmente aumente seu amor puro por Kṛṣṇa. Isso é perfeição da vida.

Muito obrigado.

Devotos: Hare Kṛṣṇa, jaya!