PTBR/Prabhupada 0987 - Não pense que você passará fome em consciência de Deus. Você nunca vai



720905 - Lecture SB 01.02.07 - New Vrindaban, USA

Agora Deus criou esse universo. Deus criou a manifestação cósmica, inumeráveis ​​universos, mas Ele não está interessado nisso. Ele está interessado; Ele criou. Ele nos deu facilidade para morar aqui, mas Ele não vem aqui para desfrutar disso. Ele possui melhor. Ou Ele não se importa com todas essas opulências. Essa é outra qualificação de Deus. Portanto, esta forma humana de vida é destinada a compreender Deus, e cientificamente, com pleno conhecimento. Isso é descrito no Srimad-Bhagavatam. Portanto, estamos pregando este discurso de Bhagavata. No começo do Srimad-Bhagavatam, qual é a natureza de Deus? Isso foi descrito, janmādy asya yataḥ anvayād itarataś ca artheṣu abhijñaḥ svarāṭ (SB 1.1.1). Deus... Deus é conhecedor, Ele sabe tudo. Ele é um ser sensível. Não uma pedra morta. Se Deus não é um ser senciente, se Deus não é uma pessoa, quantas pessoas poderosas, pessoas sencientes vindo dEle? Se o pai não é inteligente, como os filhos e filhas podem se tornar inteligentes? Um cão não pode dar à luz uma pessoa inteligente, uma pessoa inteligente, ele pode dar à luz filhos inteligentes. Esta é a nossa experiência prática. Portanto esta descrição de Deus, aiśvaryasya samagrasya vīryasya yaśasaḥ śriyaḥ. Nós devemos tentar entender o que é Deus. Se você puder descobrir uma pessoa que é superior em tudo, em riqueza, força, beleza, fama, conhecimento, renúncia, Ele é Deus. Não capture nenhum Deus de quarta classe. Se você é inteligente, tente entender qual é o significado de Deus e... Tente entender.

Então, aqui no Srimad-Bhagavatam, diz-se que essa é uma religião de primeira classe. Qual é essa? A que dá oportunidade aos seguidores de amar a Deus. Por que não deveríamos? Se Deus é grande, se nosso pai é tão grande, por que não devemos amar? Nós bajulamos alguém aqui... Tendo uns, digamos, alguns milhões de dólares, nós bajulamos, e o mais rico de todos, não devemos amá-lo? Por quê? Qual é a razão? E na verdade Ele está suprindo tudo, eko bahūnāṁ vidadhāti kāmān. Ele está suprindo todas as necessidades de vida à todas as entidades vivas, começando da formiga ao elefante. Então porque não para nós? Nós dedicamos toda a nossa vida para o serviço de Deus, então, se Deus está dando comida para a formiga, para o elefante, por que não para nós? Portanto, não pense que você passará fome na consciência de Deus. Você nunca vai passar fome. Você continua com seu dever, amando a Deus e pregando o amor à Deus. Você sempre será opulento, tenha certeza. Um homem comum, se você trabalha para ele, ele lhe dá salário, bom salário. E estamos trabalhando para Deus, e não recebemos salário? Como é isso? (risos) Nós devemos receber. Se você é realmente amante de Deus, trabalhando pra Deus, não pense em sua condição econômica. Ela será suportada. No Bhagavad-gītā é dito, yoga-kṣemaṁ vahāmy aham (BG 9.22). Ele pessoalmente fornece todas as necessidades que existem. Assim como um pai. Uma criança pequena que é completamente dependente dos pais, os pais cuidam do conforto. A criança não pergunta ao pai, porque ela não pode falar também.

Então, ele simplesmente depende de Deus, dependendo simplesmente dos pais. Simplesmente, se você simplesmente depende de Deus, não há questão de problema econômico. Tenha certeza. Isso é senso comum. Portanto, há escassez de devotos de Deus no momento presente. As pessoas rejeitaram Deus. Alguém está dizendo: "Deus está morto". Alguém está aceitando um patife como Deus. Alguém está se declarando como Deus. Não, tente entender Deus cientificamente e se torne um devoto, um amante de Deus, sua vida será um sucesso. Este é o movimento da consciência de Kṛṣṇa. Não é que "Meu Deus", "Seu Deus", "Essa religião", "Aquela religião". Deus é um e religião é uma. O que é essa religião? Amor de Deus. Isso é tudo. Não há outra segunda religião. Essa é a religião. Portanto, Deus vem e diz sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja (BG 18.66). Isso é religião.