PTBR/Prabhupada 1012 - Ouça e repita, ouça e repita. Você não tem que fabricar



750620c - Arrival - Los Angeles

Prabhupāda: ... propensão, a tendência existe. Naturalmente quero amar alguém. Não é antinatural. Quando esse amor é dedicado a Kṛṣṇa, isso é perfeito. Os Māyāvādī, eles estão frustrados; portanto, eles querem reduzir esse amor a zero. Eles não podem entender o amor de Kṛṣṇa com as gopis. Eles acham que é mais uma edição desse material... Oh, como vai você, Hayagrīva prabhu? Como você está? Você parece melhor. Você parece melhor, mais brilhante que quando eu vi você última vez em Nova Vrindaban. Você tem muito talento para servir Kṛṣṇa. Todo mundo tem. Isso eu digo. Temos que utilizá-lo. Desde o começo eu te conheci, eu te instruí a editar. Esse foi o começo do nosso Back to Godhead (revista). Ele é um bom datilógrafo também. Você sabe disso? (risos) Eu acho que ele é o melhor de todos os nossos homens. Ele pode digitar com muita rapidez e precisão. Eu acho que no nosso grupo Hayagrīva prabhu e Satsvarupa Maharaja são muito bons datilógrafos. E Jayadvaita, acho que você também é, não?

Jayādvaita: Sim.

Prabhupāda: Você é bom digitador? (risos) Então, por que você não publicou o artigo de Bali-mardana?

Jayādvaita: artigo de Bali-mardana.

Prabhupāda: Sim.

Jayādvaita: Nós estávamos esperando. Não sabíamos se era apropriado publicá-lo.

Prabhupāda: Ele pensou, desapontado. Ele publicou. Ele escreveu muito bem.

Jayādvaita: Ele escreveu bem?

Prabhupāda: Sim.

Jayādvaita: Podemos publicá-lo?

Prabhupāda: Então devemos... Sim, aqui está o... O que foi?

Brahmananda: "Ilusão e Realidade", dois ensaios...

Prabhupāda: Ele apresentou muito bem. Então devemos encorajar nossos homens.

Jayādvaita: Publica.

Prabhupāda: Sim. E nossos homens, todos os nossos homens devem escrever. Caso contrário, como saberemos se ele entendeu a filosofia? Escrever significa śravaṇaṁ kīrtanam. Śravaṇam significa ouvir da autoridade, e novamente repeti-la. Essa é a nossa responsabilidade, śravaṇaṁ kīrtanam viṣṇoḥ (7.5.23), sobre Viṣṇu, não para qualquer político ou qualquer outro homem. Śravaṇaṁ kīrtanaṁ viṣṇoḥ, sobre Kṛṣṇa ou Viṣṇu. Então isso é sucesso. Ouça e repita, ouça e repita. Você não precisa fabricar. Qualquer um de nós, simplesmente se você reproduzir o significado que eu dei no Bhagavata, você se torna um bom locutor. O que eu estou fazendo? Eu estou fazendo a mesma coisa, escrevendo a mesma coisa, para que o homem moderno possa entender. Caso contrário, estamos repetindo a mesma coisa. Eles também estão repetindo a mesma coisa, pra gratificação dos sentidos. Punaḥ punaś carvita-carvaṇānām (7.5.30). Mas porque é material, eles não estão obtendo felicidade. Mas, no aspecto espiritual, estamos cantando o mesmo Hare Kṛṣṇa, simplesmente repetindo, mas estamos obtendo felicidade transcendental. O que estamos fazendo? O mesmo "Hare Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa". Então o processo é o mesmo; o assunto em questão diferente. Então, por que você está atrasado na publicação? Agora todos os grandes homens estão aqui. Por que nossos livros estão atrasados? Por quê? Os editores estão lá. Eu não acho que haja escassez.

Rāmeśvara: Agora não há escassez.

Prabhupada: Hein? Anteriormente tinha? (pausa)

Rāmeśvara: Se queremos que os livros sejam impressos muito rapidamente, eles precisam ser impressos nos Estados Unidos, os novos livros.

Prabhupada: E a reimpressão lá.

Rāmeśvara: Sim, podemos fazer isso.

Prabhupāda: Então por que não dar a eles também algum livro, pra o comum?

Rāmeśvara: Estamos dando a eles muitos negócios este ano no Japão.

Prabhupāda: Sim, sim. Nós devemos lidar com eles muito bem. Eles ajudaram no começo. Sim. Eu dei a eles apenas $ 5.000, e eu dei a ordem para $ 52.000, mas eles forneceram. Eles têm dinheiro. Eles estavam confiantes de que não vamos enganá-los. Então nossa relação é muito boa. Então, use-a. (pausa) ...garota estava, os Japoneses, eles gostam da nossa publicação.

Rāmeśvara: Garota. Mūla-prakṛti.

Prabhupada: Hein?

Rāmeśvara: Aquela garota que estava te vendo no Havaí, Mūla-prakṛti.

Prabhupāda: Sim. Ela estava muito entusiasmada. Mūla-prakṛti. Onde está Yadubara prabhu? Onde está?

Jayatīrtha: Ele está bem aqui.

Prabhupada: Oh. Você está se sentindo bem agora?

Yadubara: Sim. Eu estou muito melhorado.

Prabhupāda: Isso é bom. Então todo mundo se sentindo bem?

Devotos: Sim.

Prabhupāda: Você também está se sentindo bem?

Viśākhā: Agora estou bem. Prabhupada: Hein?

Viśākhā: Agora estou bem.

Prabhupāda: (risos) Isso é bom.