PTBR/Prabhupada 1052 - Sob a Influência de Maya, Estamos Pensando Que "Esta é a Minha Propriedade"



750522 - Conversation B - Melbourne

Madhudviṣa: ... um dos nossos queridos amigos, Raymond Lopez. Ele é um advogado e um visitante que nos ajudou tremendamente, com algumas das transações legais que tivemos aqui em Melbourne. E também este é o Sr. Wally Strobes, ele também nos ajudou e nos deu uma boa orientação. E este é Bob Bourne, ele é um fotógrafo que ... Ele tirou aquela bela foto das Deidades que eu levei para o festival de Mayapur.

Prabhupāda: Oh sim.

Madhudviṣa: Muito bom. Então ele tirou muitas fotos para nós. E nós somos particularmente gratos a Wally e Raymond por nos dar muita boa orientação em nossas relações com a polícia. E uma vez tivemos um incidente a cerca de três anos atrás quando alguns dos meninos estavam um pouco entusiasmados com o festival de Ratha-yātrā, e eles saíram e pegaram muitas flores ilegalmente. Então eles foram pegos.

Prabhupada: ilegalmente? Onde? No Parque?

Madhudviṣa: Não. Em um viveiro de flores.

Prabhupada: Oh.

Madhudviṣa: Então eles foram descobertos e pegos. Mas Raymond foi capaz de libertá-los devido à misericórdia de Kṛṣṇa. Mas nos ensinou uma boa lição.

Raymond Lopez: Na verdade, acho que eles tinham as pessoas erradas.

Prabhupāda: Havia um grande devoto no sul da Índia. Ele era um tesoureiro do governo. Então ele pegou dinheiro da tesouraria e construiu um templo muito bonito. (risos) Sim. Mais tarde, ele foi pego e foi colocado na cadeia pelo Nawab. Naquela época, o rei maometano, Nawab, ele viu em sonho que dois meninos, muito lindos, vieram ao Nawab: "Senhor, o dinheiro que ele pegou, você pode pegar de mim e libertá-lo." Então o Nawab disse: "Se eu conseguir meu dinheiro, posso libertá-lo". Então, quando seu sonho acabou, ele viu o dinheiro no chão e ninguém estava lá. Então ele pode entender que ele é um grande devoto. Ele o chamou imediatamente, dizendo: "Você está liberado e também pegue esse dinheiro. Seja o que for que você já tenha pegado, tudo bem. E agora esse dinheiro também você leva. Você gasta como quiser. " Então, os devotos às vezes fazem essas coisas. Na verdade, nada é propriedade privada. Essa é a nossa filosofia. Īśāvāsyam idaṁ sarvam (ISO 1): "Tudo pertence a Deus". Isso é um fato. Sob a influência de Maya, estamos pensando que "esta é minha propriedade". Assim como suponha esta cadeira almofadada. De onde vem a madeira? Alguém produziu madeira? Quem produziu? É propriedade de Deus. Em vez disso, roubamos a propriedade de Deus e reivindicamos "Minha propriedade". Então a Austrália. Os ingleses vieram para cá, mas isso é propriedade dos ingleses? Estava lá. América, estava lá. E quando tudo estiver terminado, estará lá. No meio tempo, nós chegamos e afirmamos: "É minha propriedade" e lutamos. Não é? Você é um advogado, você pode julgar melhor.

Wally Strobes: Esse foi o argumento que ele usou.

Raymond Lopez: Não, foi ... (risos)

Prabhupāda: Originalmente, tudo pertence a Deus. Então, por que estamos afirmando: "É minha propriedade"? Suponha que você tenha vindo aqui. Você se senta por uma hora, duas horas, e se você diz: "É minha propriedade", isso é um bom julgamento? Você veio de fora, você tem permissão para sentar aqui por duas horas, e se você afirma: "Esta é minha propriedade ..." Da mesma forma, nós viemos aqui. Nós nascemos na América, na Austrália ou na Índia, e permanecemos por cinquenta, sessenta ou cem anos, e por que devo afirmar: "É minha propriedade"?