PTBR/Prabhupada 0163 - Religião significa os códigos e leis dados por Deus: Difference between revisions

 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 7: Line 7:
[[Category:PTBR-Quotes - in India, Bombay]]
[[Category:PTBR-Quotes - in India, Bombay]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese (Brazil)|PTBR/Prabhupada 0162 - Simplesmente carregue a mensagem do Bhagavad-gītā|0162|PTBR/Prabhupada 0164 - Varnasrama-dharma deve ser estabelecido para facilitar o caminho|0164}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 15: Line 18:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|Lcnd4Vz4wCo|Religião significa os códigos e leis dados por Deus - Prabhupāda 0163}}
{{youtube_right|McDlMhIPad8|Religião significa os códigos e leis dados por Deus<br> - Prabhupāda 0163}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://vaniquotes.org/w/images/740323BG.BOM_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/740323BG.BOM_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->


Line 27: Line 30:


<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
O objetivo da vida é voltar para casa, de volta ao Supremo. Esse é o objetivo da vida. Estamos caídos nesta vida material condicionada. Estamos sofrendo. Mas nós não sabemos. Somos tão tolos. Como animais. Nós não sabemos qual é o objetivo da vida. O objetivo da vida, que também é descrito no Bhagavad-gītā: janma-mṛtyu-jarā-vyādhi-duḥkha-doṣānudarśanam ([[Vanisource:BG 13.9|BG 13.9]]). Quando podemos entender que "este processo de repetição de nascimento, morte, velhice e doença, isso não é desejado por mim..." Ninguém quer morrer, mas a morte é forçada sobre ele. Ele não acha que "este é o meu problema. Eu não quero morrer, mas a morte é tão certa". Portanto, este é o problema. Ninguém tem o cuidado de descobrir como resolver este problema. Eles estão simplesmente engajados nos, eu quero dizer, problemas temporários. Os problemas temporários não são problemas. Verdadeiro problema é como parar de morte, como parar de nascimento, como parar de velhice, e como parar a doença. Isso é o verdadeiro problema. Isso pode ser feito quando você está liberado deste mundo material. Este é o nosso problema.  
O objetivo da vida é voltar para casa, de volta ao Supremo. Esse é o objetivo da vida. Estamos caídos nesta vida material condicionada. Estamos sofrendo. Mas nós não sabemos. Somos tão tolos. Como animais. Nós não sabemos qual é o objetivo da vida. O objetivo da vida, que também é descrito no Bhagavad-gītā: janma-mṛtyu-jarā-vyādhi-duḥkha-doṣānudarśanam ([[Vanisource:BG 13.8-12 (1972)|BG 13.9]]). Quando podemos entender que "este processo de repetição de nascimento, morte, velhice e doença, isso não é desejado por mim..." Ninguém quer morrer, mas a morte é forçada sobre ele. Ele não acha que "este é o meu problema. Eu não quero morrer, mas a morte é tão certa". Portanto, este é o problema. Ninguém tem o cuidado de descobrir como resolver este problema. Eles estão simplesmente engajados nos, eu quero dizer, problemas temporários. Os problemas temporários não são problemas. Verdadeiro problema é como parar de morte, como parar de nascimento, como parar de velhice, e como parar a doença. Isso é o verdadeiro problema. Isso pode ser feito quando você está liberado deste mundo material. Este é o nosso problema.  


Então Kṛṣṇa vem aqui novament ... Yadā yadā hi dharmasya glānir bhavati bhārata ([[Vanisource:BG 4.7|BG 4.7]]). Dharmasya glāniḥ. Glāniḥ significa quando algo é distorcido. Então, as pessoas estão fabricando, em nome da chamada religião, "Esta é a nossa religião". "Esta é a religião hindu". "Esta é a religião muçulmana". "Esta é a religião cristã". Ou "esta é a religião de Buda". E "esta é a religião Sikh". "Esta é aquela religião, aquela religião...". Eles têm fabricado tantas religiões, tantas religiões. Mas a religião verdadeira é dharmaṁ tu sākṣād bhagavat-praṇītam ([[Vanisource:SB 6.3.19|SB 6.3.19]]). Religião significa os códigos e as leis dados pelo Senhor, dados por Deus. Isso é religião. Uma definição simples de religião é: dharmaṁ tu sākṣād bhagavat-praṇītam (SB 6.3.19). Assim como a lei é dada pelo Estado, pelo governo. Você não pode fabricar uma lei. Eu tenho dito repetidamente. A lei é feita pelo governo. Da mesma forma, a religião é feita por Deus. Se você aceita a religião de Deus, então isso é religião. E o que é a religião de Deus? Se você quer ficar em pé, venha ficar aqui. Outras pessoas querem ver. A religião de Deus é... Você encontrará no Bhagavad-gītā, sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja ([[Vanisource:BG 18.66|BG 18.66]]). Esta é a religião de Deus. "Abandone todas essas religiões sem sentido. Torne-se um devoto, uma alma rendida a Mim". Isso é religião.
Então Kṛṣṇa vem aqui novament ... Yadā yadā hi dharmasya glānir bhavati bhārata ([[Vanisource:BG 4.7 (1972)|BG 4.7]]). Dharmasya glāniḥ. Glāniḥ significa quando algo é distorcido. Então, as pessoas estão fabricando, em nome da chamada religião, "Esta é a nossa religião". "Esta é a religião hindu". "Esta é a religião muçulmana". "Esta é a religião cristã". Ou "esta é a religião de Buda". E "esta é a religião Sikh". "Esta é aquela religião, aquela religião...". Eles têm fabricado tantas religiões, tantas religiões. Mas a religião verdadeira é dharmaṁ tu sākṣād bhagavat-praṇītam ([[Vanisource:SB 6.3.19|SB 6.3.19]]). Religião significa os códigos e as leis dados pelo Senhor, dados por Deus. Isso é religião. Uma definição simples de religião é: dharmaṁ tu sākṣād bhagavat-praṇītam (SB 6.3.19). Assim como a lei é dada pelo Estado, pelo governo. Você não pode fabricar uma lei. Eu tenho dito repetidamente. A lei é feita pelo governo. Da mesma forma, a religião é feita por Deus. Se você aceita a religião de Deus, então isso é religião. E o que é a religião de Deus? Se você quer ficar em pé, venha ficar aqui. Outras pessoas querem ver. A religião de Deus é... Você encontrará no Bhagavad-gītā, sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja ([[Vanisource:BG 18.66 (1972)|BG 18.66]]). Esta é a religião de Deus. "Abandone todas essas religiões sem sentido. Torne-se um devoto, uma alma rendida a Mim". Isso é religião.
<!-- END TRANSLATED TEXT -->
<!-- END TRANSLATED TEXT -->

Latest revision as of 22:11, 14 October 2018



Lecture on BG 4.3 -- Bombay, March 23, 1974

O objetivo da vida é voltar para casa, de volta ao Supremo. Esse é o objetivo da vida. Estamos caídos nesta vida material condicionada. Estamos sofrendo. Mas nós não sabemos. Somos tão tolos. Como animais. Nós não sabemos qual é o objetivo da vida. O objetivo da vida, que também é descrito no Bhagavad-gītā: janma-mṛtyu-jarā-vyādhi-duḥkha-doṣānudarśanam (BG 13.9). Quando podemos entender que "este processo de repetição de nascimento, morte, velhice e doença, isso não é desejado por mim..." Ninguém quer morrer, mas a morte é forçada sobre ele. Ele não acha que "este é o meu problema. Eu não quero morrer, mas a morte é tão certa". Portanto, este é o problema. Ninguém tem o cuidado de descobrir como resolver este problema. Eles estão simplesmente engajados nos, eu quero dizer, problemas temporários. Os problemas temporários não são problemas. Verdadeiro problema é como parar de morte, como parar de nascimento, como parar de velhice, e como parar a doença. Isso é o verdadeiro problema. Isso pode ser feito quando você está liberado deste mundo material. Este é o nosso problema.

Então Kṛṣṇa vem aqui novament ... Yadā yadā hi dharmasya glānir bhavati bhārata (BG 4.7). Dharmasya glāniḥ. Glāniḥ significa quando algo é distorcido. Então, as pessoas estão fabricando, em nome da chamada religião, "Esta é a nossa religião". "Esta é a religião hindu". "Esta é a religião muçulmana". "Esta é a religião cristã". Ou "esta é a religião de Buda". E "esta é a religião Sikh". "Esta é aquela religião, aquela religião...". Eles têm fabricado tantas religiões, tantas religiões. Mas a religião verdadeira é dharmaṁ tu sākṣād bhagavat-praṇītam (SB 6.3.19). Religião significa os códigos e as leis dados pelo Senhor, dados por Deus. Isso é religião. Uma definição simples de religião é: dharmaṁ tu sākṣād bhagavat-praṇītam (SB 6.3.19). Assim como a lei é dada pelo Estado, pelo governo. Você não pode fabricar uma lei. Eu tenho dito repetidamente. A lei é feita pelo governo. Da mesma forma, a religião é feita por Deus. Se você aceita a religião de Deus, então isso é religião. E o que é a religião de Deus? Se você quer ficar em pé, venha ficar aqui. Outras pessoas querem ver. A religião de Deus é... Você encontrará no Bhagavad-gītā, sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja (BG 18.66). Esta é a religião de Deus. "Abandone todas essas religiões sem sentido. Torne-se um devoto, uma alma rendida a Mim". Isso é religião.