PT/Prabhupada 0032 - Tudo o que eu tenho a dizer, disse nos meus livros: Difference between revisions

(Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese Pages with Videos Category:Prabhupada 0032 - in all Languages Category:PT-Quotes - 1977 Category:PT-Quotes...")
 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 8: Line 8:
[[Category:Portuguese Language]]
[[Category:Portuguese Language]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese|PT/Prabhupada 0031 - Viva através das minhas palavras, das minhas instruções|0031|PT/Prabhupada 0033 - O nome de Mahaprabhu é Patita-pavana|0033}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 16: Line 19:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|XRL-U30KHPw|Whatever I Have To Speak, I Have Spoken In My Books - Prabhupāda 0032}}
{{youtube_right|IRLYJPf_T3Y|Whatever I Have To Speak, I Have Spoken In My Books - Prabhupāda 0032}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://vaniquotes.org/w/images/770517AR-VRNDAVAN_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/770517AR-VRNDAVAN_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->


Line 28: Line 31:


<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
Prabhupāda: Não consigo falar. Sinto-me muito débil. Tinham planeado que eu fosse a programas como o de Chandigarh, mas cancelei-o porque a minha saúde está a deteriorar-se rapidamente. Preferi vir para Vṛndāvana. Se morrer, que seja aqui. Não há nada de novo a dizer. O que tinha para dizer, disse-o nos meus livros. Agora, tentem compreende-los e continuem com os vossos esforços. Quer esteja ou não presente, não importa. Assim como Kṛṣṇa vive eternamente, também o ser vivo vive eternamente. Mas, kīrtir yasya sa jīvati: "Aquele que fez serviço ao Senhor, vive eternamente." Ensinaram-vos a servir Kṛṣṇa, e com Kṛṣṇa, viveremos eternamente. A nossa vida é eterna. Na hanyate hanyamāne śarīre ([[Vanisource:BG 2.20|BG 2.20]]). O desaparecimento temporário deste corpo, não importa. O corpo, destina-se a desaparecer. Tathā dehāntara-prāptiḥ ([[Vanisource:BG 2.13|BG 2.13]]). Vivam para sempre, servindo Kṛṣṇa. Muito obrigado.
Prabhupāda: Não consigo falar. Sinto-me muito débil. Tinham planeado que eu fosse a programas como o de Chandigarh, mas cancelei-o porque a minha saúde está a deteriorar-se rapidamente. Preferi vir para Vṛndāvana. Se morrer, que seja aqui. Não há nada de novo a dizer. O que tinha para dizer, disse-o nos meus livros. Agora, tentem compreende-los e continuem com os vossos esforços. Quer esteja ou não presente, não importa. Assim como Kṛṣṇa vive eternamente, também o ser vivo vive eternamente. Mas, kīrtir yasya sa jīvati: "Aquele que fez serviço ao Senhor, vive eternamente." Ensinaram-vos a servir Kṛṣṇa, e com Kṛṣṇa, viveremos eternamente. A nossa vida é eterna. Na hanyate hanyamāne śarīre ([[PT/BG 2.20|BG 2.20]]). O desaparecimento temporário deste corpo, não importa. O corpo, destina-se a desaparecer. Tathā dehāntara-prāptiḥ ([[PT/BG 2.13|BG 2.13]]). Vivam para sempre, servindo Kṛṣṇa. Muito obrigado.


Devotos. Jaya!
Devotos. Jaya!
<!-- END TRANSLATED TEXT -->
<!-- END TRANSLATED TEXT -->

Latest revision as of 13:41, 18 October 2018



Arrival Speech -- May 17, 1977, Vrndavana

Prabhupāda: Não consigo falar. Sinto-me muito débil. Tinham planeado que eu fosse a programas como o de Chandigarh, mas cancelei-o porque a minha saúde está a deteriorar-se rapidamente. Preferi vir para Vṛndāvana. Se morrer, que seja aqui. Não há nada de novo a dizer. O que tinha para dizer, disse-o nos meus livros. Agora, tentem compreende-los e continuem com os vossos esforços. Quer esteja ou não presente, não importa. Assim como Kṛṣṇa vive eternamente, também o ser vivo vive eternamente. Mas, kīrtir yasya sa jīvati: "Aquele que fez serviço ao Senhor, vive eternamente." Ensinaram-vos a servir Kṛṣṇa, e com Kṛṣṇa, viveremos eternamente. A nossa vida é eterna. Na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20). O desaparecimento temporário deste corpo, não importa. O corpo, destina-se a desaparecer. Tathā dehāntara-prāptiḥ (BG 2.13). Vivam para sempre, servindo Kṛṣṇa. Muito obrigado.

Devotos. Jaya!