PTBR/Prabhupada 0212 - Cientificamente, há vida depois da morte

Revision as of 09:17, 16 May 2015 by Rishab (talk | contribs) (Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese (Brazil) Pages with Videos Category:Prabhupada 0212 - in all Languages Category:PTBR-Quotes - 1976 Category...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Invalid source, must be from amazon or causelessmery.com

Garden Conversation -- June 10, 1976, Los Angeles

Prabhupad: A educaçao moderna, eles nao entenden nada sobre isso nascimento, morte, velhice e doencia e que isso é o maior perigo na vida. Eles nao entenden nada do isso. Porque eles o aceitam? Somente aceita-o, porque nao tem uma outra opçao. Mais quando tem uma saida pra parar com issa miseria, porque eles nao o aceitam? Entao que é o valor da essa educaçao? Eles nao podem discriminar o que e certo e o que e errado. Ninguem gosta da morte, mais a morte esta aqui. Ninguem gosta de ficar velho, mais o velhice esta chegando pra cada um. Porque eles evitam esses problemas e eles sao orgulhosas de progresso scientifico, a tecnologia e seu conhecimento material? O que vale essa educaçao? Quando eles nao conseguem discriminar entre o que é certo e que é errado, pois qual é o resultado positivo de essa educaçao? Educaçao significa que se precisa saber discriminar sobre o que é certo e que é errado. Mais eles nao sabem, ou ainda eles querem esquecer que a morte existe, mais porque eles nao tentam de saber como conquistar a morte? Aonde é isso progresso na vida? Eles sao tao orgulhosos por caso de sua tecnologia moderna. Aonde é o progresso de verdade? Voces nao podem acabar com a morte. Voces nao podem parar de ficar velho. Voces podem manufaturar medicina avançada, mais porque nossas doencias nao parem? Toma isso compremido, voce nao vai mais doecer, isso nao existe. Aonde é essa sciencia? Ha?

Nalinikantha: Eles falam que eles sao já quasi consegindo.

Prabhupad: Isso é uma outra doideira. Enganhando as pessoas.

Gopavrndapala: Mesmo como nos falamos que a consciencia de Krishna é um processo positivo gradualmente, eles falam que o avançamento scientifico deles é tambem um processo gradual.

Prabhupada: Qual processo gradual, eles consegem acabar com a morte, sim o nao? Nos somos seguros que nos vamos voltar ao lar, a casa de nosso pai, Krishna. Mais aonde é a confiança deles que eles podem acabar com a morte, a velhice e a doencia?

Dr. Wolfe: A grande novidade deles é que agora eles sao tentando de provar que é um fato que existe vida apois a morte, o minimo isso é bom.

Prabhupad: Sim claro que existe.

Dr. Wolfe: Agora eles querem provar scientificamente.

Prabhupad: Deixa eles tentar. Sim, scientificamente continua a vida apois a morte. Isso nos sempre falamos, por exemplo, eu era criança, mais agora isso corpo de criança desapareceu. Agora eu tem um outro corpo. Entao depois a morte tem vida. Isso é provado praticamente na Bhagavad gita. Entao Krishna fala, o corpo muda de infancia, a juventude a velhice (BG 2.13) Semelhante, na (BG 2.20) Krishna diz: a alma nao morre quando o corpo morre. Isso é um anuncio authorizado de deus, e practicamente nos vemos que nos recebemos um corpo apois o outro, mais o Eu continua. Entao aonde é a objecçao contra esses palavras? Vida continuamente apois a morte é um fato. A assim-falado `morte´ significa somente destruçao do corpo. Entao quando nos podemos seguir essa vida espiritual, apois acabar nao existe mais a morte, pois essa vida espirtual nos tem que escolher Isso é intelligençia de verdade. Isso é mencionado na Bhagavad-gita, que quando voce simplesmente entendes o deus Krishna pois voce vira de ser qualificado de voltar ao lar, a planeta suprema de deus, Krishnaloka, pois nao existe mais a morte.