PTBR/Prabhupada 0214 - Este Movimento pode ser impulsionado vigorosamente contanto que sejamos devotos

Revision as of 13:27, 16 May 2015 by Rishab (talk | contribs) (Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese (Brazil) Pages with Videos Category:Prabhupada 0214 - in all Languages Category:PTBR-Quotes - 1976 Category...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Invalid source, must be from amazon or causelessmery.com

Room Conversation 1 -- July 6, 1976, Washington, D.C.

Prabhupad: Em india nos temos sido oferecido tanto terreno mas nos não temos bastantes devotos pra manejar.

Svarupa Damodara: Eu tambem recebi uma letra de Manipur. Nosso membro de vida da nossa associação internacional de consciencia de Krishna, Kulavida Singh, ele era preocupado que as jovens hoje em dia estão desistindo do caminho religioso, então ele quis abrir uma escola espiritual...

Prabhupad: Essa catástrofe da ignorança hoje no mundo é por causa de Vivekananda, yato mata tato patha.

Svarup damodar: Então quando nos queremos abrir um novo centro de nossa associação ISKCON, ele ficou tão feliz.

Prabhupad: Eu acho que não vai ser difícil. Manipur è um pais de devotos.

Svarup damodar: Sim, vai ser muito facil estabelecer um templo lá.

Prabhupad: Porque a gente é devotos. Então quando eles podem nos ajudar isso vai ser muito bom.

Svarup damodar: Sim, todos querem ajudar, ate mesmo o governo está participando. Eles escreverem uma letra pra mim falando que eles vão nos dar um terreno bonito com energia e agua.

Prabhupad: Ah, sim. Esse templo de Govindaji seria muito bom?

Svarupa damodar: O templo de Govindaji é manejado por o governo, então eu falei com eles e escreveu uma letra...

Prabhupad: O governo, eles não sabem manejar um templo.

Svarup damodar: Eles não estão manejando muito bem.

Prabhupad: Claro que não. No instante quando uma instituição vai nos mãos do estado, especialmente em india, o governo estraga a coisa. O governo significa todos patifes e enganadores. Come eles vão manejar? Eles vão simplesmente roubar as contribuições que ele recebem. O governo não pode manejar um templo, eles não são devotos. O templo precisa ser nos mãos de devotos. Então esses trabalhadores pagados querem só ganhar dinhiero, só isso. Como eles podem manejar um templo? É impossível.

Svarup damodar: A manutenção vira só uma problema política.

Prabhupad: Exatamente..

Svarup damodar: O serviço no templo fica desenvolvido no jogo dos politicos. Só isso... nada mais de serviço amoroso ao Deus.

Prabhupad: Exatamente, por isso o governo deve dar o templo pra os devotos. Nos somos devotos reconhecidos no mundo de ISKCON. Quando eles de verdade querem um manejamento sincero do templo. Nos somos manejando tantos templos e centros em todo o mundo gracias aos devotos. O governo nunca vai conseguir manejar o templo pagando gente pra fazer a adoração. Não é possivél.

Devoto: Não.

Prabhupad: Nunca. Com certeza. Nosso movimento pode somente ser um sucesso e crescer poderosamente em todo mundo quando nos continuarmos de sermos devotos puros de Krishna, de outra maneira todo vai estragar. Nosso movimento não pode ser conduzido por gente pensando em lucro. Não. Só os devotos. Isso é o segredo.

Devoto: Um devoto não aceita pagamento.

Prabhupad: Como?

Devoto: Ninguem pode comprar um devoto.

Prabhupad: Não, não pode.

Devoto: Se pode pagar uma pessoa pra limpar o chão, mas um pregador de verdade não aceita um salario.

Prabhupad: Não, isso não é possivel. Então ate quando nos continuamos ser devotos puros, nosso movimento vai ter sucesso e vai crescer eternamente.

Devoto: Os devotos precisam governar o mundo.

Prabhupad: Sim, isso seria a solução de paz no mundo.

Devoto: Sim.

Prabhupad: Quando os devotos administram todo o mundo, todos os governos, pois o mundo vai ser feliz. Com isso não tem duvida. O Deus, Krishna quer isso. 5000 años atrás Ele quis que os devotos, os pandavas, reinam de novo no mundo. Por isso Ele tambem guerreio na batalha de Kurukshetra ao lado dos pandavas. Sim, nos tambem precisamos guerrear... Todos os governos ateus devem ser abolidos e um rei santo de Krishna instalado no reino. Os pandavas fizeram isso. Dharma-samsthapanarthaya. Paritranaya sadhunam vinasaya ca duskrtam (BG 4.8). Krishna quer que todo mundo prospera e a gente vive na paz e com felicidades e que eles buscam o Deus. Pois nossas vidas vão ser bem-sucedido. Isso é o plano de Krishna. Não assim, `Que os politicos patifes hoje desencaminham o povo... e sua vida preciosa de ser humano fica estragado.´ Por isso eu estava falando sobre nossa assim-falada falsa independência ilusória hoje? `É só uma escolha do cachorro atraído pelo cocó.´ As pessoas são indo por o inferno. E eles vão estragar suas vidas e na proxima vida eles vão vira cachorro ou porco e o dinheiro e a grande casa deles vai só ser explorado. O que ajuda nos o dinheiro e os grandes prédios quando na nossa proxima vida nos viramos um cachorro? Podem acreditar com certeza que todos esses materialistas correndo atrás de dinheiro, poder e mulheres vão todos pra o inferno e as arranha-céus deles ficam. Mais nada.

Svarup damodar: Mais eles não sabem que na proxima vida eles vão vira animal o ir pra o inferno.

Prabhupad: Isso é a mentira da sociedade hoje. Eles não querem saber, porque eles querem desfrutar os prazeres. Isso é suicido da alma = maya.