PTBR/Prabhupada 0868 - Nós estamos escapando desta horrível condição de vida. Você está escapando da felicidade

Revision as of 11:01, 18 August 2015 by Raquel (talk | contribs) (Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese (Brazil) Pages with Videos Category:Portuguese (Brazil) Pages - 207 Live Videos Category:Prabhupada 0868 - in a...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Invalid source, must be from amazon or causelessmery.com

750629 - Morning Walk - Denver

Prabhupāda: Nós não vamos construir. Isso é escape, ou é a inteligência, que "Você trabalha duro e o dá para mim. Eu desfruto"? Isto é inteligência; isto não é escape. Isso está acontecendo. Os capitalistas, eles estão engajando esses patifes, jumentos, na fábrica, e ele está curtindo a vida. Isso é inteligência. Isso não é escape. Você conhece a história do veado e o chacal? (risos) O chacal caiu no poço de água. Assim, ele não foi..., incapaz de sair. Então, um veado veio lá. "O que é...?" "Oh, é tão bom. Eu estou dançando. Você vê? É muito bom." Assim, ele também caiu. E assim que ele caiu, ele pisou em sua cabeça e saiu. Assim, isto é inteligência, que "Deixe esse trabalho duro patife e faça um parque agradável para nós, e vamos tirar vantagem disso." Esta é a inteligência. E ele é chamado ajāgara-vṛtti. Ajāgara-vṛtti. Ajāgara significa... A cobra grande chamada ajāgara. Portanto, este rato, eles fazem buracos e querem viver lá. E eles vivem confortavelmente. Nesse meio tempo, o ajāgara vem. Ele come este rato e vive confortavelmente. Portanto, a nossa é ajāgara vṛtti. Você trabalha no buraco para viver confortavelmente, mas nós tomamos posse da casa e vivemos confortavelmente. (parar) Los Angeles, os lojistas, eles pedem que os nossos homens "Vocês não trabalham. Vocês vivem muito confortavelmente. E trabalhando tão duro, nós não podemos viver tão confortavelmente." E assim que pedimos que "Você também venha e se junte", eles não vão: "Não, vamos trabalhar assim" Estamos pedindo a todos: "Venha aqui", porém ele não virá. E isso é, eles são invejosos. Por isso se diz que escape, que "Eles estão vivendo à custa de outros muito confortavelmente." Essa é a sua inveja. Eles vêem, "Eles têm muitos carros, o rosto deles brilhante, eles estão comendo bem, e eles não têm nenhum problema." Então eles são invejosos.

Harikeśa: Eles iriam fazê-lo imediatamente se eles soubessem como.

Prabhupāda: Eh?

Harikeśa: Se soubessem como, eles também iriam fazê-lo imediatamente.

Prabhupāda: Não, os estamos convidando: "Venham aqui." Por que eles não vêm? E isso é difícil para eles. Cantar Hare Krishna e dançar, oh, é uma tarefa muito grande, pesado para eles. Eles não virão. A coisa mais difícil é que, assim que eles vierem e eles souberem que não há chá, sem bebidas, sem carne, sem cigarro, "Ah, são muitos nãos? Oh." Aquele projeto, que o homem disse? Aquele projeto de um homem que veio para perguntar sobre alguns dos meninos, para escapar do apelo do projeto de homem, que se juntou a este movimento Hare Krishna. "Então, qual é o conforto lá? Eles se juntaram em vez de ir para..." Assim, quando ele estudou que não há carne, não há nenhum licor, não há fumo, não há nenhum jogo, então ele disse: "É mais difícil. Ainda assim, eles vêm." É mais difícil do que ir e lutar. Então, como é maravilhoso. Na verdade, para os karmīs é tarefa muito difícil. Mesmo o Senhor Zetland, ele disse, "Oh, é impossível fazer isso." E, na verdade, é impossível. Essa é a adoração do Dr... Professor Judá, que "Esses meninos viciados em drogas, como eles tornaram-se conscientes de Krishna?" Essa é a sua coisa maravilhosa. Você pode dizer que "Nós estamos escapando desta condição horrível da vida: comer carne, beber e intoxicação". Estamos escapando disso, dessas coisa, não escapando felicidade. Você está escapando da felicidade. Hare Rāma Hare Rāma...

Satsvarūpa: O psicólogo diz que a verdadeira responsabilidade é desfrutar a vida sexual, e que, dessa forma, estamos...

Prabhupāda: Mas que também gosta de porco. Então, onde está a diferença entre você e o porco? O porco goza irrestritamente. Os gatos e os cães também desfrutam. Então, qual é o benefício de se tornar ser humano, homem civilizado? Este prazer está lá na vida do porco de uma maneira melhor. Você tem alguma discriminação, "Aqui está a minha irmã, aqui está a minha mãe, aqui está a minha filha" mas não existe tal distinção. Você aproveita a vida e tornar-se um porco, e isso está esperando por você, na próxima vida.