PT/Prabhupada 0103 - Nunca se Afastem da Associação dos Devotos



Lecture on CC Adi-lila 7.91-2 -- Vrndavana, March 13, 1974

Narottama dasa Thakura diz que, "Nascimento após nascimento." Porque o devoto não aspira ir de regresso a casa, de regresso a Deus. Não. Em qualquer lugar, não importa. Ele só quer glorificar o Supremo Senhor. Esse é o seu dever. O bhakta não canta e dança, e executa serviço com devoção para ir a Vaikuntha ou Goloka Vrndavana. Isso depende de Krsna, " Se Ele quiser, Ele leva-me." Bhaktivinoda Thakura também disse; iccha yadi tora. Janmaobi yadi more iccha yadi tora, bhakta-grhete janma ha-upa mora. O devoto simplesmente ora que... Ele não pede a Krsna para, "Por favor leve-me para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana." Não. Se achardes que deva nascer de novo, está bem. Mas o único pedido que faço é que nasça na casa de um devoto. É só o que peço. Para que não Vos esqueça." Essa é a única oração do devoto. Porque... Tal como uma criança. Se ela nasceu de pai e mãe Vaisnavas, quer dizer que foi uma Vaisnavi ou Vaisnava na vida anterior. Porque esta é uma oportunidade desde... Todas as nossas crianças, que nasceram de pai e mãe Vaisnavas, são muito, muito afortunadas. Desde o começo de suas vidas escutam o maha-mantra Hare Krsna. Associam-se com os Vaisnavas, cantam e dançam. Imitando ou sentindo, isso não importa. Elas são crianças muito afortunadas. Sucinam srimatam gehe yoga-bhrastah-sanjayate (BG 6.41). Não são crianças comuns. São... Estas crianças estão sempre buscando a associação de devotos, cantando Hare Krsna, aproximando-se de nós. Não são crianças comuns. A bhakti-sange vasa.

Esta é uma oportunidade muito boa, bhakta-sange vasa. A nossa associação para a consciência de Krsna é bhakta-sanga, é uma associação de devotos. Nunca tentem sair dela. Nunca tentem sair dela. Podem haver discrepâncias. Devemos fazer os ajustes. E este cantar e dançar entre os devotos, na associação de devotos, tem grandes vantagens, muito valor. Está confirmado aqui e todos os Vaisnavas confirmaram.

tandera carana-sevi-bhakta-sane vasa
janame janame mora ei abhilasa

Janame janame mora quer dizer que não tem interesse de regressar. Esse, não é o seu desejo. "Quando Krsna desejar, Krsna vai autorizar-me. Isso é diferente. De outro modo, continuarei aqui. A vida na associação dos devotos, cantar e bailar, é o meu dever." Isso é que é importante. Nada mais. Qualquer outra coisa, qualquer outro desejo, é anyabhilasa. Anyabhilasita-sunyam (Brs. 1.1.11). O devoto não deve desejar nada à excepção disto, "Quero viver na associação de devotos e cantar o maha-mantra Hare Krsna." Esta é a nossa vida. Muito obrigado.