PT/Prabhupada 0223 - Esta instituição deve estar lá para educar toda a sociedade humana



Room Conversation with Ratan Singh Rajda M.P. "Nationalism and Cheating" -- April 15, 1977, Bombay

Prabhupāda: Qual é a objeção?

Sr. Rajda: Não pode haver objeção.

Prabhupāda: Bhagavad-gītā é aceite, e tanto quanto eu entendo, quando Morarji estava prestes a ser preso, ele disse: "Deixem-me terminar a minha leitura do Bhagavad-gītā." Eu li isto no jornal.

Sr. Rajda: Sim, ele estava dizendo isso.

Prabhupāda: Então ele ... Ele é um devoto do Bhagavad-gītā, e existem muitos outros. Então, por que estes ensinamentos não devem ser dados ao mundo inteiro? Sr. Rajda: Agora, eu vi, geralmente ele levanta-se às 3:30 da manhã, ele faz em primeiro lugar as suas actividades religiosas, lendo o Bhagavad-gītā e tudo isto. E isso continua por duas, três horas. Então, às sete, ele sai do quarto depois de tomar banho. Então ele conhece (indistinto).

Prabhupāda: E esses rapazes estrangeiros, executam a sua prática do Bhagavad-gītā das 3.30 às 9.30. Eles não têm outros interesses. Entenda. Você estudou o nosso, este Girirāja. O dia todo ele está estudando. Eles estão todos com essa ocupação. De manhã, desde as 3:30, até que estejam cansados, 9h30, simplesmente Bhagavad-gītā.

Sr. Rajda: Maravilhoso.

Prabhupāda: E nós temos muitos materiais. Se discutirmos sobre esta linha, tathā dehāntara-prāptiḥ (BG 2.13), leva dias para entender.

Sr. Rajda: Muito.

Prabhupāda: Agora, se isto é um facto, tathā dehāntara-prāptiḥ e na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20), o que estamos a fazer para isso? Este é o Bhagavad-gītā. Na jayat na mriyate vā kadacin na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20). Então, quando o meu corpo é destruído, eu vou ... ... pessoalmente indo de porta em porta, vendendo os livros e enviando dinheiro. Estamos a desenvolver a nossa missão neste sentido. Não estou a receber ajuda do governo nem do público. E o registro está lá no Bank of America, quanto de moeda estrangeira eu estou trazendo. Mesmo com a minha saúde debilitada, também estou a trabalhar pelo menos quatro horas à noite. E eles também me ajudam. Então esta é a nossa tentativa individual. Por que não vem para aqui? Se você é realmente um estudante muito sério do Bhagavad-gītā, por que não vem, coopera? E harāv abhaktasya kuto mahad-gha manorathenāsati dhāvato ... (SB 5.18.12). Você não pode tornar o público honesto simplesmente atraves da legislação. Isso não é possível. Esqueça. Isso não é possível. Harāv abhaktasya kuto ... Yasyāsti bhaktir bhagavaty akiñcanā sarvaiḥ ... Se você, se alguém se torna devoto do Senhor, todas as boas qualidades estarão lá. E harāv abhaktasya kuto mahad ... Se ele não é um devoto ... Agora, muitas coisas, condenação, estão a acontecer, grandes, grandes líderes. o jornal de hoje eu vi. "Este homem, aquele homem, é mesmo rejeitado." Por quê? Harāv abhaktasya kuto. Qual é o benefício de se tornar um grande líder se ele não é um devoto? (Hindi) Você é muito inteligente, jovem, e por isso estou a tentar dar uma ideia, e se você puder dar alguma forma a estas idéias ... Já está lá. Não é segredo. Simplesmente devemos ser sérios, acerca desta instituição dever estar presente para educar toda a sociedade humana. Não importa, um número muito pequeno. Não importa. Mas o ideal deve estar lá.