PTBR/Prabhupada 0181 - Tornar-me-ei intimamente relacionado com Deus



Evening Darsana -- August 9, 1976, Tehran

Prabhupāda: Treinamento espiritual significa, antes de tudo você deve ter um pouco de fé de que "estarei intimamente relacionado com Deus". A menos que você tenha essa fé, não há questão de treinamento espiritual. Se você simplesmente continua satisfeito, "Deus é grande, deixe-O permanecer em Sua casa, eu também permanecerei na minha casa", isso não é amor. Você deve estar ansioso para conhecer a Deus mais e mais intimamente. Então, o próximo estágio é, como saber sobre Deus, a menos que você se associe com pessoas que são simplesmente ocupadas no negócio de Deus. Eles não têm nenhum outro negócio. Assim como estamos treinando pessoas, elas são simplesmente feitas para o negócio de Deus. Elas não têm nenhum outro negócio. Como as pessoas vão entender sobre Deus, como elas serão beneficiadas, eles estão simplesmente planejando de muitas maneiras. Portanto, temos de nos associar com essas pessoas que estão convencidas sobre Deus e tentando distribuir o Seu conhecimento em todo o mundo. Você tem que se misturar com, associar-se com eles. Primeiro de tudo, você deve ter fé que, "nesta vida eu vou entender completamente tudo a respeito de Deus". Em seguida, associe-se com pessoas que estão ocupadas com os negócios de Deus. Em seguida, você age como eles estão agindo. Em seguida, seu falso conceito da vida material será destruído. Então você vai ter apego. Então você vai ter gosto. Desta forma, você vai desenvolver o amor de Deus.

Ali: Eu já tenho a fé.

Prabhupāda: Isso você tem que aumentar. Simplesmente a fé preliminar, isso é muito bom, mas a menos que a fé aumente cada vez mais, então não há progresso.

Parivrājakācārya: Há perigo de perder aquela fé.

Prabhupāda: Sim, se você não tentar progredir e avançar progressivamente, então há perigo, qualquer pouca fé que você tenha, ela irá diminuir.