PTBR/Prabhupada 0521 - Minha Política É Seguir Os Passos De Rupa Gosvami



Lecture on BG 7.1 -- Los Angeles, December 2, 1968

Tente entender a consciência de Kṛṣṇa. Simplesmente praticando isso, de uma maneira ou de outra, você se torna apegado a Kṛṣṇa. De alguma forma. Yena tena prakāreṇa, de qualquer forma. Assim como se você ama alguém, de alguma forma, tente compreender... Não é muito difícil. Sabemos as táticas. Até mesmo um animal, um animal, ele sabe como conseguir suas coisas taticamente. A luta pela existência significa que todo mundo está tentando obter seu objetivo. Muitos, taticamente. Então tente também, em vez de depois deste fogo fátuo material, você de alguma forma taticamente tente capturar Kṛṣṇa. Isso fará sua vida bem sucedida. De alguma forma. Mayy como...

yena tena prakāreṇa manaḥ kṛṣṇe niveśayet
sarve vidhi-niṣedhāḥ syur etayor eva kiṅkarāḥ

Agora, há tantos em consciência de Kṛṣṇa... Este processo, há tantos. Estou apenas apresentando um após o outro, pouco a pouco, mas aqueles que estão praticando esta consciência de Kṛṣṇa na Índia, há tantas regras e regulamentos. Alguém diz que "Swamiji é muito conservador. Ele tem tantas regras e regulamentos", mas eu não tenho apresentado um por cento. Um por cento. Porque não é possível apresentar todas essas regras e regulamentos no seu país. Minha política é seguir o passo de Rūpa Gosvāmī. Ele diz que de alguma forma ou de outra, deixe-os tornar-se antes de tudo apegados a Kṛṣṇa. Esse é o meu (indistinto). E as regras e regulamentos, eles vão fazer isso mais tarde. Antes de mais nada deixe-o ser apegado a Kṛṣṇa. Então esta é a yoga. Kṛṣṇa está explicando, mayy āsakta-manāḥ pārtha. Portanto, tente ser apegado a Kṛṣṇa. E por que você não deve ser apegado à Kṛṣṇa? Tantas coisas agradáveis ​​na consciência de Kṛṣṇa. Temos artes, temos pintura, temos dança, temos música, temos comida de primeira classe, temos vestido de primeira classe, saúde de primeira classe, tudo de primeira classe. É apenas o patife tolo que não vai ser ligado a essas coisas de primeira classe. Isso é tudo. E é fácil, ao mesmo tempo. Qual é a razão que não se deve ser ligado a este processo? A razão é que ele é um patife de primeira classe. Isso é tudo. Digo-vos francamente. Deixe qualquer um vir, discutir comigo, se ele não for um malandro de primeira classe por não aceitar a consciência de Kṛṣṇa. Eu vou provar isso.

Portanto, não seja um patife de primeira classe. Torne-se um homem inteligente de primeira classe. Como o autor do Caitanya-caritāmṛta diz: kṛṣṇa yei bhaje sei baḍa catura. Qualquer pessoa que tenha tomado a consciência de Kṛṣṇa, ele é um homem inteligente de primeira classe. Portanto, não seja um tolo de primeira classe, mas torne-se um homem inteligente de primeira classe. Este é o meu pedido.

Muito obrigado. (reverências) Alguma pergunta?

Outro dia, muitos estudantes vieram, agora ninguém. Porque eles querem continuar a ser o patife de primeira classe, isso é tudo. Isso é.. É um fato. Então, a menos que alguém seja muito inteligente, eles não podem tomar a consciência de Kṛṣṇa Eles querem ser intimidados, enganados, dessa maneira ou daquela maneira. Isso é tudo. Coisa clara, coisa simples, e o resultado é muito grande - eles não vão concordar em aceitar.