PTBR/Prabhupada 0979 - Condição da Índia é tão caótica



730408 - Lecture BG 04.13 - New York

Prabhupāda: Donc, ce mouvement de la conscience de Krishna crée certains cerveaux dans la société humaine. Brāhmaṇa. Et ce cerveau ... l'entreprise de Brahmane est ... Brahmane, ce mot, très mot vient:

Prabhupāda: Então este movimento da consciência de Kṛṣṇa está criando algum cérebro pra sociedade humana. Brāhmaṇa. E esse cérebro... o negócio do Brāhmaṇa é... Brāhmaṇa, esta palavra, a mesma palavra vem:

namo brahmaṇya-devāya
go-brāhmaṇa-hitāya ca
jagad-dhitāya kṛṣṇāya
govindāya namo namaḥ
(CC Madhya 13.77, Viṣṇu Purāṇa 1.19.65)

Então, brāhmaṇa significa aquele que conhece Deus. Isso é brāhmaṇa. E tendo em vista a Deus, eles ensinam os outros a se tornarem conscientes de Deus. Sem se tornar consciente de Deus, a sociedade humana é simplesmente uma sociedade animal. Porque os animais não podem ser conscientes de Deus, de qualquer forma que você possa continuar pregando entre os animais, cães e gatos. Não é possível. Porque eles não têm cérebro para entender o que é Deus. Assim, na sociedade humana, se não houver brāhmaṇa que possa ensinar sobre Deus, que possa elevar as pessoas à consciência de Deus, então também é uma sociedade animal. Simplesmente comendo, dormindo, e vida sexual e defesa, estas são as ocupações dos animais também. Os animais também sabem como comer, como dormir, como aproveitar a vida sexual, como se defender. Eles sabem do jeito deles.

Então, simplesmente fazer essas coisas não significa ser humano. Então humano, a missão do ser humano não será cumprida. Deve haver as quatro classes de homens, como Kṛṣṇa recomenda: cātur-varṇyaṁ mayā sṛṣṭam (BG 4.13). Deve haver uma classe bramânica de homens, uma classe kṣatriya de homens, uma classe vaiśya... Elas já existem. Mas elas não são bem cientificamente estabelecidas, como é proposto no Bhagavad-gītā. Cātur-varṇyaṁ mayā sṛṣṭam (BG 4.13). Estes são guṇa-karma-vibhāgaśaḥ. Guna significa de acordo com a qualidade. Então, na Índia, essas quatro classes de homens estão lá, mas estão no nome apenas. Na verdade, também está em condição caótica. Porque ninguém está seguindo a prescrição dada pelo Bhagavad-gītā, guṇa-karma-vibhāgaśaḥ. Na Índia, embora uma pessoa seja nascida em uma família de brāhmaṇa, mas sua guṇa, qualidades, são inferiores à śūdra, mas ainda assim ele está sendo aceito como um brāhmaṇa. Essa é a dificuldade. Portanto, a condição da Índia é tão caótica.

Mas este é um processo científico. Vocês, ocidentais, devem tentar entender isso. E nossos meninos e meninas, que se juntaram, estão tentando entender e executar os princípios. Então, se você se juntar a este movimento da consciência de Kṛṣṇa, que é destinado aos brāhmaṇas, se você se tornar brāhmaṇa em qualidade, então as nações ocidentais serão... Especialmente na América, eles serão nação de primeira classe. Eles serão uma nação de primeira classe. Vocês têm inteligência. Vocês tem recursos. Vocês também são inquisitivos. Vocês captam coisas boas. Então vocês têm boas qualidades. Se vocês levam a sério este movimento da consciência de Kṛṣṇa, vocês se tornarão a nação de primeira classe do mundo. Esse é o meu pedido.

Muito obrigado. Hare Kṛṣṇa.

Devotos: Jaya, todas as glórias a Srila Prabhupada!