PTBR/Prabhupada 1055 - Veja Se pela Sua Descarga de Deveres Se Você Agradou a Deus



750522 - Conversation B - Melbourne

Prabhupāda: O avanço do conhecimento em qualquer departamento, isso é muito bom. Mas qual é o objetivo? O objetivo é glorificar o Senhor Supremo. Assim como você é advogado. Você nos deu ajuda em algum tempo de dificuldade. Por quê? Porque você queria continuar a glorificação do Senhor que "esses homens estão fazendo bem. Por que eles deveriam ser presos?" Então isso significa que você ajudou a glorificação do Senhor. Então esse é o seu sucesso como advogado. Então, qualquer um que ajude esse movimento, que "Eles estão espalhando consciência de Kṛṣṇa, consciência de Deus. Eles devem ser ajudados em todos os aspectos ", isso é a perfeição. Tudo é necessário, mas deve ser culminado na questão de glorificar o Supremo. Então é perfeito. Em outro lugar ... Encontre este verso:

ataḥ pumbhir dvija-śreṣṭhā
varṇāśrama-vibhāgaśaḥ
svanuṣṭhitasya dharmasya
saṁsiddhir hari-toṣaṇam
(SB 1.2.13)

Assim como você ajudou esta instituição em uma posição difícil. Isso significa que você agradou Kṛṣṇa. Esse é o seu sucesso. Meus devotos estão em dificuldade. Eles queriam alguma ajuda legal. Você, como advogado, os ajudou, então você agradou Kṛṣṇa, Deus. Esse é o objetivo da vida. Seja pelo meu trabalho em diferentes esferas - como advogado, como empresário, ou como estudioso, como filósofo, como cientista, como economista ... Existem tantas demandas. Não importa. Mas você deve ver se você é bem sucedido. E qual é o padrão de sucesso? O padrão de sucesso é se você agradou a Deus. Lei isto. Ataḥ pumbhir dvija-śreṣṭhāḥ ...

Śrutakīrti: Ataḥ ...

Prabhupāda: Pumbhir.

Śrutakīrti: Ataḥ pumbhir dvija-śreṣṭhāḥ.

Prabhupada: Hmm. Encontre este verso.

Śrutakīrti:

ataḥ pumbhir dvija-śreṣṭhā
varṇāśrama-vibhāgaśaḥ
svanuṣṭhitasya dharmasya
saṁsiddhir hari-toṣaṇam
(SB 1.2.13)

"Ó melhor entre os nascidos duas vezes, conclui-se, portanto, que a perfeição mais elevada que se pode atingir pela execução de seus deveres prescritos, dharma, de acordo com divisões de castas e ordem de vida, é em agradar o Senhor, Hari ".

Prabhupāda: É isso. Isso deveria ser o ... Que "seja pela minha profissão, pelo meu negócio, pelo meu talento, pelas minhas capacidades ..." - Existem diferentes categorias - "se tenho agradado Deus?" Então é bem sucedido. Se você agradou a Deus por sua profissão legal— você está em uma roupa diferente, não importa. Você é tão bom quanto eles que estão o tempo todo servindo apenas a Deus. Porque o negócio deles também é agradar a Deus. Da mesma forma, se você agradou a Deus, mesmo praticando sua lei, você é tão bom quanto a pessoa santa. Esse deve ser o objetivo: "Se agradei a Deus com meu dever profissional ou dever ocupacional?" Esse é o padrão. Deixe as pessoas entenderem isso. Nós não dizemos que "você muda sua posição. Você se torna um sannyāsī ou desiste de sua profissão e fica careca ". Não, nós não dizemos isso. (risos) Nós somos por natureza. (risos) Então esta é a consciência de Kṛṣṇa, que você permanece na sua posição, mas veja se pela sua descarga de deveres se você agradou a Deus. Então tudo ficará bem.