PTBR/Prabhupada 0518 - As Quatros Funções Da Vida Condicional Significa Nascimento, Morte, Velhice, e Doença

Revision as of 23:10, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on BG 7.1 -- Los Angeles, December 2, 1968

Se você quiser fazer uma solução da existência material pela forma material, não é possível. Isso também é claramente afirmado. No Bhagavad-gītā você encontrará, daivī hy eṣā guṇamayī mama māyā duratyayā (BG 7.14). Esta natureza material que é aceita, reivindicada por Kṛṣṇa como "Minha energia", mama māyā... Isso também é outra energia de Kṛṣṇa. Tudo vai ser explicado no Sétimo Capítulo. Por isso, é muito difícil sair dessa energia. Praticamente estamos vendo - o que somos? Nossos esforços são muito minúsculos para conquistar mais as leis da natureza material. É simplesmente perda de tempo. Você não pode tornar-se feliz pela conquista sobre a natureza material. Agora a ciência descobriu tantas coisas. Assim, o avião da Índia. Teria levado meses consecutivos para chegar ao seu país, mas por avião podemos vir aqui de um dia para o outro. Estas vantagens existem. Mas junto com essas vantagens, há tantas desvantagens. Quando você está no avião no céu, você sabe que está no meio do deserto..., do perigo. A qualquer momento pode haver colisão. Você pode cair no mar, você pode cair em qualquer lugar. Portanto, não é muito seguro. Então, da mesma forma, qualquer método que fabricamos, que descobrimos, para conquistar mais as leis da natureza material, ele é apoiado por uma outra série de coisas perigosas. Essa é a lei da natureza. Essa não é a maneira de sair dessas dores materiais da vida.

A maneira real é parar essas quatro funções da minha vida condicional. As quatro funções da vida condicional significa nascimento, morte, velhice e doença. Na verdade, eu sou uma alma espiritual. Isso é explicado no começo do Bhagavad-gītā, que a alma espiritual nunca é nascida ou nunca está morta. Ela continua sua vida, mesmo após a destruição deste tipo específico de corpo. Este corpo é apenas um lampejo, por apenas alguns anos. Mas vai ser terminado. Ele está sendo extinto gradativamente. Assim como eu sou um velho de setenta e três anos de idade. Suponha que se eu viver oitenta anos ou cem anos, estes setenta e três anos eu já morri. Isso está terminado. Agora, eu posso continuar a viver por alguns anos. Então, nós estamos morrendo a partir da data do nosso nascimento. Isso é um fato. Então o Bhagavad-gītā te dá a solução desses quatro problemas. E Kṛṣṇa está aqui sugerindo, mayy āsakta-manāḥ pārtha yogaṁ yuñjan mad-āśrayaḥ. Se você tomar abrigo de Kṛṣṇa e se você pensar sempre em Kṛṣṇa, sua consciência torna-se sempre dominada com pensamentos em Kṛṣṇa, em seguida, Kṛṣṇa diz que o resultado será, asaṁśayaṁ samagraṁ māṁ yathā jñāsyasi tac chṛṇu (BG 7.1). "Então você vai Me entender perfeitamente, sem qualquer dúvida."