PT/Prabhupada 0091 - Fique aqui, pelado: Difference between revisions

(Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese Pages with Videos Category:Prabhupada 0091 - in all Languages Category:PT-Quotes - 1975 Category:PT-Quotes...")
 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 7: Line 7:
[[Category:PT-Quotes - in USA]]
[[Category:PT-Quotes - in USA]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese|PT/Prabhupada 0090 - Administração sistemática – senão, como a ISKCON será feita|0090|PT/Prabhupada 0092 - Temos que Treinar os Nossos Sentidos para Satisfazer Krishna|0092}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 15: Line 18:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|b9qez7HwsD8|You Stand Here Naked - Prabhupāda 0091}}
{{youtube_right|Ds0DU99wdxE|You Stand Here Naked - Prabhupāda 0091}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://vaniquotes.org/w/images/750716MW.SF_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/750716MW.SF_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->


Line 39: Line 42:
Dharmādhyakṣa: Não os podem resolver, porque têm os mesmos problemas.  
Dharmādhyakṣa: Não os podem resolver, porque têm os mesmos problemas.  


Prabhupāda: A mesma lógica, "Sê feliz enquanto és enforcado." Isso é tudo. Quando deparam com um tema difícil, eles abandonam-no. E especulam acerca de algo estúpido. Isso é o que fazem. É esse o conhecimento deles. Conhecimento quer dizer atyantika-duḥkha-nivṛtti, solucionar definitivamente toda a infelicidade. Isso é conhecimento. Conhecimento não é investigar até um certo grau e depois dizer, "Não, podes morrer alegremente." E o que é duhkha, infelicidade? Isso está explicado por Kṛṣṇa: janma-mṛtyu-jarā-vyādhi duḥkha-doṣānu... ([[Vanisource:BG 13.9|BG 13.9]]). Estas são as nossas infelicidades. Tentemos soluciona-las. Mas eles evitam esse assunto cuidadosamente. Eles não podem parar a morte, nem o nascimento, nem a velhice, nem a doença. E durante este curto período de vida, entre o nascimento e a morte, eles constroem edifícios muito grandes, e da próxima vez eles nascem como ratos dentro dos edifícios (risos) Natureza. Não podemos evitar a lei da natureza. De igual modo, não podemos evitar a morte. A natureza dará outro corpo. Torna-te uma árvore nesta Universidade. Permanece aqui durante cinco mil anos. Querias ficar nu. Agora ninguém te critica. Permanece aqui nu.
Prabhupāda: A mesma lógica, "Sê feliz enquanto és enforcado." Isso é tudo. Quando deparam com um tema difícil, eles abandonam-no. E especulam acerca de algo estúpido. Isso é o que fazem. É esse o conhecimento deles. Conhecimento quer dizer atyantika-duḥkha-nivṛtti, solucionar definitivamente toda a infelicidade. Isso é conhecimento. Conhecimento não é investigar até um certo grau e depois dizer, "Não, podes morrer alegremente." E o que é duhkha, infelicidade? Isso está explicado por Kṛṣṇa: janma-mṛtyu-jarā-vyādhi duḥkha-doṣānu... ([[PT/BG 13.8-12|BG 13.9]]). Estas são as nossas infelicidades. Tentemos soluciona-las. Mas eles evitam esse assunto cuidadosamente. Eles não podem parar a morte, nem o nascimento, nem a velhice, nem a doença. E durante este curto período de vida, entre o nascimento e a morte, eles constroem edifícios muito grandes, e da próxima vez eles nascem como ratos dentro dos edifícios (risos) Natureza. Não podemos evitar a lei da natureza. De igual modo, não podemos evitar a morte. A natureza dará outro corpo. Torna-te uma árvore nesta Universidade. Permanece aqui durante cinco mil anos. Querias ficar nu. Agora ninguém te critica. Permanece aqui nu.
<!-- END TRANSLATED TEXT -->
<!-- END TRANSLATED TEXT -->

Latest revision as of 14:11, 18 October 2018



Morning Walk -- July 16, 1975, San Francisco

Dharmādhyakṣa: Na sociedade moderna, as pessoas realizaram o seu erro e estão a investigar mais sobre a morte tentando preparar-se melhor para a morte. Nas a única coisa que lhes dizem é, "Aceitem-na." A única coisa que podem fazer é dizer, "Vais morrer. Portanto, aceita-a alegremente."

Prabhupāda: Mas eu não tenho desejo de morrer. Porque é que tenho que estar feliz? Seu canalha. Tu dizes, "Sê feliz." (risos) ""Vais para a forca alegremente." (risos) O juiz diz, "Não te preocupes. Perdeste o caso. Agora, sê feliz enquanto és enforcado." (risos)

Dharmādhyakṣa: Na verdade, é essa a meta da psicologia moderna, fazer com que as pessoas se adaptem ao facto de terem que permanecer neste mundo material, e se tiveres algum desejo de abandonar este mundo material, dirão que estás louco. "Não, não. Deves adaptar-te melhor às condições materiais."

Bahulāśva: Eles ensinam-te a aceitar as frustrações da vida. Dizem-te que temos que aceitar todas as frustrações da vida.

Prabhupāda: Porquê temos que aceitar a frustração? Vocês são cientistas muito grandes. Não podem resolver este problema?

Dharmādhyakṣa: Não os podem resolver, porque têm os mesmos problemas.

Prabhupāda: A mesma lógica, "Sê feliz enquanto és enforcado." Isso é tudo. Quando deparam com um tema difícil, eles abandonam-no. E especulam acerca de algo estúpido. Isso é o que fazem. É esse o conhecimento deles. Conhecimento quer dizer atyantika-duḥkha-nivṛtti, solucionar definitivamente toda a infelicidade. Isso é conhecimento. Conhecimento não é investigar até um certo grau e depois dizer, "Não, podes morrer alegremente." E o que é duhkha, infelicidade? Isso está explicado por Kṛṣṇa: janma-mṛtyu-jarā-vyādhi duḥkha-doṣānu... (BG 13.9). Estas são as nossas infelicidades. Tentemos soluciona-las. Mas eles evitam esse assunto cuidadosamente. Eles não podem parar a morte, nem o nascimento, nem a velhice, nem a doença. E durante este curto período de vida, entre o nascimento e a morte, eles constroem edifícios muito grandes, e da próxima vez eles nascem como ratos dentro dos edifícios (risos) Natureza. Não podemos evitar a lei da natureza. De igual modo, não podemos evitar a morte. A natureza dará outro corpo. Torna-te uma árvore nesta Universidade. Permanece aqui durante cinco mil anos. Querias ficar nu. Agora ninguém te critica. Permanece aqui nu.