PT/Prabhupada 0212 - Cientificamente, há vida depois da morte: Difference between revisions

(Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese Pages with Videos Category:Prabhupada 0212 - in all Languages Category:PT-Quotes - 1976 Category:PT-Quotes...")
 
m (Text replacement - "(<!-- (BEGIN|END) NAVIGATION (.*?) -->\s*){2,}" to "<!-- $2 NAVIGATION $3 -->")
 
Line 7: Line 7:
[[Category:PT-Quotes - in USA, Los Angeles]]
[[Category:PT-Quotes - in USA, Los Angeles]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- TO CHANGE TO YOUR OWN LANGUAGE BELOW SEE THE PARAMETERS OR VIDEO -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|French|FR/Prabhupada 0211 - Notre mission est d’instaurer le désir de Sri Caitanya Mahaprabhu|0211|FR/Prabhupada 0213 - Arrêtez la mort et alors j’accepterai votre pouvoir mystique|0213}}
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese|PT/Prabhupada 0211 - A nossa missão é estabelecer o desejo de Sri Caitanya Mahaprabhu|0211|PT/Prabhupada 0213 - Parem a morte - então verei o vosso misticismo|0213}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
Line 18: Line 18:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|eEN9_hX1UJI|Cientificamente, há vida depois da morte<br />- Prabhupāda 0212}}
{{youtube_right|av9OuhRYTPo|Cientificamente, há vida depois da morte<br />- Prabhupāda 0212}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


Line 46: Line 46:
Dr. Wolfe: Eles tentam fazer isso cientificamente.  
Dr. Wolfe: Eles tentam fazer isso cientificamente.  


Prabhupāda: Deixe-os fazer. Cientificamente, há vida após a morte. Nós dizemos isso repetidamente, que o meu corpo de criança  está morto, desapareceu, desapareceu. Tenho um corpo diferente, agora. Então, depois da morte, há vida. Isso é prático. Então,  Krishna diz: tathā dehāntara-prāptiḥ (BG 2.13). Da mesma forma, na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20). Esta é uma declaração autorizada de Deus, e praticamente vemos que conseguimos um corpo após o outro, mas continuamos. Então, onde é a objecção? Então, há vida após a morte. A chamada morte significa aniquilação do corpo. Então, se podemos manter que a vida, que não há mais morte, então isso deve ser procurado depois. Isso é inteligência. Isso é mencionado no Bhagavad-gītā: se  simplesmente entendemos Krishna e se nos tornamos aptos a voltar para Ele, então não há mais morte.  
Prabhupāda: Deixe-os fazer. Cientificamente, há vida após a morte. Nós dizemos isso repetidamente, que o meu corpo de criança  está morto, desapareceu, desapareceu. Tenho um corpo diferente, agora. Então, depois da morte, há vida. Isso é prático. Então,  Krishna diz: tathā dehāntara-prāptiḥ ([[PT/BG 2.13|BG 2.13]]). Da mesma forma, na hanyate hanyamāne śarīre ([[PT/BG 2.20|BG 2.20]]). Esta é uma declaração autorizada de Deus, e praticamente vemos que conseguimos um corpo após o outro, mas continuamos. Então, onde é a objecção? Então, há vida após a morte. A chamada morte significa aniquilação do corpo. Então, se podemos manter que a vida, que não há mais morte, então isso deve ser procurado depois. Isso é inteligência. Isso é mencionado no Bhagavad-gītā: se  simplesmente entendemos Krishna e se nos tornamos aptos a voltar para Ele, então não há mais morte.  
<!-- END TRANSLATED TEXT -->
<!-- END TRANSLATED TEXT -->

Latest revision as of 22:57, 1 October 2020



Garden Conversation -- June 10, 1976, Los Angeles

Prabhupāda: Educação moderna, eles não conseguem entender que essa repetição de nascimento, morte, velhice e doença é uma dificuldade. Eles não entendem isso. Por que eles aceitam isso? Aceitam, eles pensam que não há outra maneira. Mas se há uma maneira de parar isso, por que eles não a aceitam? Hm? Qual é o valor desta educação? Eles não conseguem distinguir entre o certo e o errado. Ninguém gosta da morte, mas a morte está lá. Ninguém gosta de envelhecer, mas a velhice está lá. Por que deixaram de lado esses grandes problemas e se orgulham do avanço científico do conhecimento? Que tipo de educação é essa? Se eles não conseguem distinguir entre o certo e o errado, então, qual é o resultado dessa educação? Educação significa que a pessoa consegue distinguir entre o certo e o errado. Mas eles não podem, ou mesmo nem sabem que a morte não é boa, mas por que eles não estão a tentar parar a morte? Onde está o avanço? Eles estão muito orgulhosos do avanço da ciência. Onde está o avanço? Eles não conseguem parar a morte. Eles não podem parar a velhice. Podem fabricar medicamentos avançados, mas por que não parar a doença? Tome esta pastilha, não haverá mais doença. Onde está essa ciência? Hm?

Nalinīkaṇṭha: Eles dizem que estão a trabalhar nisso.

Prabhupāda: Essa é outra loucura. Bluffing.

Gopavṛndapāla: Assim como dizemos que a consciência de Krishna é um processo gradual, eles dizem que o avanço científico também é um processo gradual.

Prabhupāda: Processo gradual, mas eles pensam que serão capazes de parar a morte? Estamos confiantes de que vamos voltar para casa, de volta a Deus, Krishna. Mas onde está a confiança deles, de que serão capazes de parar a morte, a velhice, a doença?

Dr. Wolfe: A moda mais nova agora é que dizem que estão a tentar, eles estabeleceram o facto de que há vida após a morte.

Prabhupāda: Existe.

Dr. Wolfe: Eles tentam fazer isso cientificamente.

Prabhupāda: Deixe-os fazer. Cientificamente, há vida após a morte. Nós dizemos isso repetidamente, que o meu corpo de criança está morto, desapareceu, desapareceu. Tenho um corpo diferente, agora. Então, depois da morte, há vida. Isso é prático. Então, Krishna diz: tathā dehāntara-prāptiḥ (BG 2.13). Da mesma forma, na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20). Esta é uma declaração autorizada de Deus, e praticamente vemos que conseguimos um corpo após o outro, mas continuamos. Então, onde é a objecção? Então, há vida após a morte. A chamada morte significa aniquilação do corpo. Então, se podemos manter que a vida, que não há mais morte, então isso deve ser procurado depois. Isso é inteligência. Isso é mencionado no Bhagavad-gītā: se simplesmente entendemos Krishna e se nos tornamos aptos a voltar para Ele, então não há mais morte.