PTBR/Prabhupada 0026 - Você é o primeiro de todos a ser transferido ao universo onde Krishna está

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Morning Walk -- October 5, 1975, Mauritius

Indiano: Swamijī, é falado que exatamente como nós agimos... Nós nascemos de acordo com nossas ações. Então se nós fizemos uma coisa nós devemos receber o nascimento de acordo com a lei de Deus.

Prabhupāda: Você deve nascer. Isso é um fato. Você não pode evitar isso. Mas, de acordo com o seu karma você tem que nascer de novo.

Indiano: Mas pois... Isso significa que você paga o que você plantou. Nao é? Portanto você acha que...

Prabhupāda: Suponha que quando sua, essa camisa esteja rasgada, você tem que comprar uma nova camisa. Agora, essa camisa você tem comprar de acordo com o seu preço. Se você tem boa condição financeira, então você recebe uma boa camisa. Quando você não tem dinheiro, então você recebe uma camisa de baixa qualidade. Só isso.

Indiano: Eu queria falar isso, Swamijī, que o inferno está também situado neste mundo, porque onde você acha que a gente vai pagar nossos pecados? O pecado, a dívida do nosso pecado. Onde você acha que nós pagamos por ele? No inferno, que não é...

Prabhupāda: O inferno é o lugar para a sua punição.

Indiano: Então é aqui na terra mesmo.

Prabhupāda: Por que na Terra?

Indiano: No planeta Terra, não?

Prabhupāda: Não, pode ser...

Indiano: em qualquer planeta?

Prabhupāda: ...muitos milhões de milhas de distância.

Indiano: Mas não é localizado... Somente o inferno está localizado em um lugar ou uma prada(?) está localizada em um outro lugar? O que você acha disso, Swamijī?

Prabhupāda: Sim. Sim. Existem vários planetas diferentes.

Indianos: Existem muitas pessoas que sofrem neste mundo mesmo.

Prabhupāda: Então eles são antes de tudo treinados naquele planeta infernal e, em seguida, eles vêm aqui para sofrer o mesmo padrão de vida.

Indiano: Quando nossa alma sai do nosso corpo, ela vai para o inferno ou...

Prabhupāda: planeta infernal.

Indiano: ...hemisfério ou ela toma nascimento imediatamente após a morte?

Prabhupāda: Sim. Aqueles que são pecadores, eles não nascem imediatamente após a morte. Antes eles são treinados no planeta infernal sobre como sofrer, para eles se acostumarem e depois eles voltam a nascer, então sofrem. Da mesma forma quando você passa para a I.A.S. Então você se torna o assistente do magistrado. E devagar você aprende. Então você é anunciado como magistrado. Mesmo que você esteja qualificado para voltar para casa, voltar ao Supremo, você é antes de tudo transferido. para o universo onde Krishna está presente atualmente, e lá você se torna acostumado. Depois você volta para a verdadeira Vṛndāvana.

Indiano: Portanto, depois da nossa morte...

Prabhupāda: Todos os arranjos de Deus são perfeitos. Pūrṇam. Pūrṇam adaḥ pūrṇam idaṁ pūrṇāt pūrṇam.. (Īśopaniṣad, Invocation). O que é criado por Deus, é perfeito.