PTBR/Prabhupada 0027 - Eles não sabem que existe uma próxima vida



Lecture on CC Adi-lila 7.1 -- Atlanta, March 1, 1975

Então (leitura :) "Uma pessoa na fase condicional da existência material é em uma atmosfera de desamparo. Mas a alma condicionada, sob a ilusão de māyā ou a energia externa, acha que está completamente protegida pelo seu país, sociedade, amizade e amor, sem saber que no momento da morte nenhum deles pode salvá-lo. " Isso se chama māyā. Mas ele não acredita. Sob a ilusão de māyā, ele também não acredita no significado da palavra salvação. Salvação. Salvação significa salvar-se dessa repetição, do ciclo de nascimento e morte. Isso é salvação real. Mas eles não sabem. (Lendo :) "As leis da natureza material são tão fortes que nenhum dos nossos bens materiais pode nos salvar das mãos cruéis da morte. " Todo mundo sabe disso. E esse é o nosso verdadeiro problema. Quem não tem medo da morte? Todo mundo tem medo da morte. Por quê? Porque qualquer entidade viva, ela não é feita para morrer. Ela é eterna; portanto, nascimento, morte, velhice e doença essas coisas são aborrecimento para ela. Porque ela é eterna, ela não nasce, na jāyate, e aquele que não nasce, ele também não morre, na mriyate kadācit. Esta é a nossa posição real. Por isso temos medo da morte. Essa é a nossa inclinação natural.

Então, para nos salvar da morte ... Esse é o primeiro dever da humanidade. Estamos ensinando este movimento da consciência de Kṛṣṇa com esta unica finalidade. Esse deve ser o objetivo de todos. Esse é o mandado sástrico. Aqueles que estão encarregados da infância ... O governo, o pai, o professor, eles são responsáveis ​​pelas crianças. Eles devem saber isso, como dar proteção ao mundo ... Na mocayed yaḥ samupeta mṛtyum. Então, onde encontramos essa filosofia, nesse mundo? Não existe tal filosofia. Este é o único, o movimento da consciência de Kṛṣṇa, que está apresentando esta filosofia, não caprichosamente, mas a partir de śāstra autorizado, literatura védica, autoridades. Então, esse é o nosso pedido. Estamos abrindo diferentes centros no mundo todo para o benefício da sociedade humana pois eles não sabem o objetivo da vida, eles não sabem que existe outra vida após a morte. Essas coisas, eles não sabem. Há outra vida, sem dúvida, e você pode preparar a sua próxima vida nesta vida. Você pode ir para o sistema planetário superior para obter um melhor conforto, conforto material. Você pode ficar aqui em uma posição segura. " "Seguro" significa esta vida material. Assim como se diz,

yānti deva-vratā devān
pitṟn yānti pitṛ-vratāḥ
bhūtāni yānti bhūtejyā
mad-yājino 'pi yānti mām
(BG 9.25)

Então, você pode se preparar para uma vida melhor nos planetas celestiais ou em uma sociedade melhor neste mundo ou ir para os planetas onde fantasmas e outros desgraçados são os controladores. Ou você pode ir para o planeta onde Kṛṣṇa está. Tudo está aberto para você. Yānti bhūtejyā bhūtāni mad-yājino 'pi yānti mām. Simplesmente você tem que se preparar. Assim como os jovens recebem educação - alguém vai ser engenheiro, alguém vai ser médico, alguém vai ser advogado e muitos outros tipos de profissional - e eles estão se preparando através da educação, da mesma forma, você pode se preparar para sua próxima vida. Isso não é difícil de entender. Mas eles não acreditam na vida futura, embora isso seja senso comum. Na verdade há outra vida, porque Kṛṣṇa diz e, com um pouco de inteligência, podemos entender a filosofia de que há outra vida. Portanto, a nossa proposta é que "Se você tem que se preparar para a próxima vida, então por que você não se dá ao trabalho de se preparar para voltar para casa, de volta ao Supremo? " Esta é a nossa proposta.