PTBR/Prabhupada 0103 - Nunca tente abandonar a sociedade dos devotos: Difference between revisions

 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 7: Line 7:
[[Category:PTBR-Quotes - in India, Vrndavana]]
[[Category:PTBR-Quotes - in India, Vrndavana]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese (Brazil)|PTBR/Prabhupada 0102 - A velocidade da mente|0102|PTBR/Prabhupada 0104 - Pare o ciclo de nascimento e morte|0104}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 15: Line 18:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|uSNkX8S5kGQ|Never Try to Go Away From the Society of Devotees - Prabhupāda 0103}}
{{youtube_right|bsmxQnGrdEM|Nunca tente abandonar a sociedade dos devotos <br>- Prabhupāda 0103}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://www.vaniquotes.org/w/images/740313CC.VRN_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/740313CC.VRN_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->


Line 27: Line 30:


<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
Narottama dasa Thakura diz que "nascimento após o nascimento". Porque um devoto, ele não aspira a voltar para casa, de volta ao Supremo. Não. Qualquer lugar, não importa. Ele quer simplesmente glorificar o Senhor Supremo. Essa é a sua ocupação.. Não é a ocupação do bhakta que ele está cantando e dançando e executando serviço devocional para ir para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana. Isso depende do desejo de Kṛṣṇa. "Se Ele quiser, Ele vai me levar". Assim como Bhaktivinoda Thakura também: iccha yadi tora. Janmaobi yadi more iccha yadi tora, bhakta-grhete janma ha-upa mora. Um devoto reza apenas para que ... Ele não solicita Kṛṣṇa que "por favor, leve-me de volta para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana". Não. "Se você acha que eu devo nascer de novo, tudo bem. Mas apenas, o meu único pedido é que me conceda de nascer na casa de um devoto. Isto é tudo. Para que eu não pode esquecê-Lo". Esta é a única oração do devoto. Porque... Assim como esta criança. Ela nasceu tendo pai e mãe Vaisnava. Assim, ela deve ter sido uma Vaisnavi ou um Vaisnava em sua vida anterior. Porque esta é uma oportunidade da... Todos os nossos filhos, aqueles que nascem de um pai Vaisnava, mãe, eles são muito, muito afortunados. Desde o início da vida, eles estão ouvindo Hare Kṛṣṇa maha-mantra. Eles estão associando-se com Vaisnavas, cantando, dançando. Imitação ou fato, isso não importa. Então, eles são crianças muito, muito afortunadas. Sucinam srimatam gehe yoga-bhrastah-sanjayate ([[Vanisource:BG 6.41|BG 6.41]]). Assim, eles não são crianças comuns. Eles são... Essas crianças, eles estão sempre buscando a associação dos devotos, cantando Hare Kṛṣṇa, vindo até nós. Assim, eles não são crianças comuns. O bhakti-sange vasa. Esta é uma oportunidade muito boa, bhakti-sange vasa. Portanto, a nossa sociedade da consciência de Kṛṣṇa é um bhakta-sanga, é uma sociedade de devotos. Nunca tente ir embora. Nunca tente ir embora. Discrepâncias podem existir. Você deve ajustar. E este canto e dança, no seio da sociedade de devotos, é grande vantagem, grande valor. Aqui está confirmado, e todos os Vaisnavas confirmaram.  
Narottama dasa Thakura diz que "nascimento após o nascimento". Porque um devoto, ele não aspira a voltar para casa, de volta ao Supremo. Não. Qualquer lugar, não importa. Ele quer simplesmente glorificar o Senhor Supremo. Essa é a sua ocupação.. Não é a ocupação do bhakta que ele está cantando e dançando e executando serviço devocional para ir para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana. Isso depende do desejo de Kṛṣṇa. "Se Ele quiser, Ele vai me levar". Assim como Bhaktivinoda Thakura também: iccha yadi tora. Janmaobi yadi more iccha yadi tora, bhakta-grhete janma ha-upa mora. Um devoto reza apenas para que ... Ele não solicita Kṛṣṇa que "por favor, leve-me de volta para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana". Não. "Se você acha que eu devo nascer de novo, tudo bem. Mas apenas, o meu único pedido é que me conceda de nascer na casa de um devoto. Isto é tudo. Para que eu não pode esquecê-Lo". Esta é a única oração do devoto. Porque... Assim como esta criança. Ela nasceu tendo pai e mãe Vaisnava. Assim, ela deve ter sido uma Vaisnavi ou um Vaisnava em sua vida anterior. Porque esta é uma oportunidade da... Todos os nossos filhos, aqueles que nascem de um pai Vaisnava, mãe, eles são muito, muito afortunados. Desde o início da vida, eles estão ouvindo Hare Kṛṣṇa maha-mantra. Eles estão associando-se com Vaisnavas, cantando, dançando. Imitação ou fato, isso não importa. Então, eles são crianças muito, muito afortunadas. Sucinam srimatam gehe yoga-bhrastah-sanjayate ([[Vanisource:BG 6.41 (1972)|BG 6.41]]). Assim, eles não são crianças comuns. Eles são... Essas crianças, eles estão sempre buscando a associação dos devotos, cantando Hare Kṛṣṇa, vindo até nós. Assim, eles não são crianças comuns. O bhakti-sange vasa. Esta é uma oportunidade muito boa, bhakti-sange vasa. Portanto, a nossa sociedade da consciência de Kṛṣṇa é um bhakta-sanga, é uma sociedade de devotos. Nunca tente ir embora. Nunca tente ir embora. Discrepâncias podem existir. Você deve ajustar. E este canto e dança, no seio da sociedade de devotos, é grande vantagem, grande valor. Aqui está confirmado, e todos os Vaisnavas confirmaram.  


:tandera carana-sevi-bhakta-sane vasa  
:tandera carana-sevi-bhakta-sane vasa  

Latest revision as of 22:01, 14 October 2018



Lecture on CC Adi-lila 7.91-2 -- Vrndavana, March 13, 1974

Narottama dasa Thakura diz que "nascimento após o nascimento". Porque um devoto, ele não aspira a voltar para casa, de volta ao Supremo. Não. Qualquer lugar, não importa. Ele quer simplesmente glorificar o Senhor Supremo. Essa é a sua ocupação.. Não é a ocupação do bhakta que ele está cantando e dançando e executando serviço devocional para ir para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana. Isso depende do desejo de Kṛṣṇa. "Se Ele quiser, Ele vai me levar". Assim como Bhaktivinoda Thakura também: iccha yadi tora. Janmaobi yadi more iccha yadi tora, bhakta-grhete janma ha-upa mora. Um devoto reza apenas para que ... Ele não solicita Kṛṣṇa que "por favor, leve-me de volta para Vaikuntha ou Goloka Vrndavana". Não. "Se você acha que eu devo nascer de novo, tudo bem. Mas apenas, o meu único pedido é que me conceda de nascer na casa de um devoto. Isto é tudo. Para que eu não pode esquecê-Lo". Esta é a única oração do devoto. Porque... Assim como esta criança. Ela nasceu tendo pai e mãe Vaisnava. Assim, ela deve ter sido uma Vaisnavi ou um Vaisnava em sua vida anterior. Porque esta é uma oportunidade da... Todos os nossos filhos, aqueles que nascem de um pai Vaisnava, mãe, eles são muito, muito afortunados. Desde o início da vida, eles estão ouvindo Hare Kṛṣṇa maha-mantra. Eles estão associando-se com Vaisnavas, cantando, dançando. Imitação ou fato, isso não importa. Então, eles são crianças muito, muito afortunadas. Sucinam srimatam gehe yoga-bhrastah-sanjayate (BG 6.41). Assim, eles não são crianças comuns. Eles são... Essas crianças, eles estão sempre buscando a associação dos devotos, cantando Hare Kṛṣṇa, vindo até nós. Assim, eles não são crianças comuns. O bhakti-sange vasa. Esta é uma oportunidade muito boa, bhakti-sange vasa. Portanto, a nossa sociedade da consciência de Kṛṣṇa é um bhakta-sanga, é uma sociedade de devotos. Nunca tente ir embora. Nunca tente ir embora. Discrepâncias podem existir. Você deve ajustar. E este canto e dança, no seio da sociedade de devotos, é grande vantagem, grande valor. Aqui está confirmado, e todos os Vaisnavas confirmaram.

tandera carana-sevi-bhakta-sane vasa
janame janame mora ei abhilasa

Janame janame mora significa que ele não quer voltar. Isso não é o seu desejo. "Quando Kṛṣṇa desejar, Kṛṣṇa me permitirá. Isso é outra coisa. Caso contrário, deixe-me continuar desta forma, esta vida na sociedade de devotos e cantar e dançar é a minha ocupação". Isto é necessário. Nada mais. Qualquer outra coisa, qualquer coisa que desejam, isso é anyabhilasa. Anyabhilasita-sunyam (Brs. 1.1.11). Um devoto não deve desejar nada senão isto, que "deixe-me viver na sociedade de devotos e cantar o Hare Kṛṣṇa maha-mantra". Esta é a nossa vida. Muito obrigado.