PTBR/Prabhupada 0202 - Quem pode amar melhor do um pregador?: Difference between revisions

 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 6: Line 6:
[[Category:PTBR-Quotes - in Australia]]
[[Category:PTBR-Quotes - in Australia]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese (Brazil)|PTBR/Prabhupada 0201 - Como parar a sua morte|0201|PTBR/Prabhupada 0203 - Não pare esse movimento Hare Krishna|0203}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 14: Line 17:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|-svrBRwcvjU|Quem pode amar melhor do que um pregador? -<br />Prabhupāda 0202}}
{{youtube_right|_CaSGId-Cw8|Quem pode amar melhor do um pregador?<br />- Prabhupāda 0202}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://vaniquotes.org/w/images/750517MW.PER_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/750517MW.PER_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->


Line 26: Line 29:


<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
Amogha: Em Austrália tem grandes pássaros que escondem seu cabeça em um buraco no chão.
Amogha: As avestruzes escondem sua cabeça em um buraco no chão.  


Prabhupada: Sim.
Prabhupāda: Sim.  


Paramahamsa: Mais nos somos avançando porque tanta gente são participando em nosso movimento de consciência de Krishna.
Paramahaṁsa: Mas deve haver algum avanço, porque tanta gente está se juntando ao movimento da consciência de Kṛṣṇa.  


Prabhupad: Eles são almas muito afortunados. Bhava-maha-davagni-nirvapanam. Os ansiedades materiais vão acabar por eles. Eles são avançando espiritualmente. Ceto-darpana-marjanam bhava-maha-davagni-nirvapanam ([[Vanisource:CC Antya 20.12|CC Antya 20.12]]). Por cantar Hare Krishna nosso coração sujo vai ser lavado, e quando fica completamente limpo, todos nossos problemas da existência material vão encerrar. Nunca mais medo.
Prabhupāda: Eles estão fazendo progresso real. Bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇam. Suas ansiedades materiais vão acabar. Eles estão avançando. Ceto-darpaṇa-mārjanaṁ bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇam ([[Vanisource:CC Antya 20.12|CC Antya 20.12]]). Por cantar Hare Kṛṣṇa, o seu coração sujo vai ser lavado, e quando ficar completamente limpo, todos os problemas da existência material vão terminar. Não mais ansiedade.  


Paramahamsa: Os devotos parecem ser feliz, mas... Eles não fazem muito trabalho pratico. O major parte dos devotos gostam muito de cantar e dançar e pedir pra contribuição. Mas eles não são muito práticos. Voce faz tantas coisas praticas.
Paramahaṁsa: Os devotos parecem felizes, mas... Os devotos de Kṛṣṇa parecem felizes, mas eles não fazem muito trabalho prático. Eles sempre cantam e dançam e pedem algum dinheiro. Mas eles não fazem nenhum trabalho prático. Nós estamos fazendo muitas coisas práticas.  


Prabhupad:Só cantar e dançar não é bom. Tambem escrever livros é muito importante. E tambem vender nossos livros é muito importante. Todo em referencia a Krishna é um bom serviço. Sim, mas só pular como um macaco não é bastante.
Prabhupāda: Dançar não é trabalho? E escrever livros não é trabalho? Vender nossos livros não é trabalho? O que é trabalho então? Hm? Pular como um macaco? Sim? Isso é trabalho?


Amogha: Mas nos somos ajudando a gente como no hospital o na casa de reabilitação...
Amogha: Mas nós estamos ajudando as pessoas praticamente, como no hospital ou na casa de reabilitação para alcoólicos...  


Prabhupad: Não, esses hospitais não ajudam? Precisamos viver como bom exemplos e ensinar a santidade. Voce acha que alguem que é internado não morra? Como eles são ajudando? Eles acham eles são ajudando somente tentando de salvar este corpo.
Prabhupāda: Não, o que... Como você está ajudando? Você acha que alguém que é internado no hospital não vai morrer? Como você está ajudando? Você está pensando que está ajudando.  


Amogha: Mas ele vive mais tempo.
Amogha: Mas ele vive por mais tempo.  


Prabhupad: Isso é mas uma mentira. Quanto tempo ele vai viver, 5, 10, 20 años. Quando o momento da morte vem, voce não vai continuar viver mais um segundo. Quando um homem vai morrer, sua vida acabou. Seu remédio, sua injeção pode dar mais um minuto vida prolongada? Existe esse remedio?
Prabhupāda: Isso é mas uma tolice. Quanto tempo você vai viver? Quando a hora da morte vem, você não vai continuar a viver nem mais um segundo. Quando um homem vai morrer, sua vida está terminada. Seu remédio, sua injeção podem dar mais um minuto de vida? Existe esse remédio?  


Amogha: Eles falam que tem.
Amogha: Bem, parece haver.  


Prabhupad: Não...
Prabhupāda: Não...  


Amogha: As vezes quando eles dão tratamento a pessoa vive mais tempo.
Amogha: Às vezes, quando eles dão tratamento, a pessoa vive mais tempo.  


Paramahamsa: Eles falam que por perfeição de transplantação do coração a gente pode viver muito tempo mais...
Paramahaṁsa: Eles falam que através do aperfeiçoamento de transplante de coração, eles podem fazer os pacientes viverem...  


Prabhupad: Eles podem falar muitas coisas hoje em dia... mas eles são enganadores, querendo só seu dinheiro. Porque acreditar em esses enganadores. Nos podemos saber que eles são patifes, só isso. (Alguém xinga a gente do atrás; e prabhupad responde em alta voz - riso) Mais um patife. Ele quer só brigar. O mundo é cheio de patifes, como cães e gatos. Nos precisamos ser realista desse mundo.. todo vai piorar. Não pode ser otimista desse mundo. Salvo se voce vira pessimista sobre isso mundo, voce não vai ter a resolução e inspiração de voltar ao lar, o mundo espiritual, Krishnaloka. Quando voce tem um pouquinho atração por isso mundo - `A vida é bom´ - pois voce vai precisar ficar aqui mais vidas. Sim. O deus, Krishna é muito rigoroso.
Prabhupāda: Eles podem falar, eles... Porque eles são enganadores, por que acreditar em suas palavras? Nós devemos considerá-los patifes, só isso. (Alguém xinga no fundo; Prabhupāda responde em voz alta) (risos) Mais um patife. Ele está aproveitando a vida. O mundo é cheio de patifes. Nós precisamos ser bastante pessimistas, nada otimistas a respeito desse mundo. A menos que você se torne pessimista, você não será capaz de voltar para casa. Se você tem um pouquinho de atração por esse mundo - "É bom" - então você precisa permanecer aqui. Sim. Kṛṣṇa é muito rigoroso.  


Paramahamsa: Mais Jesus falou: `Ama seu proximo como se mesmo.´Então quando nos amamos nosso irmão...
Paramahaṁsa: Mas Jesus falou: "Ama o teu irmão como a ti mesmo." Então se amamos nosso irmão...  


Prabhupada: Isso nos somos fazendo. Nos somos ensinando sobre a Consciencia de Krishna. Isso é amar de verdade. Nos somos dando a gente a possibilidade de vida eterna, bem-aventurança eterna. Salvo se que nos amamos nosso próximo, porque nos iamos enfrentar tantas problemas na nossa missão? O pregador tem que amar as pessoas. De outra maneira porque ele esta se preocupando tanto com a gente. Ele pode orar tambem somente em casa. Porque sai nas ruas pra pregar? Porque com 80 años eu viajei pra qua se eu não amasse meu proximo? Então quem pode amar mais, de que um pregador? Ele ama mesmo as animais. Por isso ele fala, `Por favor não come carne.´ Eles enganadores, eles amam as animais? Não! Eles são comendo carne e falam que eles amam seu pais e todo mundo dentro. Mais ele despreza as animais. De verdade ninguém ama. E simplesmente gratificação dos sentidos. Quando alguem ama de verdade ele aceita a consciencia de Krishna e ama tambem as animais, porque todos somos iguais; pequeninhas almas de Deus. Mas eles querem só desfrutar. Eles vão colocar uma placa: `Eu amo todo mundo.´ Mas isso é só pra atrai a gente pra enganar. E burros aceitam isso, `Ah, ele parece muito filantrópico, amoroso.´ Mas ele não ama a gente de verdade. Ele quer gratificar seus sentidos. Só isso. Mas um servidor dos broncos sentidos.
Prabhupāda: Isso nós estamos fazendo. Estamos oferecendo a consciência de Kṛṣṇa. Isso é amar, amar de verdade. Estamos oferecendo a vida eterna, a bem-aventurança eterna. A menos que amemos o nosso próximo, porque iríamos nos dar ao trabalho? O pregador tem que amar as pessoas. Do contrário, por que ele está se dando ao trabalho? Ele pode fazer isso por si mesmo, em casa. Por que ele está se dando ao trabalho? Por que com 80 anos eu vim para cá se eu não amasse? Então, quem pode amar mais do que um pregador? Ele ama até os animais. Por isso, ele fala, "por favor não coma carne." Os enganadores, eles amam os animais? Eles estão comendo e falam que amam seu país, isso é tudo. Ninguém ama. É simplesmente gratificação dos sentidos. Se alguém ama de verdade, ele é consciente de Kṛṣṇa, É tudo. Todos enganadores. Eles só querem gozar dos sentidos, e eles vão colocar uma placa: "Eu amo todo mundo." Esse é o seu negócio. E os tolos estão aceitando, "Oh, esse homem parece muito filantrópico." Ele não ama ninguém. Ele só ama os seus sentidos. Isso é tudo. O servo dos sentidos, isso é tudo.  
<!-- END TRANSLATED TEXT -->
<!-- END TRANSLATED TEXT -->

Latest revision as of 22:18, 14 October 2018



Morning Walk -- May 17, 1975, Perth

Amogha: As avestruzes escondem sua cabeça em um buraco no chão.

Prabhupāda: Sim.

Paramahaṁsa: Mas deve haver algum avanço, porque tanta gente está se juntando ao movimento da consciência de Kṛṣṇa.

Prabhupāda: Eles estão fazendo progresso real. Bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇam. Suas ansiedades materiais vão acabar. Eles estão avançando. Ceto-darpaṇa-mārjanaṁ bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇam (CC Antya 20.12). Por cantar Hare Kṛṣṇa, o seu coração sujo vai ser lavado, e quando ficar completamente limpo, todos os problemas da existência material vão terminar. Não mais ansiedade.

Paramahaṁsa: Os devotos parecem felizes, mas... Os devotos de Kṛṣṇa parecem felizes, mas eles não fazem muito trabalho prático. Eles sempre cantam e dançam e pedem algum dinheiro. Mas eles não fazem nenhum trabalho prático. Nós estamos fazendo muitas coisas práticas.

Prabhupāda: Dançar não é trabalho? E escrever livros não é trabalho? Vender nossos livros não é trabalho? O que é trabalho então? Hm? Pular como um macaco? Sim? Isso é trabalho?

Amogha: Mas nós estamos ajudando as pessoas praticamente, como no hospital ou na casa de reabilitação para alcoólicos...

Prabhupāda: Não, o que... Como você está ajudando? Você acha que alguém que é internado no hospital não vai morrer? Como você está ajudando? Você está pensando que está ajudando.

Amogha: Mas ele vive por mais tempo.

Prabhupāda: Isso é mas uma tolice. Quanto tempo você vai viver? Quando a hora da morte vem, você não vai continuar a viver nem mais um segundo. Quando um homem vai morrer, sua vida está terminada. Seu remédio, sua injeção podem dar mais um minuto de vida? Existe esse remédio?

Amogha: Bem, parece haver.

Prabhupāda: Não...

Amogha: Às vezes, quando eles dão tratamento, a pessoa vive mais tempo.

Paramahaṁsa: Eles falam que através do aperfeiçoamento de transplante de coração, eles podem fazer os pacientes viverem...

Prabhupāda: Eles podem falar, eles... Porque eles são enganadores, por que acreditar em suas palavras? Nós devemos considerá-los patifes, só isso. (Alguém xinga no fundo; Prabhupāda responde em voz alta) (risos) Mais um patife. Ele está aproveitando a vida. O mundo é cheio de patifes. Nós precisamos ser bastante pessimistas, nada otimistas a respeito desse mundo. A menos que você se torne pessimista, você não será capaz de voltar para casa. Se você tem um pouquinho de atração por esse mundo - "É bom" - então você precisa permanecer aqui. Sim. Kṛṣṇa é muito rigoroso.

Paramahaṁsa: Mas Jesus falou: "Ama o teu irmão como a ti mesmo." Então se amamos nosso irmão...

Prabhupāda: Isso nós estamos fazendo. Estamos oferecendo a consciência de Kṛṣṇa. Isso é amar, amar de verdade. Estamos oferecendo a vida eterna, a bem-aventurança eterna. A menos que amemos o nosso próximo, porque iríamos nos dar ao trabalho? O pregador tem que amar as pessoas. Do contrário, por que ele está se dando ao trabalho? Ele pode fazer isso por si mesmo, em casa. Por que ele está se dando ao trabalho? Por que com 80 anos eu vim para cá se eu não amasse? Então, quem pode amar mais do que um pregador? Ele ama até os animais. Por isso, ele fala, "por favor não coma carne." Os enganadores, eles amam os animais? Eles estão comendo e falam que amam seu país, isso é tudo. Ninguém ama. É simplesmente gratificação dos sentidos. Se alguém ama de verdade, ele é consciente de Kṛṣṇa, É tudo. Todos enganadores. Eles só querem gozar dos sentidos, e eles vão colocar uma placa: "Eu amo todo mundo." Esse é o seu negócio. E os tolos estão aceitando, "Oh, esse homem parece muito filantrópico." Ele não ama ninguém. Ele só ama os seus sentidos. Isso é tudo. O servo dos sentidos, isso é tudo.