PTBR/Prabhupada 0320 - Estamos ensinando como tornar-se Bhagyavan, afortunado: Difference between revisions

 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 6: Line 6:
[[Category:PTBR-Quotes - in South Africa]]
[[Category:PTBR-Quotes - in South Africa]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese (Brazil)|PTBR/Prabhupada 0319 - Aceite Deus, sua posição como servo de Deus e sirva a Deus|0319|PTBR/Prabhupada 0321 - Sempre conectado com a central elétrica Original|0321}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 14: Line 17:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|RcMml1ttyNM|Estamos ensinando como tornar-se Bhagyavan, afortunado<br />- Prabhupāda 0320 }}
{{youtube_right|CFPVCW7_ElU|Estamos ensinando como tornar-se Bhagyavan, afortunado<br />- Prabhupāda 0320 }}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://vaniquotes.org/w/images/751018BG.JOH_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/751018BG.JOH_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->


Line 26: Line 29:


<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
<!-- BEGIN TRANSLATED TEXT -->
Moça: Srila Prabhupāda, ainda mesmo quando... todas as entidades vivas são partes e parcelas de Krishna. Mesma assim quando nos nao rendemos a Krishna nessa vida, vai chegar um tempo quando finalmente todos nos rendemos a Ele, nao è?
Moça: Śrīla Prabhupāda, mesmo se... Todos os seres vivos são parte e parcela de Kṛṣṇa. Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, eventualmente, vamos nos entregar a Ele, todos e cada um de nós.


Pusta Krishna: É verdade vão todos... Mesmo assim quando nos nao rendemos a Krishna nessa vida, vão todos si render a Krishna? Vão todos finalmente voltar a suprema planeta de deus, Krishnaloka?  
Puṣṭa Kṛṣṇa: Vão todos... Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, vai todo mundo se render a Kṛṣṇa? Todo mundo vai voltar ao Supremo eventualmente?  


Prabhupāda: Aha? Entao voces tem duvida? Ficam com certeza que não todos vao voltar ao deus. Então voces nao precisam ficar com ansiedade. Nao é assim que todos vão voltar ao supremo deus, Krishna. Portanto Caitanya Mahaprabhu fala, ei rupe brahmanda bhramite kona bhagyavan jiva ([[Vanisource:CC Madhya 19.151|CC Madhya 19.151]]). Salvo se è bhagyavan, muito fortunado, ele nao vai voltar pra o lar de deus, o mundo espiritual. Ele vai apodrecer aqui eternamente. Entao isso movimento de consciencia de Krishna significa que nos somos tentando de fazer a gente bhagyavan (afortunado). Quando ele quer ele pode vira bhagyavan. Isso é nossa tentativa. Nos somo criando tantos centros no mundo. Nos somos ensinando como si pode vira bhagyavan (afortunado), como ele pode voltar a casa do pai (Krishna) e ser feliz eternamente. Agora, quando alguem é afortunado ele vai cumprir essa instruçao e mudar a sua historia. Portanto isso é nossa missão. Mais sim vira bhagyavan, afortunado, ninguem pode voltar. Afortunado. Entao nos somos dando uma chance a aqueles desafortunados. Isso é nossa missão. Aqueles mais desafortunados nos somos dando eles a chance pra ficar afortunado. Todos nos podemos ver isso, como voces tambem vindo da uma vida desafortunada pra uma vida afortunada. Isso é a consciencia de Krishna, que nos somos dando a chance a aqueles desafortunados. Todos nos somos desafortunados, todos são patifes. Nos somos dando a gente uma chance como se pode vira afortunado e intelligente. Isso é a consciencia de Krishna. Quando a gente nao seria tão desafortunda e patifes, pois nao seria tão necessario pra pregar em todos as lugares? Pregar significa que voce precisa vira os desafortunados e os patifes pra ser afortunados e intelligentes. Isso é nosso trabalho de pregaçao. Mais salvo se nao é intelligente e afortunado, nao se pode usar essa chance de adaptar a consciencia de Krishna. Isso è um fato.
Prabhupāda: Hm? Então vocês têm dúvida? Tenha certeza que nem todo mundo vai fazer isso. Então não se preocupem. Não é todo mundo que vai fazer isso. Portanto, Caitanya Mahāprabhu fala, ei rūpe brahmāṇḍa bhramite kona bhāgyavān jīva ([[Vanisource:CC Madhya 19.151|CC Madhya 19.151]]). A menos que a pessoa seja bhāgyavān, muito afortunada, ela não vai voltar para casa, voltar ao Supremo. Ela vai apodrecer aqui. Portanto, este movimento para a consciência de Kṛṣṇa significa que estamos tentando fazer as pessoas bhāgyavān. Se ele quiser, ele pode se tornar bhāgyavān. Esse é o nosso esforço. Nós estamos criando muitos centros. Estamos ensinando como se tornar bhāgyavān, afortunado, como ir de volta para casa, como você pode ser feliz. Agora, se alguém é afortunado ele vai assumir essa instrução e mudar a sua vida. Portanto, essa é a missão. Mas, sem se tornar bhāgyavān, ninguém pode ir. Afortunado. Então, nós estamos lhes dando uma chance para se tornarem afortunados. Essa é nossa missão. O mais desafortunado está tendo a oportunidade de se tornar afortunado. Qualquer um de nós pode considerar isso, como a partir de uma vida infeliz eles estão se tornando afortunados. Este é o movimento para a consciência de Kṛṣṇa, estamos dando chance para aqueles desafortunados. Todos nós somos desafortunados, todo mundo é um patife. Nós estamos dando uma chance sobre como se tornar afortunado e inteligente. Isso é a consciência de Kṛṣṇa. Se as pessoas não fossem tão desafortunadas e patifes, então qual é o significado da pregação? Pregar significa que você tem que transformar os desafortunados e os patifes em afortunados e inteligentes. Isso é pregação. Mas a menos que você seja afortunado e inteligente, você não pode compreender a consciência de Kṛṣṇa. Isso é um fato.  
<!-- END TRANSLATED TEXT -->
<!-- END TRANSLATED TEXT -->

Latest revision as of 22:37, 14 October 2018



Lecture on BG 16.6 -- South Africa, October 18, 1975

Moça: Śrīla Prabhupāda, mesmo se... Todos os seres vivos são parte e parcela de Kṛṣṇa. Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, eventualmente, vamos nos entregar a Ele, todos e cada um de nós.

Puṣṭa Kṛṣṇa: Vão todos... Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, vai todo mundo se render a Kṛṣṇa? Todo mundo vai voltar ao Supremo eventualmente?

Prabhupāda: Hm? Então vocês têm dúvida? Tenha certeza que nem todo mundo vai fazer isso. Então não se preocupem. Não é todo mundo que vai fazer isso. Portanto, Caitanya Mahāprabhu fala, ei rūpe brahmāṇḍa bhramite kona bhāgyavān jīva (CC Madhya 19.151). A menos que a pessoa seja bhāgyavān, muito afortunada, ela não vai voltar para casa, voltar ao Supremo. Ela vai apodrecer aqui. Portanto, este movimento para a consciência de Kṛṣṇa significa que estamos tentando fazer as pessoas bhāgyavān. Se ele quiser, ele pode se tornar bhāgyavān. Esse é o nosso esforço. Nós estamos criando muitos centros. Estamos ensinando como se tornar bhāgyavān, afortunado, como ir de volta para casa, como você pode ser feliz. Agora, se alguém é afortunado ele vai assumir essa instrução e mudar a sua vida. Portanto, essa é a missão. Mas, sem se tornar bhāgyavān, ninguém pode ir. Afortunado. Então, nós estamos lhes dando uma chance para se tornarem afortunados. Essa é nossa missão. O mais desafortunado está tendo a oportunidade de se tornar afortunado. Qualquer um de nós pode considerar isso, como a partir de uma vida infeliz eles estão se tornando afortunados. Este é o movimento para a consciência de Kṛṣṇa, estamos dando chance para aqueles desafortunados. Todos nós somos desafortunados, todo mundo é um patife. Nós estamos dando uma chance sobre como se tornar afortunado e inteligente. Isso é a consciência de Kṛṣṇa. Se as pessoas não fossem tão desafortunadas e patifes, então qual é o significado da pregação? Pregar significa que você tem que transformar os desafortunados e os patifes em afortunados e inteligentes. Isso é pregação. Mas a menos que você seja afortunado e inteligente, você não pode compreender a consciência de Kṛṣṇa. Isso é um fato.