PT/Prabhupada 0005 - A vida de Prabhupada em 3 minutos



Interview -- September 24, 1968, Seattle

Entrevistador: É possivel contar-me algo sobre o seu passado? Ou seja, onde se formou, como se tornou um discípulo de Krishna.

Prabhupada: Eu nasci e fui educado em Calcutá. Calcutá é a minha cidade natal. Eu nasci em 1896, e era a mascote do meu pai, por isso a minha educação começou um pouco tarde, mas mesmo assim, tive formação na escola secundária superior, escola secundária durante oito anos. Na escola primária quatro anos, no ensino secundário superior, oito anos, na faculdade, quatro anos. Depois entrei para o movimento de Gandhi, o movimento nacionalista. Mas em boa hora conheci o meu Guru Maharaj,o meu mestre espiritual, em 1922. E desde então, fui atraído para esta linha, e, gradualmente, deixei a minha vida familiar. Casei em 1918, quando ainda era um estudante do terceiro ano. E assim, tive os meus filhos. Eu ia fazendo negócios. Então, eu aposentei-me da minha vida familiar em 1954. Por quatro anos estive sozinho, sem família. Em seguida,entrei na ordem de vida renunciada em 1959. Posteriormente , dediquei-me à escrita. A minha primeira publicação saiu em 1962 e, nessa altura, existiam três livros. Depois, vim para o seu país em 1965 e cheguei aqui em Setembro de 1965. Desde então, estou a tentar pregar esta Consciência de Krishna na América, Canadá, em países da Europa. E, gradualmente ,os centros desenvolvem-se. Os discípulos também vão aumentando. Deixe-me ver o que virá em seguida.

Entrevistador: Como se tornou um discípulo? O que era, ou o que fazia antes de se tornar um discípulo?

Prabhupada: O mesma causa de que lhe falei, destino. Um amigo meu, arrastou-me à força até ao meu mestre espiritual. E quando falei com o meu mestre espiritual, fiquei motivado. E desde então, o desenvolvimento começou.