PT/Prabhupada 0176 - Krishna ficará perpetuamente contigo se tu O amares



Lecture on SB 1.8.45 -- Los Angeles, May 7, 1973

Nós temos este poder mistico mas não abemos. O exemplo é dado assim. O veado tem almíscar no seu umbigo e o cheiro é muito agradavel, e ele corre daqui para ali, daqui para ali. Onde está o aroma? Ele não sabe que o aroma está no seu próprio umbigo. Entendes? O aroma está nele mesmo, nele próprio mas ele continua á procura: " Onde está? Onde está?" Do mesmo modo, nós temos tantos poderes místicos latentes. Nós não temos consciência. Mas se praticamos o sistema de yoga místico, podemos desenvolver alguns deles muito bem. Tal como os pássaros conseguem voar mas nós não conseguimos. Às vezes desejamos: "Se eu tivesse as asas de uma pomba..." Há poesia que diz: " Eu poderia ir imediatamente." Mas estes poderes místicos estão dentro de nós também. Se desenvolvemos a prática de yoga, também podemos voar no ar. Isso é possível. Há um planeta chamado Siddhaloka. Em Siddhaloka os habitantes chamam-se... Siddhaloka significa que eles têm muitos poderes místicos. Nós estamos a tentar chegar ao planeta Lua através de máquinas. Eles conseguem voar. Assim que eles desejam, eles voam.

Deste modo, há poderes místicos em todas as pessoas. Eles têm de ser desenvolvidos. Parasya saktir vividhaiva sruyate (CC Madhya 13.65, comentário). Nós temos tantos poderes místicos latentes. Têm de ser cultivados. Tal como acerca de Krishna. Digamos, há 4 ou 5 anos atrás, vocês não sabiam quem era Krishna. Por cultivo estais a aprender a conhecer Krishna, quem é Deus, qual é a nossa relação. Assim, a forma humana destina-se a tal cultivo e não para procurar onde está a comida, onde está o abrigo, onde está o sexo. Estas coisas já existem.Tasyaiva hetoh prayateta kovido na labhyate... (SB 1.5.18). Estas coisas não são o que nos interessa questionar. Elas estão sempre presentes. Elas estão completamente disponíveis até para os pássaros e para as bestas. Então que dizer acerca dos seres humanos? Mas eles tornaram-se tão tolos. As pessoas estão apenas absortas a pensar onde está a comida, onde está o abrigo, onde está o sexo, onde está a defesa. Esta é uma civilização desnorteada, equivocada. Não há a questão dessas coisas para..... Não há qualquer problema. Eles não conseguem ver que os animais não têm problemas, os pássaros não têm problemas. Porque é que a civilização humana teria esses problemas. Isso não é problema de forma alguma. O real problema é como parar a repetição de nascimento, morte, velhice e doença. Estes são os verdadeiros problemas. Este problema é resolvido pelo movimento da consciência de Krishna. Se simplesmente entendemos quem é Krishna, tyaktva deham punar janma naiti (BG 4.9), não há mais nascimento material.

Assim, o movimento da Consciência de Kirshna é tão bom que se fazemos amizade com Krishna podemos falar com Krishna. Tal como yudhisthira maharaj pediu: " Krishna, por favor fica aqui uns dias mais." Deste modo, não apenas uns dias; Krishna ficará contigo perpetuamente se o amares.

Muito obrigada.